• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

7 Dicas efetivas para organizar o seu Tempo (e sua produtividade)

O tempo passa, o tempo voa, e você continua enrolando numa boa? Tá na hora de mudar isso!

A gente até tenta produzir mais, mas sempre tem uma notificação importantissíma no Face, um vídeo imperdível no Whats, ou uma polêmica que ligaram pra contar.

A culpa não é nossa. É o mundo conspirando à favor da nossa preguiça.

escritporio_sososlteiros

– Eu só vou ficar na minha mesa… E isso já vai parecer que estou trabalhando

Pensando nisso, o site LifeHack preparou uma listinha com 7 dicas ótimas para garantir que não faça uso indiscriminado da temível procrastinação. E, claro, vamos apresentar todas para você. Se liga!

***

1. Um dia de cada vez

Lutar por aquilo que deseja é ótimo. Se acha que é impossível alcançar algum objetivo, não olhe para o final. Concentre-se apenas no passo seguinte. Ao olhar apenas o que está por vir e não para tudo o que falta, fica mais fácil “subir as escadas”.

Ser mais organizado pode ajudar, use um calendário, ou algum aplicativo, como o Google Calendar, por exemplo. Mas não deixe escapar nada, hein? Foque no proximo passo, e siga em frente!

rocky_sososlteiros

 

2. Primeiro o mais importante

Bateu uma preguiça e para fugir da tarefa realmente importante, começamos a fazer outras menores e que não são tão significativas. Essa falsa sensação de dever cumprido acaba minando a sua produtividade diária, já que será necessário realizar essa tarefa em algum momento.

Priorize as coisas certas e sobrará tempo para o café.

preguica_sososlteiros

youtube

3. Não faça tudo ao mesmo tempo

Querer fazer tudo ao mesmo tempo é o mesmo que não fazer nada. Segundo um estudo da NPR Reports, o ser humano não é um ser de multitarefas. Tentar ser um polvo e ter muitas “mãos”, só irá fazer com o que o seu trabalho seja feito com menor qualidade. Pode até pensar que está impressionando o seu chefe, mas não, não está!

superinteressante

4. Aproveite o “tempo perdido”

Voltar para a casa no ônibus, no metro, no táxi, ou até mesmo no seu carro, pode ser um tempo valioso. Aproveite-o, seja lendo um livro, anotando suas ideias, ou escutando alguma palestra que gravou em seu celular.

Leve com você, algumas dessas coisas para quando tiver que esperar pelo seu amigo que sempre chega atrasado para os encontros, ou quando for ao médico.

tp_sosolteiros

sayitloud

5. “Rouba-tempo”

Ficar tirando fotos para publicar na sua rede social só será vantajoso se você for fotógrafo, ou se deseja ser um. Do contrário, é pura perda de tempo.

Comece a anotar, em uma listinha, tudo aquilo que consome seu tempo de maneira negativa. Use-a todos os dias e sua produtividade, agora organizada, agradecerá. Quando sobrar um tempinho, aproveite para fotografar todo mundo, e esperar por mais um “like“.

ldl_sossolteiros

academiamédica

6. Aplicativos que facilitam a vida, só que não

É praticamente impossível não dar aquela olhada no Facebook, Twitter ou Whatsapp, não é mesmo? Pois, segundo uma pesquisa feita pelo Ipsos Open Thinking Exchange, uma pessoa perde, aproximadamente, 4 horas por dia usando esses aplicativos.

De forma menos radical, você pode retirar as notificações ou segurar a onda – não acessar enquanto estiver trabalhando. Mas a melhor forma de garantir sua produtividade é apagá-los do seu celular – dói, eu sei.

celu_cadeado_sossolteiros

gente&mercado

7. Leia livros que ensinem a administrar o tempo (e pratique-os!)

Os livros de “auto-ajuda” são interessantes e realmente ajudam você a se organizar no tempo e, por consequência, na produtividade. Leia. Leia muito. Mas lembre-se que o mais importante é praticar as técnicas aprendidas.

Alguns livros: “Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress” de David Allen, ou “Eat That Frog!: 21 Great Ways To Stop Procrastinating And Get More Done In Less Time”, de Brian Tracy (em inglês), irão ser uma verdadeira mão na roda.

lendo_sossolteiros

exame

 

imagem de capa: blog-emunah

via: LifeHack

Márcio Lopes Câmara
Solteirão assumido desde 2012, quando completou 30 anos pela primeira vez. Publicitário, músico e escritor fanático. Escrever é preciso, viver não é preciso. Também escreve em outros sites, como o Puta Letra e Obvious.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui