• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

6 Usos incrivelmente úteis com o Secador de Cabelos para o dia a dia

Não são truques de beleza, são dicas para a vida!

Seja para fazer aquela escova ou para não sair com o cabelo molhado, o secador é o aliado de muita gente.

O canal do Youtube 5-Minute Crafts publicou um vídeo ensinando 6 truques para fazer com o secador que nada têm a ver com beleza. São gambiarras geniais para o dia a dia, que facilitarão tua vida  – mesmo se você for careca! Olha só.

***

1. Encher colchão

“Modo de ar frio”

Não tem bomba, nem pulmão de aço para encher o colchão inflável? Utilize teu secador (no modo de ar frio) para encher o colchão sem esforço algum. Basta cortar a tampa de uma garrafa PET de 500ml para usar como funil, encaixar no secador e colocar a gambiarra na entrada de ar do colchão.

 

2. Desgrudar curativos

Pode ser muito dolorido tirar um Band-Aid, mas utilizando o secador, sai com mais facilidade. O calor amolece a cola adesiva, soltando o curativo da pele.

 

3. Apagar desenho da parede

“Gizes de cera”

Quem tem filhos ou sobrinhos pequenos sabe que é difícil controlá-los com um giz de cera na mão. Então, se rolou uma arte abstrata na parede, o secador pode se tornar um bom aliado. O calor vai derreter a cera, basta passar um pano limpo para a parede ficar novinha em folha.

 

4. Passar roupa

Para não parecer que você guardou a roupa em uma garrafa, pendure-a em um cabide e borrife um pouco de água em toda a peça. Não precisa encharcar, apenas umedeça levemente o tecido.

Então, é só secar a roupa com o secador e ver como ficou lisinha. O funcionamento é parecido com aqueles passadores à vapor – umedecendo os fios do tecido a marca de amassado desaparece.

 

5. Descolar adesivos

Pode ser bem difícil retirar um adesivo de uma superfície, pois gruda nos dedos, rasga e sempre sobra aquela colinha para trás. O secador também pode ajudar a retirar um adesivo; basta esquentá-lo com o aparelho. Assim como funciona para retirar curativo, o calor amolece a cola e o adesivo sai facilmente.

 

6. Limpar cera de vela

Quando cai cera de vela em alguma superfície, depois de seca fica quase impossível limpar. Se você não for dos mais jeitosos, as chances de fazer um risco no móvel são enormes. O secador te ajuda! Basta apontar o jato de ar quente na cera endurecida, o calor vai derretê-la novamente e então você passa um paninho ou papel absorvente.

 

Assista ao vídeo completo (em inglês):

Fonte(s): Facebook - 5-Minute Crafts, Youtube - 5 Minute Crafts
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui