• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

8 Brincadeiras hilárias para animar qualquer Festa morta

Para salvar o rolê ou destruir ele de uma vez.

Alguns podem até evitar, mas no fim das contas não há como negar que além dos ‘bons drinques”, alguns joguinhos e competições podem animar qualquer festinha.

Para transformar sua “reuniãozinha” na “festa mais divertida de todos os tempos”, a página Chasing The Moments publicou um compilado de ideias de games no melhor estilo “Nada além de Um Minuto“, do programa do Silvio Santos, criados pelo canal especializado no assunto, Minute to Win It Gamers.

Se liga nessas sugestões e prepare as risadas!

 

1. Bolinha fora da caixa

8 jogos hilários para festas | 1 – Que popozão (tradução livre)

Cada participante deverá prender em sua cintura uma pequena caixa de papelão. Esta caixa deve conter uma pequena abertura e estar cheia de bolinhas.

A dinâmica é bem simples: Quem conseguir tirar o maior número de bolinhas de dentro da caixa vence. Mas lembre-se, como a caixa está na presa na cintura, para conseguir tal proeza será preciso remexer muito o popozão!

 

2. Deslizando o CD

8 jogos hilários para festas | 2 – Elvis

Dois participantes estarão ligados a uma mola (tipo a “mola-maluca“), preso em suas cinturas. Neste espiral há um CD, que deverá ir deslizando até chegar a outra ponta.

O CD, entretanto, só conseguira acompanhar o movimento em espiral e caminhar a distância necessária se os participantes movimentarem bem os seus quadris. A dupla que rebolar bem e conseguir fazer o CD atravessar toda a “mola-maluca” primeiro vence.

 

3. Contando o Remelexo

8 jogos hilários para festas | 3 – Ai que meda! (tradução livre)

Utilizando pedômetros – um contador de passos – presos nos braços e nas pernas, cada participante deverá se mexer muito, fazendo os equipamentos registrarem os “passos”. Ao final do tempo estipulado, quem contar mais passos, juntando o registro de todos os pedômetros presos no corpo vence.

Uma versão mais acessível dessa prova – já que não é todo mundo que tem pedômetros sobrando em casa – é colocar um app de contador de passos no celular e usar o aparelho no bolso de trás da calça, por exemplo. Quem rebolar mais, ganha.

 

4. Ampulheta de Bolinhas

8 jogos hilários para festas | 4 – Chocalho de bebê

Pegue duas garrafas PET e encha uma delas com bolinhas pequenas. Una a garrafa fazia diretamente no gargalo da que está cheia. Para isso você pode usar cola quente, fita adesiva e até esparadrapo.

Feito isso, note que agora você tem uma grande ampulheta de garrafa PET, porém “recheada” de bolinhas. Assim que a largada for dada, os participantes viram as ampulhetas e devem fazer o possível para acelerar a queda das bolinhas na garrafa vazia, seja chacoalhando, rodando, etc. Quem conseguir “derrubar” todas as bolinhas primeiro vence.

 

5. Corrida de Tapete mágico

8 jogos hilários para festas | 5 – Num tapete a voar! (tradução livre)

Em um piso que seja mais “escorregadio”, cada participante deve se sentar em um tapete (ou em um tecido qualquer, como uma toalha, por exemplo). Dada a largada, a corrida começa. Quem conseguir chegar até a linha de chegada, sem levantar o traseiro do chão, vence.

 

6. Corrida da Laranja

8 Hilários jogos de festa | 6 – Tremor no joelho

Essa é mais uma corrida, porém exige muito mais habilidade. A competição começa com cada um dos participantes tento que pegar uma laranja (ou uma bolinha de tênis, por exemplo) do chão sem usar as mãos.

Após conseguir essa proeza, a corrida começa. O participante deverá fazer um percurso curto com a laranja presa entre os joelhos e só poderá soltá-la em uma determinada área demarcada anteriormente. Quem levar mais laranjas até essa área destina, vence.

 

7. Bolacha (ou Biscoito) na testa

8 Hilários jogos de festa | 7 – Biscoito na cara

Essa é perfeita para as festinhas cheias de lariquentos. Cada participante deverá equilibrar uma bolacha ou biscoito na testa. Sem usar as mãos, utilizando apenas o equilíbrio, aquele que conseguir fazer a bolacha chegar até a boca vence. Mas ela precisa parar na boca, não pode cair.

Além de matar a larica, esse game vai divertir muito a galera pois fazer milhares de caretas é fundamental para ajudar o biscoito chegar a boca.

 

8. Prova do Elefantinho

8 Hilários jogos de festa | 8 – Elefante rosa

Prendendo uma mola-maluca na testa com a ajuda de um tipo de faixa, o participante deverá, através de seus movimentos de cabeça, fazer com que a mola pare, equilibrada, sob a cabeça. Aquele que conseguir essa proeza primeiro (sem vomitar no tapete) vence!

Fonte(s): Chasing The Moment - Facebook, Chris Lusky - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui