• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

9 usos diferentes para o esmalte

Serve como veda rosca, anti-ferrugem, dá para reformar sapatos, óculos e mais…

Esmalte… ai que tudo, adoro. Cada semana uma cor, faço coleção deles, fica muito chique e muito charmoso. Mulher sem as unhas pintadas não existe, todas adoram!!!

 

esmalte-unhas-pintar-manicure

 

E sabe que além disso o esmalte é ótimo quebra-galho caseiro? Tem 1001 utilidades, tipo bom bril e lá vou eu contar algumas.

NOS PARAFUSOS

  • Se você tem parafusos ou pregos em algum lugar úmido da casa,  passe uma camada esmalte incolor que irá protegê-los da ferrugem.
  • E aquele parafuso de uma dobradiça da porta, por exemplo, que vive afrouxando, é só revesti-lo com o esmalte, deixar secar e colocar de volta, vai durar por um bom tempo ainda, tipo veda rosca.

ANTI-FERRUGEM

  • A pintura da geladeira e do fogão deu uma lascadinha, dependendo do tamanho do desastre, poderá perfeitamente ser solucionado o probleminha com uma mão de esmalte da mesma cor. Você vai  economizar uma graninha e evitar que a ferrugem tome conta da peça.
  • Também funciona para evitar que aquele risquinho no carro se acabe em ferrugem, é só passar uma camada do esmalte incolor ou se encontrar a mesma cor, seria o ideal né? Pra mulherada desastrada é uma sugestão infalível. 

DISFARÇAR IMPERFEIÇÕES

  • Jogar fora aquela xícara ou cerâmica que você adora, nem pensar, restaure a peça com um esmalte da mesma cor, deixe secar e tudo certo. Mas, pelamor, só faça isso em peças de pequeno valor, as mais caras é melhor achar alguém especializado para o serviço, não faz a econômica benhê!

PERSONIFICAÇÃO

  • Que tal você personalizar a sua mala com as iniciais? Fica bem legal. Use stencil e fita para que fique bem perfeitinho. Use uma cor que realce, é um luxo só!

 

Curves-and-Chaos-Travel

 Arte contemporânea na bagagem não rola

captura-de-tela-2010-11-22-c3a0s-18-56-22-1

Algo mais assim 😉

 

  • Também o que é bem útil, é marcar suas chaves do chaveiro e você nunca mais vai ficar no “põe e tira” chave, se chegar meio mal, aí o bicho pega mais ainda. Já demos essa dica AQUI
  • Se você é ligado em numerologia, também pode com um esmalte incolor, incluir uma letra ou um número na plaquinha ou na porta.

NOS SAPATOS

  • Essa eu achei a melhor hahaha… já pensou em pintar a sola do seu sapato de vermelho (tipo Christian Louboutin)? Para isso é melhor utilizar os esmaltes de fórmulas foscas. Passe uma fita crepe na volta todo do sapato para que não pinte a parte do sapato, só mesmo a sola. Passe o esmalte, deixe secar e passe uma segunda demão, caso uma só na seja suficiente. Aí você tira a fita e tchan nan nan… um arraso!!!!!!!!

Outra sugestão – Sandália

Captura de Tela 2013-05-30 às 10.56.47

Renove-seus-sapatos-com-esmalte-de-unhas-8

Passo a Passo desse trabalho  AQUI

 

  • Também dá para ajeitar aquele salto que lascou o couro, dá-lhe esmalte incolor.
  • E mais uma coisa legal, é reparar as pontas de cadarços, vá passando o esmalte e ajeitando com a mão até afinar e aí sim, ele ficará perfeito.

ÓCULOS NOVO

  • Esmalte Imantado/Magnético agora tem função, pintar seu óculos! Porque convenhamos que não é nada charmoso nas unhas, pra não dizer… cafona – cof cof cof – Ai amiga, não me odeie, é só minha humilde e incrível opinião… kkkk

 

esmalte-ima-oculos

PEQUENOS CONSERTOS

  • Sentou em cima dos óculos, a lente ficou um pouco danificada? Mas nem pensar em ir numa ótica agora? Pois então, passe uma fina camada de esmalte dos dois lados e assim você vai poder ir resolver o problema depois.
  • Até aquele vidro ou espelho que lascou também pode ser protegido com uma camada grossa do mesmo esmalte. Cola quase tudo, tipo aquilo que a Cameron Diaz usou no cabelo…

 

Cameron-Diaz-in-There-s-Something-About-Mary-cameron-diaz.jpg

JÓIAS E BIJUS

  • Cola perfeitamente aquela pedra que descolou do seu anel preferido e que ainda bem que não perdeu a tal pedra hein?
  • O incolor também serve para manter as bijus perfeitas, sem escurecerem. Porque quando o ar atinge o metal, oxida-o e altera sua cor. Mas, atenção meninas, isso só vale para as peças novas, ta? Para as outras tem essa dica AQUI

SINALIZAR O PERIGO

  • Pegue aquele esmalte vermelho ou de cor escura e faça uma marca nas embalagens de produtos perigosos que você tem na lavanderia, para que seu priminho ou o vizinho sem noção não se acidente.

 

Viram só quanta coisa o esmalte faz, além de nos deixarem lindas, chiques e irresistíveis? Aproveitem.

 

Beijos, Tia San.

Muah!!!

 

Fontes:
puroesmalte.com.br
blogdashirleide.blogspot.com.br
cosmopolitan.com
armariodeesmaltes.com
 

tia sandraTia Sandra – Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa e 3 gatinhas. Tenho 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui