• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

8 Motivos científicos que fazem uma pessoa ser irresistível

As razões psicológicas para alguém se apaixonar por você.

Além dos olhinhos de noite serena, charme, simpatia e sedução, você já parou pra pensar o que faz as pessoas sentirem-se atraídas por você?

O site Insider separou 8 motivos, cientificamente comprovados, que fazem uma pessoa ser irresistível. Quem sabe agora descobre o grande segredo do sex appeal para finalmente fisgar aquela pessoa de vez!

 

1. Gente como a gente

Segundo estudo publicado no site científico da Associação Americana de Psicologia as pessoas tendem a sentirem mais atração por pessoas semelhantes a ela. Gostos musicais, idade, valores e experiências de vida, tudo isso em comum pode despertar alguma chama no crush.

 

2. Freud explica!

Se você quer aumentar as chances de alguém se apaixonar por você, basta se parecer com o pai dela, se você for homem, ou com a mãe dele, se você for mulher.

O site científico Psicologado lembra que isso é explicado também por Freud e seu “Complexo de Édipo” – forte admiração do filho à mãe – e “Complexo de Electra” – forte admiração da filha ao pai. Mas vale ressaltar que isso vale quando falamos de relacionamentos heterossexuais.

 

3. Perfumados na hora certa

A gente bem sabe que um cheirinho bom é de grande ajuda na hora da paquera. Segundo o estudo publicado no site cientifico The Royal Society, mulheres que estão ovulando tendem a preferir aromas masculinos com mais testosterona.

este estudo, publicado também no Sage Journalsinforma que os homens tendem gostar mais do cheirinho das mulheres quando elas estão justamente em seus ciclos menstruais.

 

4. O teu corpo fala, e muito!

Este estudo publicado no site científico PNAS afirma que manter uma postura aberta, sem braços cruzados ou fazer cara feia, ou seja, se mostrar disponível, aumentam consideravelmente as chances de pessoas se interessarem por você. Já falamos mais sobre isso aqui.

 

5. Tamanho é documento (para os homens)

Segundo o estudo publicado no site científico Evolution e Human Behaviora altura é um fator importante na hora da atração, principalmente para os homens. Mas aí é questão de gosto mesmo, não existe uma regra. Uma dica é descobrir a média de altura dos antigos relacionamentos do seu crush.

Casais hollywoodianos onde a mulher é mais alta que seu parceiro.

 

6. Síndrome Dora Aventureira

Compartilhar momentos de medo e aventura com uma outra pessoa pode aumentar significativamente a atração entre vocês, revela o estudo publicado no site da Associação Americana de PsicologiaSe quer que alguém se apaixone por você, já sabe, procure o rapel mais próximo.

 

7. Oi, vizinho!

Quem mora perto de você tem mais chances de sentir o poder do seu olhar 43, e assim acabar se apaixonando com mais facilidade. Pelo menos é o que informa o estudo publicado no site da Associação Americana de Psicologia.

De acordo com a pesquisa, como o número de chances de vocês flertarem e se conhecerem no caminho até a padoca aumentam caso morem na mesma rua, o amor pode acontecer.

 

8. Sorria, você está sendo atraente

A Associação Americana de Psicologia publicou em seu site uma pesquisa afirmando que pessoas sorridentes são mais atraentes que as outras.

De acordo com o estudo, é muito comum as pessoas se atraírem por pessoas mais positivas, então, o segredo para seu sucesso amoroso pode não estar no olhar 43, mas nesse sorrisão charmoso que seus pais te deram.

Fonte(s): This is Insider
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui