• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

7 Dicas de Decoração para Espaços Pequenos

Com alguns truques é possível melhorar esses espaços!

CABECALHO Dicas de decoração para espaços pequenos

Atualmente a galera tem saído de casa em busca de conquistar o seu canto e todo mundo sabe que a primeira casa quase sempre é aquele apê apertado, sem graça, decorado com móveis da casa da vó, da tia e por ai vai. Mas com alguns truques a gente consegue melhorar esses espaços, então se liga nas dicas.

Para começar devemos analisar e observar quais são as qualidade, defeitos e necessidades do seu espaço, assim você vai saber o que precisa ser feito para melhorar seu canto. Você precisa avaliar: iluminação, ventilação, estado do piso/parede/teto e prestar atenção em elementos como vigas, pilares, portas e janelas. Feito isso, então se liga na lista que vou deixar com 07 dicas para espaços pequenos.

DICA-001 Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 1: Móveis planejados. Uma grande sacada quando o assunto é aproveitar espaços, com eles vocês conseguem aproveitar ao máximo e ainda esconder defeitos, tipo uma parede manchada, marcas de pregos etc. Se não der pra pagar pra fazer, planeje comprar móveis que quebrem esse galho ou faça os seus com caixotes de feiras e mais um monte de dica que tem por aí.

DICA-002 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 2: Escolher um único piso, de preferência liso, sem muitos desenhos e texturas, isso ajuda a deixar o ambiente mais amplo criando uma melhor comunicação entres os espaços.

DICA-03 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 3: Cores, meu amigo tome cuidado, dê preferência a cores claras, elas ajudam a refletir a luz, tornando o ambiente mais leve e amplo. O ideal é escolher uma única parede para receber uma cor diferente, se puder escolha a primeira parede que você vê ao entrar no ambiente, assim você cria um ponto focal, junto com a sensação de que o espaço é mais profundo.

DICA-04-05 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 4: Determinar fluxos e funções para esses espaços também é uma ótima maneira para organizá-los. Às vezes um único elemento como um aparador, uma estante ou até mesmo um tapete, pode criar uma “barreira visual”, diferenciando um espaço do outro. Sabe quando rola uma briga de casal e surge aquela barricada de travesseiro no meio da cama? É a mesma coisa.

DICA-05 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 05 (tá errado o número da imagem): Planos verticais e horizontais, eles funcionam muito bem nos espaços pequenos. Os planos verticais levam nosso olhar até o teto, criando a sensação de que o pé direito (altura do piso ao teto) é maior, e os planos horizontais ampliam nosso olhar, deixando a sensação de que o espaço é mais comprido. Isso pode ser feito através de listras nas paredes, aplicação de um papel de parede mais linear e com painéis. Traduzindo: é como se fosse um ligue os pontos para os olhos. A visita vai seguindo com o olho pra cima ou pra baixo e esquece que você mora numa caixa de fósforo.

DICA-06 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 06: Os espelhos são ótimos para ampliar espaços, funcionam muito em ambientes pequenos, ajudam a refletir a luz e criam uma sensação de que o espaço é maior, mas tome cuidado que ele também de pode ser um vilão, uma vez que pode confundir a visão e realçar imperfeições. Ou seja, nada de bancar o engraçadinho e colocar aquele espelho que deforma quem olha, deixa isso pro parque de diversão.

DICA-07 - Dicas de decoração para espaços pequenos

Dica 07: Portas e painéis de correr são grandes peças coringas quando o assunto é aproveitar espaços. Geralmente são aplicados em banheiros, lavabos e até pra dividir ambientes. Se for colocar no banheiro, só lembre de botar uma tranca pra evitar constragimentos ok?

Agora é colocar a mão na massa e deixar seu cantinho com cara de cantão.

 

Texto originalmente postado por André Furtado para o Blog

logo sidebar homens da casa

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui