• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

7 Brinquedos tecnológicos para todas as idades! #Techlandia

Confira as novas versões dos brinquedos que marcaram nossa infância. O momento nostalgia vai começar!

O Dia das Crianças foi comemorado na última semana e ao andar em shoppings nesse dia (e fugir da pirralhada gritando) eu percebi que os tradicionais brinquedos da criançada ganharam várias versões “moderninhas”, com gadgets e tecnologias que incrementam as brincadeiras que eu, você e todos que nasceram antes da década de 90 costumávamos brincar.

 

Venha comemorar o Dia da Criança Geek com o SOS Solteiro e confira alguns brinquedos incríveis que dá vontade de brincar. O momento nostalgia vai começar!

 

Banco imobiliário

Não importa a idade, você já brincou com este tradicional jogo (ele tem 75 anos já, mais respeito!). Quem não se imaginava comprando a Rua Augusta ou Copacabana? A questão é: o tempo passou, as crianças ficaram mais tecnológicas e este vovô precisou também se modernizar, em duas versões:

 

 

Primeiro as notinhas de papel foram substituídas por cartões de débito e crédito. Embora não dê mais para roubar notas de 500 por baixo da mesa, não há como negar, usar cartão é muito mais prático. Além disso, agora você não compra mais ruas e avenidas, e sim você se torna um empresário, podendo comprar companhias como Vivo, Nivea, Renner, Fiat, entre outras grandes marcas.

 

 

Com os smartphones e a popularização dos aplicativos de geolocalização (já viu nosso guia de aplicativos?), a Estrela resolveu criar um Banco Imobiliário da vida real. No lugar do tabuleiro, os usuários baixam um aplicativo em seu smartphone e, através de check-ins em lugares específicos, no estilo Foursquare, cada pessoa pode ganhar ou perder dinheiro virtual, por meio de cartas de sorte ou revés.

 

Assim, quanto mais dinheiro a pessoa tiver, ela pode comprar os locais que fizer check-in e, a partir das visitas recebidas no local, o imóvel pode se valorizar ou não. Você pode se transformar em um milionário de sua cidade, mesmo que de mentirinha!

 

Twister Dance

Qualquer festa fica divertida com Twister. Eu ganhei recentemente o jogo de um amigo e adoro me contorcer com pé direito no vermelho, mão esquerda no verde, e por aí vai. Mas em tempos de jogos de dança nos vídeos games, o Twister Dance te coloca realmente para dançar.

 

 

A nova versão do jogo, lançada no mês passado, substitui os tradicionais acessórios. No lugar do tapete com bolas coloridas, círculos coloridos com sensores de peso são espalhados pelo chão. E no lugar da roleta, um gadget de LED indica qual círculo o jogador deverá pisar. Mas, tudo isso, ao som de muita música!

 

 

A garota propaganda do novo jogo é Britney Spears que, embora todos saibam que ela dança como um elefantinho agora, no passado ela já mandou muito bem nas coreografias. Além de músicas da cantora, o jogo também conta com canções de Ke$ha, Willow Smith e você pode até mesmo usar qualquer música que desejar para se jogar na dança: o gadget detecta a batida da música e faz com que as luzes se iluminem de acordo com o ritmo musical.

 

Detetive 3D

 

 

“Dona branca, matou com um castiçal no salão de jogos”. Um dos jogos mais tradicionais de tabuleiro também ganhou uma ajudinha da tecnologia. Além de mais personagens, armas e locais do crime, os usuários recebem óculos 3D para desvendar os mistérios das cartas e do tabuleiro, que receberam tratamento para leitura em 3D.

 

Atira no patinho

 

 

Um tradicional menino travesso já teve um estilingue e atirou pedras numa vidraça ou em um pombo (sou contra violência animal, okey, mesmo odiando pombos!), ou mesmo o fez em algum video-game. Mas agora dá para brincar de tiro ao alvo de verdade sem machucar ninguém. O kit Bayou Toys contém um pato voador, controlado por controle-remoto, e uma pistola, que dispara raios infravermelhos para atingir o patinho.

 

Quando um usuário consegue acertar o pato, ele automaticamente para de voar e vai ao chão. Ou seja, dá para brincar com duas pessoas e preservar vidraças e passarinhos!

 

Cubo mágico mesmo!

 

 

Cubos mágicos estimulam o raciocínio e concentração (e são dificílimos de se montar). Para evitar que seus dedos fiquem doloridos de tanto ficar virando as peças para tentar montá-lo, foi lançado o Cubo Runik, um cubo mágico eletrônico criado pela empresa Tehcno Source.

 

Os quadradinhos do cubo são iluminados com cores diferentes e sensíveis ao toque. Basta você tocar lentamente no brinquedo e mostrar o movimento que deseja fazer, que as luzes mudam de lugar. Veja como ele funciona:

 


 

Tanque de controle-remoto

 

 

Carrinhos de controle-remoto são um dos brinquedos mais pedidos por meninos. Mas controle-remoto pode ser algo já ultrapassado. Por isso, o Brookstone Spy Robot Spy Tank resolveu usar um iPad ou iPhone para ser controlado.

 

Através do aplicativo baixado, você comanda o tanque, grava vídeos pela câmera localizada na parte superior e tira fotografias pelos lugares que o tanque se mover. Depois, é só baixar tudo no próprio aparelho que você estiver usando.

 

 

Nada de espiar quem está tomando banho com esse tanque hein!

 

Meu cachorrinho robô

 

 

Sua mãe nunca deixou você ter um cachorro em casa e isso te traumatizou? Você não pode ter animais em seu apartamento? Quer abraçar um cachorro, mas não limpar sua… Okey, entendemos. Seu problema está solucionado!

 

O Biscuit My Lovin Pop é um brinquedo criado pela FurReal Friends é um verdadeiro cachorro de estimação. Ele tem o tamanho de um cachorro, se parece com um Golden e executa sete truques que são comandados por voz.

 

 

Com essa explosão de arco-íris termino minha coluna da semana querendo comprar todos esses brinquedos e sentindo de novo o gostinho da infância.

 

E você, qual brinquedo gostava de brincar e tem saudades? Vamos ser nostálgicos juntos. Até semana que vem!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui