7 Livros para Solteiros (Especial 1 Ano do SOS.com)
Ser solteiro poderia ser sinônimo de perrengues e/ou gambiarras. Tanto que nossas situações diariamente comicas são um prato cheio para filmes e livros. Não basta relatar, tem que escrachar e avacalhar com todas as desventuras do nossos dia-a-dia. E o pior, somos como mulher de malandro, e curtimos, rimos junto e nos identificamos.
Por isso nesse aniversário do site do SOS, nada mais correto do que listar livros para ou sobre solteiros.
O Guia do Solteiro de P J O’Roeorki
Este promete ser a versão literaria do SOS Solteiro. Com o subtitulo “Como fazer da sua casa um confortavel chiqueiro”, podemos esperar uma serie de dicas para implementar gambiarras nos nossos pequenos/escuros buracos pelo qual chamamos de Lar.
Como ser Solteira de Liz Tuccilo
Este livro é tecnicamente uma comédia romantica com um pézinho na realidade. Liz Tuccillo viajou o mundo para desvendar os segredos de ser solteira. E sua protagonista desbrava meio mundo a fora (inclusive dá uma passadinha num BraZil meio caricato) e descobre as vantagens, e principalmente as desvantagens de se encontrar sem um parceiro. A dica máxima do livro é: garotas solteiras não viagem para a Austrália, lá a concorrencia tá grande pra caramba!
O Diário de Bridget Jones
Muitos de vocês ja viram o filme, mas garanto, o livro consegue ser estupendamente melhor e muito mais engraçado (grandes novidades). Bridget é a voz da mulher solteira, a rainha do chick lit (literatura que lembra as comédias romanticas) e simplesmente hilária. As pendengas são o reflexo da mulher independente da atualidade e é praticamente impossivel não se identicar. Perfeito para um dia ruim, aconpanhado de uma garrafa de vodca.
About a Boy de Nick Horby (sem versão em português)
About a boy, ou um grande garoto, como ficou a versão cinematografica estrelada por Hugh Grant no Brasil, é quase uma comédia romantica para garotos (ou lad lit como é chamado lá fora). O protagonista é um solteirão com tendencias bem suspeitas no quesito amoroso, que acaba se apegado a um garoto que sofre bullying na escola. Pra quem um dia pensou em ser pai, mesmo solteiro… fica dica.
Dica do editor
Conhece mais algum? Comenta aí!
Feliz aniversário SOS e você boa leitura!!
Julianna Steffens – Rainha na arte da procrastinação, especialista em humor auto-depreciativo e PHD na arte da empolgação. Essa geógrafa slash escritora wannabe de 27 anos divide seu tempo livre entre os seus três grandes vícios: literatura, cinema e séries televisivas. Autora do blog literário LostinChickLit.