7 Dicas-e-Truques para deixar sua Barba realmente incrível
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

chevron_left
chevron_right

7 Dicas-e-Truques para deixar sua Barba realmente incrível

Como transformar sua barbinha numa senhora barba de respeito!

Redação - Almanaque SOS Publicado: 02/09/2016 16:06 | Atualizado: 02/09/2016 16:14

Você finalmente cansou de ver todo mundo pagando pau pra homens barbudos e resolveu se juntar à turma dos “lenhadores”. Mas e agora, é só deixar os pelos faciais crescerem e pronto?

Nada disso, caro amigo. O site especialista em barba Beard Brotherhood, publicou umas listinha com 7 super dicas pra você tratar bem da sua barbinha e transformá-la numa senhora barba de respeito. Se liga!

***

1. Para sair do estilo desleixado, apare!

Cada parte da barba cresce numa velocidade diferente. Para ter um visual bonito, é importante igualar esses pelos. O canal do site Papo de Homem publicou um vídeo bem bacana cheio de dicas. Olha só:

 

2. Defina o estilo da sua barba

Só deixar a barba crescer naturalmente vai ficar como um cabelo comprido sem corte, sem formato. Ela deve moldar o seu rosto, por isso acerte as costeletas, a linha das bochechas, apare o queixo e tire os pelos do pescoço (na altura do pomo-de-adão). O SOS já postou um texto com algumas dicas para cortar corretamente os pelinhos.

 

3. Limpeza é fundamental

Você ainda vai perceber isso com o tempo, mas acredite, muitos alimentos ficam presos na sua barba sem que você nem perceba. Imagina ir encontrar a crush com uma azeitoninha pendurada ali. Não é legal, né?

Mantenha seus pelos faciais muito bem limpinhos. O ideal é que você lave o rosto com shampoo de barba de manhã e a noite, se não tiver pode usar sabonete de glicerina ou até shampoo de bebê, a sua pele é quem vai decidir qual é o melhor produto pra você. Em momentos de urgência, você pode usar apenas água, que já vai tirar a oleosidade dos pelos.

Além de deixar tudo bem limpo, é extremamente importante que você seque muito bem a barba. Segundo o site Barba Brava, a umidade pode favorecer bactérias e irritações.

 

4. Use loção pós-barba

O uso do barbeador e das lâminas irritam muito a sua pele. A loção pós-barba tem a função de esterilizar e hidratar esse região afetada. Mas lembre-se, use como indicado na embalagem, não exagere na quantidade.

A dica dada para a melhor escolha é sempre optar por marcas que tenham produtos naturais em sua composição, nada de químicos, quanto menos ingredientes, melhor.

 

5. Use óleo para Barba

A função do óleo para barba é hidratar e domesticar os fios sem deixá-los oleosos, além de garantir que continuem crescendo bonitos e saudáveis, livres da temida caspa de barba. Você deve usar apenas algumas gotas e massagear, desde a raiz dos fios até as pontas da barba.

Óleo de Barba

 

6. Estilize com Cera ou Pomada

Sabe aqueles bigodes enroladinhos, no estilo Salvador Dali? Esse efeito só é possível com o uso de ceras e pomadas. Exclusivas para barbas e bigodes eles permitem moldar os fios, além de domá-los, arrumando e fixando os mais rebeldes.

 

7. Mantenha os cuidados acima

Para sua barba ficar sempre saudável, limpa e bonita é importante que você siga com disciplina as dicas mencionadas aqui. Ok, as vezes não temos tempo para realizar todos esses cuidados, mas é importante que pelo menos a limpeza você faça diariamente. O óleo é a segunda prioridade, bem?

Fonte(s): Beard Brotherhood, Youtube, Barba Brava
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui