• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

7 Macetes para Lavar as Roupas que você precisa conhecer

Como esses truques, além de limpar, vai aumentar a durabilidade das peças.

Alguns ciclos de lavagem na máquina depois e você percebe que suas roupas, que deveriam estar nos trinques estão com a aparência de verdadeiros panos de chão.

Não é só porque você colocou um pouco de amaciante e sabão em pó, que suas roupas vão ficar perfeitamente lavadas, existem outras “manhas” que você precisa saber, se quiser que as peças fiquem impecáveis.

A página do BuzzFeed Brasil publicou um vídeo com ótimas dicas para lavar roupas que vão maximizar sua atividade na lavanderia. Se liga!

Titulo do vídeo

Postado por Buzzfeed Brasil

***

1. Deixe seu jeans novo por mais tempo

Se quiser que seus jeans não desbotem e permaneçam com as cores originais por mais tempo, adicione uma xícara de água com uma xícara de sal e misture para dissolver o sal. Depois basta colocar na máquina normalmente.

 

2. Limpe seu jeans congelando

Outra opção é, no lugar de lavar suas calças com muita frequência,  oloque o jeans dentro de um saco plástico e deixar no congelador por 12 horas ou mais, até que ele congele, isso irá matar as bactérias presentes. A Levi’s indica esse procedimento.

 

3. Use água fria para lavar

Prefira lavar sua roupa com água fria, ela evita o encolhimento das peças e ainda evita que as roupas “sangrem” as cores, fazendo com que elas não fiquem desbotadas e/ou manchem as outras.

 

4. Se estiver sem ferro, use o secador

Se você precisa usar suas roupas passadas, mas está sem ferro, use um secador de cabelo que você conseguirá deixa-las lisinhas.

 

5. Para cores claras intensas

Para manter as cores das suas roupas vibrantes, coloque no ciclo de enxague da máquina uma xícara de vinagre branco e deixe terminar a lavagem.

 

6. Para manter as cores escuras

Para as cores escuras não desbotarem, coloque uma xícara de sal de cozinha na hora do ciclo de enxague e deixe terminar a lavagem.

 

7. Para lavar a máquina

Apesar do vídeo recomendar colocar 1/2 xícara de antisséptico bucal na máquina vazia e realizar um enxague, essa técnica não é comprovada cientificamente e pode até danificar sua a máquina, faça por sua conta em risco. Já publicamos AQUI a forma correta de deixar sua máquina limpinha.

– Se  você também conhece outros truques para manter a roupa em ótimo estado, conta pra gente aqui nos comentários!

Fonte(s): Buzzfeed Brasil
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui