• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

8 Passos para Organização do Guarda Roupa

Deixe seu guarda roupa impecável e evite o desperdício de tempo na hora de procurar suas roupas.

No post Como Organizar Muita Roupa No Guarda Roupa Pequeno (que fez moooiiitooo sucesso, thanks!!), meu foco foi mostrar que independente do tamanho do seu guarda roupa, você pode mantê-lo sempre arrumadinho e com as roupas sempre amostra, para então utilizá-las mais e não cair no esquecimento.

O post de hoje é uma continuação daquele post, de modo detalhado para não perder tempo (precioso e que nunca ninguém tem) na hora de procurar as peças/acessórios e assim facilitar sua vida.

 

1- CINTOS

cintos_aproveitando_os_espacos_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Existem diversas formas de você guardar seus cintos:

  • A primeira da foto é bem legal e você mesmo pode fazer com uma caixa de papelão e colocá-la na gaveta, os cintos ficam BEM expostos.
  • Na segunda foto, a exposição é bem divertida em porta papel-toalha, se o problema é falta de espaço, esse jeito dá até para usar como um “enfeite”.
  • A última foto mostra ganchinhos, aqui você viu que uso para colocar meus chapéus/boinas, mas na casa do meu namorado eu coloquei na porta do guarda roupa e coloquei os cintos dele. Você encontra esses ganchos facilmente em papelarias, casas de construção, loja de decoração… em média 12 pilas, vem 4 e é só colar (cola POTENTE!) em qualquer lugar (essa cola eu uso até para colocar quadros na parede).

 

2- LINGERIES

lingeries_aproveitando_os_espacos_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Ooouun que graça essa gaveta toda azuzinha, quando eu for ryca riquíssima terei uma gaveta de cada cor de lingerie, ta meu bem? kkkkkk… A organização delas exige muito cuidado porque são peças que ficam em contato direto com nossas partes lindas íntimas, então, mantenha sempre limpo!

Vivendo e aprendendo, olha que maneira mais adequada de guardar #sutien #sutiã #soutien #ojeitoquevocepreferir . Não é demais? Enfileirados eles não deformam, você visualiza-os bem e não fica bagunçado. Dá até para organizar por cor para ficar bonitinho.

Para as calcinhas/cuecas a melhor maneira é o nicho de organização (foto 2) ou colocar caixas divisórias nas gavetas (no final da matéria tem a dica de como fazer).

 

3- ROUPAS DE CAMA E BANHO

toalhas_aproveitando_os_espacos_no_guarda_roupa_sos_solteiros

(Respondendo a alguns e-mails que recebi perguntando sobre onde e como guardar roupas de cama e banho)

É muito mais legal se preocupar com roupas, calçados e acessórios do que toalha e lençol, não é? Mas quando você mora sozinho, não tem essa história não, tem que dar um de Mister M para caber tudo.

O chato de lençol/toalha/edredon é que ocupa muito espaço, mas com jeitinho tudo se ajeita… rsrs. A melhor maneira é guarda-las em caixas, pode ser de papelão (já falamos mais sobre isso aqui), ou até mesmo em cestos na parte de cima do guarda roupa (já que não precisa pegar toda hora).

A dica é colocar a descrição das peças que tem dentro, assim como na foto 3 (pode ser “toalha de rosto”, “toalhas”, “lençóis”, “colchas” etc). Se estiver sobrando prateleiras, dobra bonitinho e organiza por segmento ou por cor que vai ficar bem bacana. O saco com fechamento a vaco é ótimo para diminuir o tamanho do edredon e de peças maiores.

 

4- JEANS

jeans_aproveitando_os_espacos_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Jeans é uma peça de roupa pesada e ruim de pendurar em cabides, a melhor solução pode ser dobrá-las e deixa-las em uma prateleira (serve também para malhas).

Separe-as por tipo de modelagem como skinny, reta, flare ou por cor. As duas outras opções são bem interessantes também. Se o seu guarda roupa possui nichos, enrole suas calças e coloque dentro (essa técnica eu acho ótima para não amassar, criar vincos), mas se preferir coloque-as deitadas em uma gaveta.

 

 

5- CALÇADOS

sapatos_arrumando_espa+ºo_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Taí um assunto que “as mina pira”! Sempre tem lugar para qualquer coisa no guarda roupa, mas muitas vezes os calçados são esquecidos por exigirem certo cuidado. Se você empilhá-los, eles deformam rapidinho.

Na minha sapateira prefiro não usar caixas porque ocupam muito espaço e eu não consigo ver o que tem dentro, mas a imagem acima com as fotinhos dos calçados calou minha boca..rsrs, que fofo!!!! Eu quero!

 

6- BOLSAS

bolsas_aproveitando_os_espacos_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Eu sei que você se identificou com esse monte de bolsas, pois é, eu também!! Homem não tem esses tipos de preocupações que nós mulheres temos, embora já usem bolsas e carteiras diferenciadas. Sim, diferente deles, nós temos bolsas para diversas ocasiões, cores, tamanhos… e precisamos de todas, ok? rs Agora onde enfiá-las?

Tem 3 dicas hiper legais de organizá-las:

  • A primeira é o modo que eu faço aqui em casa, penduro todas em um armário como se fossem roupas (idem foto 1).
  • Na segunda foto as bolsas foram colocadas em uma prateleira e seguiram a mesma ordem de cores das roupas.
  • E a última, foi colocado um painel canaletado (fica a dica pra quem tem pouco espaço, esse painel é vida!) e as bolsas penduradas em vários ganchos, que tal?

 

7- ORGANIZANDO

caixas_arrumando_espaco_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Para deixar sua organização 100% é interessante que você tenha alguns materiais que te ajudem a organizar seu guarda roupa:

  • Cestos de tecidos (ou não tecidos) são ótimos para guardar qualquer coisa! E além de organizar ainda dão um toque de decoração.
  • Esses divisores de gavetas você mesmo pode fazer com caixa de sucrilhos, maisena, macarrão..entre outros. São ótimos para colocar acessórios e meias.
  • Quem não gosta de uma gaveta arrumada e linda? Olha que mimo!! É só você colar tecido ou encapar a gaveta com papel contact. Se joga no DIY e deixe sua gaveta estilosa!!

 

8- CABIDES

cabides_arrumando_espaco_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Existem diversos tipos de cabides, cada um com uma finalidade e de acordo com sua necessidade. Eu sei que o foco é arrumação, mas o visual do guarda roupa é muito importante, pode te ajudar muito na hora de encontrar as roupas e te inspirar a montar looks. E você pode tirar a seriedade do seu guarda roupa transformando seus cabides. Não ficaram fofos??

Uma dica: Compre todos iguais, assim você distingue o tamanho das peças só de olhar no armário.

 

INSPIRAÇÃO

inspiracao_arrumando_espaco_no_guarda_roupa_sos_solteiros

O nosso guarda roupa fala muito sobre a nossa personalidade, acredite. E para te inspirar peguei algumas fotos do Pinterest, aliás, para quem não conhece essa ferramenta maravilhosa de imagens eu fiz uma matéria ensinando a usá-la aqui . Lá você encontra um mundo de coisas de organização, pode te ajudar muito, eu que o diga.

 

Espero que tenha gostado.

Beijos =D

 

Apoio

PARCEIRO_LELERO-certo

 

Letícia Leal
Paulistana formada em Moda já trabalhou em quase todos os segmentos da área. Mora em Dublin - Irlanda, morre de saudade do calor do Brasil e anda 7km de bike todo dia porque não tem carro mesmo. Observadora e apaixonada por moda vai apanhar qualquer hora de tanto olhar pras pessoas na rua e por fotografar escondido seus looks interessantes. Leonina, ama pizza, dormir, viajar e só assiste filme comendo pipoca.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui