• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

8 aplicativos úteis para quem mora sozinho

Ótimos para resolver os pepinos do dia-a-dia.

Olha só que legal a lista que recebemos da galera da SevenPR. São aplicativos ótimos para quem mora sozinho e precisa resolver os pepinos do dia a dia. Claro que demos umas dicas extras, né? Se liga!

***

1. Economizando água do jeito certo

HYDROS

Estamos vivendo um momento crítico de falta de abastecimento de água, por isso é super importante se organizar em relação ao seu gasto. Tem ideia da quantidade de água que você consome diariamente? Com o app do Projeto Hydros você descobre. É só responder algumas perguntas sobre o seu dia-a-dia e o app calcula a quantidade de água gasta. A partir daí, ele fornece algumas dicas para o consumo ser mais consciente. Disponível para Android e iOS.

 

2. Gastos na ponta do dedo

WALLY+

Chega o final do mês e tem uma pilha de contas a serem pagas, você não sabe como conseguiu gastar tanto e precisa economizar. Bora se organizar? O Wally+ te diz onde, porquê, em quê, e com quem você gasta o seu dinheiro. Disponível em sistema iOS e Android.

 

3. Todos os serviços em um lugar

getninja

É pia que entope, parede que estufa, geladeira que queima e não temos a mínima ideia de como consertar. Com o GetNinjas não tem tempo ruim! É só entrar no app, registrar o seu problema e em até 24 horas, 5 opções de serviço aparecerão na sua tela. O usuário consegue solicitar orçamentos, comparar profissionais e contratá-los para serviços gerais de várias categorias diferentes! O app está disponível para Android e iOS.

 

4. Casa limpa com um toque

HELP

A casa tá um caos e você não conhece nenhuma pessoa de confiança para dar uma geral no cafofo? Com o Helpling você solicita serviços de faxina doméstica sem maiores dificuldades. Por enquanto atende apenas SP e RJ. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

 

5. Em busca do cafofo perfeito

PROPERATI

Esse aplicativo é para aqueles que não curtem muito bater perna por aí procurando um apê novo, ou tem preguiça de ficar lendo jornais e sites em busca de um lugar para morar. Com o Properati, é possível filtrar as suas buscas em localização, tamanho e preço. Graças ao seu mecanismo de georreferência, os locais procurados são localizados perto de você! O app pode ser baixado no Android e iOS.

 

6. Supermercado inteligente

LISTA

Fazer compras no supermercado requer organização e tempo. Com o aplicativo Boa Lista você pesquisa ofertas, acompanha seus gastos e monta a sua própria lista de compras. E olha só que legal, o aplicativo também indica quais estabelecimentos da região vendem os produtos mais baratos. Você poupa tempo e dinheiro de uma vez! Disponível para iOS e Android.

 

7. Comida de chef em 20 minutos

OLIVER

Pra quem quer arrasar na cozinha nada melhor do que preparar um dos pratos do famoso chef britânico Jamie Oliver! Com app Jamie’s 20 Minute Meals você surpreende suas visitas com receitas deliciosas e de um jeito rápido: todas as receitas levam em média 20 minutos para ficarem prontas. O aplicativo é pago e pode ser baixado em iOS e Android.

Mas se você não tá a fim de gastar e muito menos treinar o seu inglês, no app instagram basta seguir a conta @receitasem15s, lá tem várias opções de receitas em 15 segundos, bem fáceis de fazer.

 

8. Radar de descontos

PEIXE

E quando bate aquela larica e a única coisa que tem na geladeira é um pedaço de queijo velho? Comer fora é uma opção, mas a grana tá curta. O aplicativo do Peixe Urbano mostra os melhores preços e promoções dos restaurantes e botecos da cidade. Além disso é cheio de opções baratas de viagem, cinema e muito mais. Existem outros app’s que funcionam do mesmo jeito, como o Groupon. Todos funcionam em iOS e Android.

 

Quer colaborar também? Mande as suas dicas!

 

Imagem de capa: shutterstock

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui