• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Boa Ideia: 9 Móveis incríveis feitos com Caixas de Papelão

Jovem designer ensina a fazer mobílias lindas (e resistentes) pelo Youtube.

Agora que você finalmente tem o seu cantinho, chegou a hora de investir em móveis. Mas eis que a realidade bate a sua porta: ou paga os boletos ou compra uma cadeira.

Vanessa França, uma jovem sergipana tem chamado a atenção por ter encontrado a solução para esse problema. Ela cria móveis incríveis feitos a partir de caixas de papelão.

E se você acha que fica com cara de “casa da mãe Lucinda” (saudades, Carminha), se liga nesse criado mudo feito com papelão:

Em entrevista ao SOS, Vanessa contou que sempre teve interesse por esse tipo de arte, mas a ideia de transformar papelão em móveis realmente aconteceu quando a dificuldade de encontrar um armarinho para seu banheiro começou a incomodá-la.

“O banheiro do apartamento que eu morava era um pouco pequeno, e eu não encontrava um armário de coubesse em um cantinho, certo dia observando umas caixas que estavam embaixo da minha pia tive a ideia de fazer o armário, daí planejei como ia fazer, fui em um armarinho perto de casa, comprei os materiais e fiz, todos os meus seguidores adoraram, e não parei.” – relatou a designer.

A repercussão de seu trabalho, além de ajudar a mobiliar a casa de muita gente, rendeu boas experiências para a artesã. Vanessa já foi convidada por diversas universidades para mostrar suas técnicas e ganhou destaque na grande imprensa, participando inclusive do programa “É de Casa“, da Rede Globo.

Atualmente, Vanessa já conta com quase 200 mil curtidas em sua página do Facebook e mais de 130 mil inscritos no Boa Ideia, seu canal no Youtube, onde publica vídeos ensinando o passo a passo de suas criações que, segundo ela, são elaboradas e construídas de maneira instintiva, sem ela ter feito qualquer curso voltado para a área. É muito talento, Brasil!

E agora para te ajudar, a “designer sustentável que você respeita” selecionou alguns de seus melhores “passo a passo”. Prepare-se para ter uma mesa na cozinha e zero boletos no bolso!

 

1. Cabeceira de Cama

Vanessa ensina a fazer uma cabeceira para sua cama cheia de nichos para colocar seus livros e objetos pessoais. Tudo com muito papelão, cola, estilete, cola quente, barbante e papel adesivo para dar aquele acabamento “profissa“.

 

2. Penteadeira de Camarim

Essa penteadeira fica igualzinha a dos camarins de grandes estrelas, com direito a gavetas, luzes, espelho e se quiser arrasar no luxo, pode colocar até um tampo de vidro. Além de papel adesivo, esse móvel também usa papel panamá para dar firmeza e claro, um bom acabamento.

 

3. Rack com Painel

Chega de colocar sua TV em cima de um banquinho! Esse rack feito de papelão é tão resiste que a jovem (que diz pesar cerca de 53 quilos) senta sobre ele. Ou seja, segundo a designer, sua TV estará em segurança.

 

4. Criado Mudo Retrô

Um criado mudo retrô sempre foi seu sonho? Nas lojas, um móvel deste tipo pode ser os olhos da cara, mas de papelão, ele vai custar bem baratinho e ter exatamente a mesma beleza e funcionalidade. Este por exemplo, foi feito a partir de uma caixa de papelão de um ventilador, acredita? Dá o play e confirme essa magia!

 

5. Armarinho de canto

Para fazer um armarinho de canto, que pode ficar perfeito como fruteira na cozinha, para organizar um objetos decorativos na sala ou até pra guardar sua make no banheiro, você só precisa de duas caixas de papelão grandes, cola quente, papel adesivo e papel panamá.

 

6. Nichos de Parede

Convenhamos, uma parede fica bem mais estilosa com nichos decorativos. Estes ensinados pela Vanessa podem ser feitos com caixas de celular, de sapato e até de leite. Basta se atentar as dicas e empregá-las no tipo de caixa que você tem aí.

 

7. Penteadeira de Parede

Esse penteadeira foi pensada para ser funcional e bem simples de fazer. E acredite, ela foi feita com caixas de sapatos! O passo a passo está bem completinho e ensina até como deixar o espelho bem seguro na estrutura de papelão.

 

8. Mesa de Jantar

Finalmente você terá um lugar para jantar além do colchão jogado no chão da sala, jovem! Nesse vídeo, Vanessa ensina a fazer uma mesa super resistente, capaz de aguentar o peso dela, afinal, são usadas 4 camadas de papelão. Além disso, com um bom acabamento o móvel fica realmente perfeito!

 

9. Cadeiras

Quem tem mesa, quer sentar! Vanessa faz o jogo com 4 cadeiras utilizando duas caixas de fogão ou uma outra que seja bem grande. Mas atente-se, elas vão suportar apenas um peso em torno de 90 quilos. Se você for mais pesado, melhor deixar só para as visitas sentarem, bem?

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui