• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

7 razões para não sentir-se mal por estar solteiro(a)

Solidão ou Solitude, a diferença está em você. Aproveite.

 

Texto por Brian Haupert

7 razões para você ignorar o que lhe perturba e começar viver a solitude!

gatsby-leo-051113

 

1 – A internet é uma mentira

por-trás-da-webcam-1

Se você der uma volta pela internet, fuçar rapidamente suas redes sociais, vai ver uma grande quantidade de pessoas postando fotos muito, mas, muito boas. Sempre nos melhores ângulos e cheias de glamour. Também tem os casais de mãos dadas se amando incondicionalmente, chamando o outro de meu amôzinho, cheios de mimos melosos em público, expostos para que todo mundo dê like veja.

Não deixe essas coisas te assustarem. Todos esses casais têm dias ruins, vários desgostos na semana e centenas de brigas ao ano. Isso é algo completamente normal, mas é claro que, para manter o status de casal do ano, mostram algo que os tornam melhores, mais bonitos e interessantes. Tudo balela!

 

2 – Não existem regras

fuck_off_jack_nicholson

Se voltarmos aos anos 50, vamos perceber o quanto as coisas mudaram nas relações amorosas. As mulheres casavam aos 18 anos, destinadas a cuidar do marido e da família, apenas. Na Grécia antiga eram obrigadas a casar com 14 anos.

Agora, as mulheres constroem carreiras antes de construir uma família. São livres para terem quantos homens quiserem, sem precisar casar com eles. E não há absolutamente nada de errado nisso. A sua vida, e como você vive, é fruto de suas escolhas. Portanto, não compare o seu cronograma de eventos com o do seu amigo de facebook.

 

3 – Todos os motivos para errar

lgtQM0h
imagem-004

A parada é simples, quem quer faz, e erra, bastante. Se você está afim de curtir a solitude, a solterice, dane-se o que as pessoas pensam. Ficar sozinho também é (muito) bom. E as vezes penso ser melhor.

Mas se a tua pegada é dividir a vida com outra pessoa, se movimente! Ficar esperando sentado(a) o príncipe ou a panicat encantada entrar pela porta, não é a atitude mais adequada, enquanto não achar a pessoa certa, não esquenta, vai apreendendo com as erradas. De preferência, sem afobação. Gretchen com seus 9.181.723 casamentos estão aí para contar história.

 

4 – Você não está tão sozinho(a) assim

We-are-the-world-1

You’re not alone, também cantava Michael. Você não está sozinho e com certeza não é a única pessoa que às vezes sente como se nunca fosse encontrar alguém. Sabemos como é difícil arrancar pela raiz certos pensamentos e hábitos que nossos pais, inocentemente, enfiaram na nossa cabeça ou alguma ideia que a sociedade nos viciou a acreditar.

Mas relaxa, afinal o SOS Solteiros nasceu exatamente para atender esse gigantesco grupo. Não estamos dizendo que devemos formar uma espécie de grupo de apoio, onde uma vez por semana choraríamos cada um no ombro do outro. Ou sim? O que devemos na verdade é aceitar que não há nada de errado com a gente. E bota gente nisso.

 

5 – “Eu tenho a força!”

tumblr_lrc69e8Uv11qdnkft

“Um homem se torna o que pensa ser”. Essa é uma das leis básicas do pensamento. Assim como He-Man, se pensar que é forte, você será forte. Se pensar que é bom, então será bom. Se pensar algo positivo, ficará feliz.

Mas cuidado, também, assim como He-Man, tudo tem dois lados. Se pensar algo negativo, ficará infeliz. Um pensamento negativo, escraviza. Mas basta um bom pensamento, para se libertar. De acordo com o que pensamos, internamente criamos alegria ou dor, temos todo o poder para controlar nossa felicidade #alémdohorizonte #sqn. Que tal começar mudando alguns pensamentos caretas?

 

6 – Seja feliz por todos

Gary-Oldman-Yelling-Everyone-Leon-The-Professional

“Inveja branca non ecxiste!” –  Quevedo, Padre. É tão somente, uma invenção para disfarçar uma real inveja maldosa. Seja feliz pelas outras pessoas. Todo mundo sabe que isso é muito difícil. Eu serei o primeiro a admitir que quando ligo para algum amigo e ele diz que não vamos poder sair porque ele tem um programa romântico com a namorada, meu primeiro sentimento é a inveja.

Mas precisamos ao menos tentar ver a felicidade dos outros com mais alegria, não importa quem seja. Todo mundo tem o direito de ser feliz e de estar numa boa. Seja da forma que for.

 

7 – Aprecie-se

tumblr_lk14n2WCAC1qg1phvo1_500

Saiba valorizar quem você é, e o que tem. Se não é como queremos, seja flexível, aproveite e aprecie essa experiência. Da próxima vez que alguém lhe incomodar perguntando por que está solteiro, que tal dizer que seu espírito é desenfreado, que tem sede pelo mundo e anseia provar dessa bebida. Diga que tem amigos maravilhosos e que não pode perder nenhum momento sem eles. Ou simplesmente diga que é “superqualificado”.

O importante é sacar que quem dirige a sua vida, é você. Somos muito mais do que apenas o nosso status de relacionamento. Não se esqueça disso.

 

Texto adaptado do huffingtonpost.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui