6 Pontos no corpo que aliviam as dores, segundo a Reflexologia
Imersos em nossas atividades diárias, estamos em um processo de realização e produção contínuo – tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Entretanto, durante o percurso dessas ações cotidianas, podemos sentir a exaustão, ansiedade, tensão, náusea e desconforto massacrando nossos corpinhos.
E é nesse momento que desejamos e esperamos dar aquela aliviada. Não, não é essa “aliviada” que você está pensando.
De acordo com um infográfico, publicado na rede colaborativa 9gag, baseado em informações obtidas com Valerie Voner, diretora do New England Institute of Reflexology & Universal Studies (Instituto de Reflexologia e Estudos Universais de New England), percebeu-se a possibilidade de aliviar dores e incômodos corporais ao pressionar certas regiões do corpo.
Essa técnica é conhecida como Reflexologia. Exibimos a seguir as dicas que permitirão que qualquer pessoa use desses artifícios para melhorar seu estado emocional e físico. Mais info ao final do texto.
1. Irritação nos olhos e exaustão
Com os dedos indicadores alinhados e retos, posicione-os na base traseira de sua cabeça (nuca) e faça pressão de 10 a 30 segundos para amenizar a sensação de irritação nos olhos e exaustão.
2. Irritação na garganta e redução ansiedade
Aplicando os dedos indicadores alinhados e retos, logo abaixo da clavícula, pressione a região por 10 a 30 segundos. Esse procedimento auxiliará no processo de remoção da irritação da garganta e também na redução de ansiedade.
3. Congestão nasal e sanguínea
Com o dedo indicador e médio posicionados sobre a região lateral e externa do cotovelo, pressione levemente de 10 a 30 segundos, o que resultará na diminuição de tensão e congestão nasal/sanguínea.
4. Náuseas e tranquilidade
Novamente, utilizando os dedos indicador e médio, pressione-os por 10 a 30 segundos exatamente no meio entre ombro e cotovelo, na área externa do braço, no lugarzinho da injeção. Essa ação tende a combater náuseas e promover a sensação de tranquilidade.
5. Gases
Utilizando os dedos indicador, médio e anelar, aplique uma leve pressão por 10 a 30 segundos sobre o abdômen – exatamente a 2,5 cm abaixo do umbigo – para combater a famosa “barriguinha”, formada por gases que promovem a sensação de estufamento e incômodo.
6. Dores nas costas e tonturas
Com o polegar e o dedo indicador, pressione o espaço entre o dedo mínimo – pois é, “mindinho” é apelido popular – e o dedo anelar de 10 a 30 segundos. Assim, é possível combater dores nas costas e tontura.
Mas afinal, o que é Reflexologia?
Segundo o site Taking Charge, monitorado pela University of Minnesota Center for Spirituality and Healing (Centro de Espiritualidade e Saúde da Universidade de Minnesota), a definição de Reflexologia se dá pela aplicação correta da pressão dos dedos das mãos sobre áreas ou pontos específicos do corpo, como pés, mãos e orelhas.
Isso funciona mesmo?
Conforme uma matéria publicada pelo mesmo site, muitos estudos realizados nos EUA e no mundo indicaram os benefícios de uso dessa técnica para inúmeras situações, como redução de dores, incentivo ao relaxamento e para amenizar sintomas psicológicos como ansiedade e depressão.
Fonte: 9gag