• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

7 Rangos do dia a dia que podem ser congelados (e você talvez não sabia)

Truques simples e práticos para congelar e conservar alimentos por muito mais tempo.

Você é aquela pessoa que não consegue consumir todos os rangos antes que eles estraguem e acaba jogando fora? No final, vive com a geladeira cheirando a defunto?

Pra te ajudar a evitar essas situações, o pessoal do HouseholdHacker (canal americano especializado em dicas pra vida) fez um vídeo listando sete alimentos que podem ser congelados para durarem muito mais tempo! Dá uma olhada (em inglês):


Tecla SAP

1. Leite

O leite pode ficar congelado por até dois meses e não azedar. Então, se rolar uma promoção no supermercado, aproveite para fazer um estoque no freezer. Quando for consumir, deixe descongelando na geladeira por um ou dois dias e agite bem antes de beber. A textura muda, mas ele continua bom para consumo.

 

2. Queijo

Muitos queijos podem ser congelados, no entanto, eles podem ficar secos demais. A grande dica para evitar isso é: ralar o queijo e guardá-lo em um saco tipo zip (aqueles que fecham) antes de colocar no freezer. Evite consumir o queijo após seis meses congelado.

 

3. Iogurte

O iogurte grego congela melhor do que o tradicional. Você pode mantê-lo no congelador por até dois meses. Depois é só deixar descongelando na geladeira e comer. Pode-se colocar uma colher dentro do iogurte antes de congelar para fazer um picolé, ou mesmo despejar o iogurte em formas de gelo e usar depois para fazer aquela vitamina esperta.

 

4. Cream Cheese

Outro alimento que pode ser congelado é o cream cheese. É só colocar em um saco tipo zip e deixar no freezer por, no máximo, dois meses. Quando for utilizá-lo, deixe descongelando na geladeira. É preferível que você o utilize só para fazer receitas, já que a textura do cream cheese vai mudar após esse processo.

 

5. Creme para café (líquido)

Brasileiro não costuma muito tomar café com creme em casa, ainda mais ter esse produtinho na geladeira, mas em todo caso saiba que congelar o creme para café pode fazê-lo durar até seis meses mais. Antes de consumi-lo, deixe-o descongelando na geladeira por um dia e agite bem antes de usar.

 

6. Ovos

Sim, você pode congelar ovos! É só pegar uma forma de gelo e quebrar um ovo em cada quadradinho. Depois coloque no freezer e espere congelar. Por fim, tire-os das forminhas, coloque em um saco tipo zip e mande-os de volta para o freezer. Eles podem durar até um ano!

 

7. Manteiga

Segundo o vídeo, a manteiga com sal pode durar de seis a oito meses a mais se for congelada. Já a manteiga sem sal só dura um mês a mais. Mas atenção, você deve guardá-la em um saco tipo zip bem fechadinho. Uma dica: não guarde a manteiga muito perto de outros alimentos, ela pode pegar o gosto.

Dica Extra Importante!

Agora que você já sabe que é possível e como congelar esses alimentos, lembre-se de sempre que colocar um comidinha para congelar, anote a data na embalagem. Assim você terá o controle do tempo que o produto ficou congelado e evita comer uma mussarela com gosto de gorgonzola, né?

Fonte(s): Youtube - HouseholdHacker
Alexandre Carneiro
Viciado em café, videogame, seriados, filmes, música, internet e umas coisitas más... Escrever, ler, assistir, escutar e matutar é o que faço de melhor. Made in Goiás.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui