• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

7 Motivos para começar a assistir “Narcos” hoje

Má Oe! Apesar do portunhol do Wagner Moura, essa série merece toda a sua atenção.

A série “Narcos”, que narra a história de um dos maiores traficantes de todos os tempos, o colombiano Pablo Escobar, já está disponível no Netflix, mas apesar da ansiedade de alguns, muitos nem cogitam assistir a série.

narcos-wagner-moura-tv-da-gabi-series-netflix-2

– Eu sou Pablo Emilio Esobar Gaviria.

E o motivo dessa falta de interesse deve-se muito ao espanhol hijo de puta de Wagner Moura, que interpreta Pablo. Qualquer um que já tenha assistido filmes espanhóis, ou Maria do Bairro no áudio original, consegue perceber certas falhas na pronúncia do ator, que ainda contracena com colegas que tem o espanhol como língua nativa.

Apesar de toda essa polêmica, vale a pena cada segundo assistido. Para provar isso, listamos sete motivos para você preparar a pipoca e se ligar na série. Só tome cuidado com vício, ok?

***

1. Não é uma série nacional, mas tem brasileiros na parada

Apesar da direção de José Padilha (produtor de Tropa de Elite) em alguns episódios, a série não é nacional. Trata-se de uma produção (e que produção) internacional e exibida mundialmente através do Netflix.

Entre os brasileiros está Wagner Moura, claro, e apesar do espanhol básico II, está ótimo no papel e continua “mitando”. Quem espera um Capitão Nascimento do crime pode se surpreender e conhecer outras facetas do ator.

Outro brasileiro que é importante para a trama, mas não aparece muito é André Mattos, que interpreta Jorge, um dos irmãos Ochoa. (Tem que assistir pra saber o que isso significa)

andre-mattos

 

2. Sexo, drogas e Rock and Roll música latina

É impossível falar sobre uma série sobre o narcotráfico sem estes três elementos. É claro que uma história passada na Colômbia combina uma trilha totalmente latina e caliente, que também casa muito bem com as festas patrocinadas pelo tráfico, regadas à drogas e sexo.

Além da belíssima direção de fotografia da série, você ainda poderá desfrutar de várias cenas picantes e cheia de nudes (tanto masculinos, quanto femininos).

1

 

3. A série conta com três línguas: Inglês, espanhol e portunhol

O protagonista da série, apesar do que muitos acreditam, não é Wagner Moura. A série é narrada em inglês por Steve Murphy, um policial do departamento anti drogas (DEA) dos EUA que realmente existiu, interpretado pelo ator, norte-americano Boyd Holbrook.

Com narração e cenas em inglês, diálogos em espanhol e o portunhol de Warner Moura é possível se perder um pouco na miscelânea de idiomas, mas é também o que torna a série única.

linguas

 

4. Um panorama geral sobre: Corrupção e política

Desde os primeiros momentos da história, Pablo oferece “mimos” para os policiais. Para ele, todo mundo tem um preço e os que não tem, pagam com a vida. Uma frase dita várias vezes durante a temporada é “Plata o Plomo” (dinheiro ou chumbo) e além de representar bem a série, já virou jargão entre os amigos que assistem.

O fato principal é que a produção retrata de maneira única a “labia” que Pablo teve para construir seu império e ser considerado um dos maiores chefes do narcotráfico do mundo. Em certo ponto, o traficante ganha tanto dinheiro que não tem mais onde guardar e passa a construir casas populares e distribuir dinheiro às pessoas que assistem seus comícios (sim, ele tentou carreira política).

pablito_sossolteiros

– Prata ou chumbo.

 

5. A melhor forma de aprender História

Muito se sabe sobre os EUA e a Europa, mas quase nada aprendemos sobre nossos vizinhos sul americanos – que vergonha. Muitos eram apenas crianças quando tudo aconteceu e até assistir a série, sabíamos bem pouco do caos que virou a Colômbia na época em que Pablo Escobar estava no auge de sua “carreira”.

Todo o contexto é chocante e confesso que é bem difícil de acreditar que tudo aconteceu de verdade. Muitas imagens reais aparecem durante a trama, o que torna tudo bem mais interessante e bem ilustrativo, bem diferente das aulas chatas com vídeos mal dublados e power points do colégio.

historia

 

6. Morre mais gente que em “The Walking Dead

Tá bom, é mentira, mas morre gente pra caramba! Pablo e sua turminha do “plomo” não pouparam “funcionários”, amigos, políticos e cidadãos… As cenas são bem produzidas e a tensão é garantida o tempo todo.

Quem gosta de chacinas, perseguições cinematográfica e troca de tiros não vai se decepcionar. Aliás, por falar em “The Walking Dead“, um dos produtores de Narcos, Adam Fierro, também produziu a série dos zumbis andantes.

thewalking-dead

 

7. É produção da Netflix e vai ter 2ª temporada!

Muita gente já está apaixonada pelas produções cheias de polêmicas, quebras de tabus e totalmente livres de preconceitos que a Netflix tem feito. Quem não assistiu nenhuma série deles, não pode deixar de ver “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Orange is the New Black”,  “Sense8” e o já clássico “House of Cards”.

E para noossa alegria, devido ao sucesso e retorno do público, a 2ª temporada de “Narcos” já foi confirmada.

corrupcao

 

Extra – Indireta do Silvio Santos

Screen-Shot-09-13-15-at-09.09-AM

O mestre da comunicação fez uma propaganda pelo facebook de uma marca de TV, e de quebra deixou alí, como quem não quer nada, uma imagem da série. Indiretas do bem, né?

reprodução – facebook

Corre assistir, antes que você fique de fora dos papos na hora do almoço. Não é um mimo do Pablito, mas você se sentirá presenteado com essa produção da Netflix.

Imagens: Reprodução – Narcos

Carolina Aguiar
Carolina Aguiar é graduada em Comunicação Social - Jornalismo, fotógrafa e especialista em Artes Visuais pela Unicamp. Está tentando parar com o vício do açúcar enquanto agita sua vida sedentária. É amante de viagens, artes e séries. Simpatiza-se com veganismo, mas não se “converteu” por amar experimentar comidas exóticas. Gasta mais tempo com cultura inútil do que gostaria.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui