• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

7 Passos para Batata Frita realmente crocante

McDonald’s que se cuide! O truque da crocância foi finalmente revelado.

Dario C L Barbosa Publicado: 01/06/2015 15:19 | Atualizado: 09/04/2020 10:46

Há muito tempo ensinamos como fritar batata crocante, igual a do McDonald’s. Mas, para ajudar de verdade, vamos facilitar com um passo a passo simples e definitivo. Se liga!

***

1. Escolha bem as batatas

Primeiro escolha bem a batata que vai usar, segundo o chef de cozinha Olivier, as batatas asterix (mais rosadas) são as mais indicadas para fritura. Se você comprou aquelas congeladas, pule para o item #5.

General Pepper

2. Corte-as em palitos finos ou rodelas finas

Quanto mais fina, mais crocante. Tente fazer um corte uniforme para todas as tirinhas, de para que possam fritar igualmente quando mergulhadas no óleo. Se o objetivo for batatas palito, o ideal é cortá-las com 15 centímetros de comprimento. Os pedacinhos menores podem passar do ponto, por isso é indicado fritá-las separadamente.

Garden Ally

3. Cozinhe antes

As batatas possuem muita água, tornando o desafio da crocância ainda mais difícil, mas quando cozidas boa parte da água evapora. Deixe-as na água fervendo por alguns instantes, até começarem a amolecer e em seguida coloque-as em água fria para cortar o cozimento.

Depois disso, também pode congelar para usá-las depois. Na hora de fritar vai direto no óleo, sem precisar descongelar.

Zesty cook

4. Seque-as bem

Batatas com muita água atrapalham a crocância. Então chegou a hora de secá-las bem antes de colocar no óleo, papel toalha te ajuda nessa. Para os perfeccionistas rolar enxugar uma a uma.

made in house 

5. Primeira fritura

Agora é a hora do primeiro banho de óleo. Coloque as batatas no óleo extremamente quente. Retire-as assim que observar a primeira batatinha corada do grupo. Não devem fritar completamente!

Zipongo

6. Descanse

Deixe-as descansando por 10 minutos, enquanto isso mantenha o óleo em fogo baixo.

7. Segundo round

Após o descanso, coloque as batatas de volta no óleo bem quente e frite até ficarem coradinhas.

Chianti

– Bom apetite!

 

 

 Fontes: GNT | Cyber Cook | Comidas e Bebidas

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui