• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

6 produtos perigosos que os homens usam todos os dias

Alguns deles são tão tóxicos que em algumas partes do mundo estão sendo proibidos.

 

Caro amigo, por mais macho que seja, você utiliza em média 6 produtos de higiene pessoal. Pode parecer muito, mas conta comigo: sabonete, shampoo, desodorante, creme de barbear, papel higiênico e pasta de dente. Isso na real não deveria ser a média, deveria ser o mínimo para que você possa conviver em sociedade nesse mundo que tá lotado de gente no busão.

back-of-the-bus

Mas será que esses produtos estão fazendo o seu papel com maestria? Saiba que alguns deles são tão tóxicos que em algumas partes do mundo estão sendo proibidos.

Montamos uma lista com esses produtos e seus ingredientes perigosos, sugerindo ainda algumas opções para substituir o que pode fazer mal para você e para a nossa mãe, a Natureza. Vem comigo!

tumblr_ms6qvrVCJm1rdnvweo1_500

 

 

1. Perfume

stock-footage-fragrance-vaporisateur-close-up-fullhd-x-footage-perfume-spray-close-up-shoot-with-focus

footage

A maioria dos perfumes convencionais possui uma série de produtos sintéticos que podem afetar a produção do seu esperma. Sim, você leu isso certo. Vários estudos comprovaram a presença de ftalatos na urina – um composto químico derivado do ácido ftálico. Tô falando muito difícil? Em outras palavras, isto quer dizer que a química do seu perfume pode penetrar no seu organismo e causar uma baixa contagem de espermatozoides e fazer eles perderem a velocidade na corrida por um óvulo perfeito.

Por outro lado, existe uma série de produtos que não possuem essa parada na sua composição, principalmente as linhas mais naturais. Consulte o SafeCosmetics.org e o Cosmetic Safety Database para saber se seu perfume preferido é seguro (também pode procurar, aqui no Brasil, por mais informações no site da ANVISA). É chato, mas importante para que você possa participar da reprodução da nossa espécie sem nenhum impedimento!

 

2. Desodorante Antitranspirante

deodorant-pic-rex-637735141

mirror

Grande parte dos antitraspirantes e dos desodorantes contém triclosan, sais de alumínio, BHT, promotores de penetração e fragrância artificial. Essas substâncias são tão prejudiciais ao meio ambiente quanto para a sua saúde. A gente sabe que o desô é essencial para a vida moderna dentro do busão apertado no verão-brasileiro-que-dura-o-ano-inteiro. Por isso, acredito que não custa nada dar uma olhada na composição do seu desodorante.

O fato é: não é porque o desodorante é 48 horas que você não precisa ficar esse tempo sem tomar banho, combinado?

 

3. Creme de barbear

man putting shaving cream all over his face dr heckle funny wtf pictures cópia

drheckle

Os cremes de barbear reúnem, em um único produto, não só propulsores e butano, como também contém diazolidinil ureia, que libera formol, trietanolamina, que muitas vezes é contaminada com nitrosaminas cancerígenas, parabenos, que são fracos imitadores de estrogênio, e fragrância sintética. Resumindo: o butano é tipo o gás de cozinha, o formol pode te causar dificuldades respiratórias, a trietanolamina foi usada como arma química na 1ª Guerra Mundial e o parabeno está presente nas pílulas anticoncepcionais.

Para sair fora desse coquetel molotov em forma de espuma, experimente os géis de barbear ou óleos orgânicos. Ou melhor e mais prático: vire hipster e não faça a barba! Simples!

 

4. Shampoo e condicionador

shampoo dove

Reprodução – Dove

Nossa cabeça é uma das partes mais porosas do corpo, permitindo que, facilmente, sejam penetrados por produtos que espumam. E essa espuma toda normalmente tem sulfato de sódio, que pode ser considerado um dos causadores de câncer. Procure por shampoos que não tenham isso na composição e que não faça tanta espuma (uma lista de componentes para evitar).

Ou ainda: use dreads e ouça Redemption Song. Sua mãe vai adorar!

 

5. Pós-barba

843791483676545b4f8fc196d074544c

Reprodução – Esqueceram de Mim

Se você seguiu a nossa dica e desencanou de fazer a barba, então nem se preocupe. Caso você insista nessa história pra parecer que tem 12 anos, substitua seu pós-barba pela água gelada – já é o suficiente pra fechar os poros depois de fazer a barba. O pós barba contém álcool, que seca a pele quando ela, na verdade, precisa de hidratação.

 

6. Hidratante

200136745-001

huffingtonpost

Tomou todas e torrou no sol no churras do reencontro da galera da escola, na frente daquela nerd de aparelho que virou a miss bumbum 2014? Não passe hidratante! Esse produto possui mais de 30 substâncias que vêm do petróleo todas prejudiciais pra você e para o nosso querido e maravilhoso Planeta Terra. Substitua por produtos orgânicos à base de manteiga de karité ou use óleos natuais.

 

Fontes:
magazine.good.is | ecycle

 

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui