• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

8 Ideias incríveis da internet que realmente funcionam

Seleção de gambiarras geniais que passaram nos testes!

É costume acessar a internet em busca de soluções para situações comuns do dia a dia, como tirar manchas das roupas, colocar o fio na agulha ou desentupir a pia, por exemplo. Mas será que essas dicas funcionam de verdade?

Para responder a essa questão, o canal Ideias Incríveis resolveu testar truques virais da internet bastante populares, reunindo os resultados em um vídeo que já conta com mais de 7 milhões de visualizações apenas no Facebook. A seguir vamos apresentar algumas dessas ideias da internet que realmente funcionam. Confira!

 

1. Usar fio dental no lugar de uma faca

O fio dental pode ser usado para cortar alimentos, substituindo a faca de uma maneira eficiente. Experimente cortar uma melancia usando fio dental para ver como é fácil.

Basta pegar um pedaço da fita, esticá-la entre as mãos e separar a polpa da casca, passando-a na parte inferior da polpa. Em seguida, passe o fio de cima para baixo, cortando as fatias em formato triangular.

 

2. Remover manchas de marcadores permanentes com antisséptico

As manchas provocadas pelas canetas marcadoras são difíceis de remover e podem até piorar, dependendo do que você utilizar para tirá-las. Mas há uma maneira bem fácil de eliminá-las: despeje um pouco de gel antisséptico sobre a mancha e use papel toalha para remover tudo. Muito fácil, não é mesmo?

 

3. Apagar marca texto com limão

Se você usou o marca texto em uma parte errada, não precisa se desesperar. Corte um pedaço de limão, pegue um cotonete e o embebeda no suco da fruta. Agora, passe o cotonete molhado nas partes que deseja apagar a caneta marca texto.

Essa dica também é muito útil para quem compra livros usados cheios de frases grifadas ou aproveita as cópias de textos dos colegas da faculdade.

 

4. Desentupir pia com bicarbonato de sódio e vinagre

Quem já fez de tudo para acabar com o entupimento da pia e não conseguiu pode apostar em uma receita caseira simples e prática, com bicarbonato de sódio e vinagre. Os dois produtos, que têm diversas utilidades na culinária, na limpeza, na saúde e na beleza, são eficientes no desentupimento de pias e ralos.

Em uma garrafa com um pouco de água quente, coloque duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre. A seguir, despeje a mistura na pia entupida e aguarde a receita agir.

 

5. Eliminar fiapos das roupas com barbeador

Remover bolinhas, fiapos e pelos das roupas com lâmina de barbear é muito fácil. Passe o barbeador nas áreas afetadas e pronto. A sua camisa, agasalho ou calça vai ficar livre das penugens na hora.

 

6. Colocar fio na agulha de um jeito fácil e rápido

Quem nunca passou raiva para colocar fio na agulha que atire a primeira pedra! Na tentativa de acertar o buraco da agulha, muita gente molha a pontinha da linha com saliva e usa outros truques, mas nem assim consegue passar pelo desafio.

Quando precisar costurar a blusa ou remendar a meia furada tente esta dica: coloque a linha na palma da mão e role o buraco da agulha sobre ela várias vezes, até se formar uma pequena alça. Puxe uma das pontas e está feito.

 

7. Fazer olho esfumado usando uma colher

Fazer o efeito de olho esfumado pode ser mais fácil do que parece. Ficou curiosa? Corra agora mesmo até a cozinha, separe uma colher de chá e acompanhe as dicas abaixo.

Primeiro, prepare a pele com seus produtos de maquiagem preferidos. A seguir, posicione a colher na pálpebra móvel, deixando livre a área do côncavo. Use um pincel de sombra para aplicar o tom mais escuro acima da colher e capriche no esfumado. Agora, retire a colher e finalize a produção à sua maneira.

 

8. Fazer impressão em camiseta usando giz de cera

Estampar roupas em casa resulta em looks diferentes e economia. Para essa customização fácil e rápida, vamos precisar de uma camiseta lisa, giz de cera, ralador, lixa, pedaço de papelão, papel manteiga e ferro de passar.

Comece fazendo o desenho de sua preferência na lixa e recorte. Depois, pegue a blusa, coloque a lixa já recortada sobre ela e preencha o desenho com giz de cera ralado.

Agora, coloque o papel manteiga sobre a lixa e use o ferro na temperatura mais alta para passar o desenho para a camiseta. Depois, retire o papel manteiga e a lixa, e veja como ficou a sua nova blusa customizada.

Dica: coloque o papelão dentro da camisa para que a estampa não passe para o outro lado.

 

Veja o vídeo completo:

Fonte(s): Ideias Incríveis
Andre Dias
Queria ser jornalista, jogador de futebol ou guitarrista. Escolheu a primeira opção e ficou satisfeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui