• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

7 Coisas que Não Pode fazer depois de Comer

Mito ou Verdade? Banho, caminhada, café, chá… até frutas entraram na lista.

Parece que tudo ou quase tudo que se costuma (e gostamos) fazer após um bom “rango” está proibido. Já não bastava a

choque-da-uva-o

 …né Lasier?

 

Cigarro

large_cigarette_021212

(lifetime-weightloss)

Todos sabemos que o cigarro está praticamente banido em todos os lugares, por ser péssimo para a saúde de todos, fumantes e não fumantes. Quem fuma sabe que comer significa ter vontade de dar aquela tragada quase que instantaneamente, aí que mora o perigo, esse hábito só potencializa o vício, não existe nenhuma comprovação científica sobre o problema de fumar após comer, mas o incentivo que um atrás do outro, pode criar um ciclo péssimo e cruel para sua saúde. Vale lembrar que o cigarro contém 60 substâncias cancerígenas, também agrava os sintomas da síndrome do intestino irritável, a úlcera de estômago e também tem um efeito negativo sobre os músculos do cólon.

 

Frutas

como-fazer-salada-de-frutas-para-verao

(cliquebeleza)

E acreditem, frutas não pode, polêmico esse heim? Imagina se até como sobremesa costumamos ingerir, os nutricionista pira! As frutas tem um tempo rápido para digestão no estômago, cerca de 20 minutos, indo para o intestino na sequência. Quando comemos elas vão para o estômago junto com a comida, e já digeridas, continuam alí, podendo até “estragar” lá dentro (ecow!). As frutas devem ser consumidas, de preferência  pela manhã (quando aproveitamos melhor os nutrientes), com o estômago vazio, ou uma hora antes/depois das refeições.

 

Chá e Café

cafe cha

(phoeniciafoods)

Também não pode, embora seja benéfico para retardar doenças cardiovasculares, diabetes, além de conter antioxidantes, que ajudam no combate ao envelhecimento. Mas o chá e café contém polifenóis e taninos que internamente se ligam ao ferro dos alimentos de origem vegetal, tornando difícil a absorção desse nutriente tão importante para nós, principalmente às mulheres e crianças que necessitam mais. Então, é preferível tomar seu chá ou café depois de uma hora após a refeição.

 

Caminhar

012261963_prevstill

(pond5)

Achou que era bom? Pois não é, mesmo que falarem para você que, caminhando após as refeições viverá mais tempo. A caminhada logo após as refeições dificulta a absorção dos nutrientes no organismo, pode também causar refluxo ácido e indigestão. Depois de meia hora, poderá dar sua voltinha, o que será bom para potencializar seu metabolismo e queimar umas calorias extras, além de que, conforme a clínica de sono Mayo, essa caminhada após o descanso da refeição, auxilia num sono mais rápido e profundo. Comer enquanto anda, nem preciso falar que não pode né? Ok, brigadah.

 

Banho

941410_1000_1000

(inews)

Tome seu banhinho antes das refeições ou meia hora após, porque o calor da água quente provoca maior fluxo do sangue para o corpo, a fim de resfria-lo, diminuindo assim a quantidade que o estômago precisa, prejudicando o sistema digestivo.

 

Dormir

timthumb

(home.spotdokter)

Os espanhóis não acreditam nessa, mas o ideal é nada de sonequinha depois daquela “feijuca”. Uma aula do Beakman agora, ao deitar uma certa quantidade de sucos digestivos volta para o tubo de alimentação, devido à força gravitacional e, por conta da sua natureza ácida queima a camada interna dele . Por isso temos a uma sensação de queimação na boca quando deitamos logo após uma refeição. Outra razão é que, quando dormimos logo após comer, há uma pressão excessiva no diafragma, por conta da comida que ainda está no estômago, causando o ronco e até mesmo apnéia (suspensão momentânea da respiração que pode atrapalhar nossa rotina de sono). Outra causa é a obesidade, portanto dormir só duas horas após as refeições.

 

Afrouxar o Cinto

c886dc93c0b1c74733f030648f4f537b

(karamatnews)

Comeu demais e o cinto está te sufocando, mas deixe como está, o ideal é não afrouxar. Não se preocupe, não é ruim deixar o cinto apertado, não vai prejudicar ou bloquear seu intestino, e sim te ajudar a manter os músculos de seu abdômen menos relaxados, o que ajuda evitar o aparecimento daquela barriguinha indesejada. Afrouxar o cinto significa conforto, mas o problema vem antes, o desconforto veio porque comeu além do que devia, o certo é se alimentar com consciência e deixar seu cinto do mesmo jeito que estava antes, ele serve como um termômetro. Ou ignora isso, porque comer é uma delícia, a escolha é tua… #VocêDecide  

 
Então é isso, a vida é mais legal se você não sabe das coisas, como dizem: A ignorância vale ouro.
Beijocas, muahhhhhhh!!!

 

Fonte
medimanage.com

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui