• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

6 Erros que você comete ao fazer a Barba

Uma lâmina pode fazer maravilhas ou simplesmente f*der o seu rosto.

Nem todos os homens gostam de fazer a barba, mas ainda não há como evitar em algumas ocasiões – pô chefia, libera aí! Felizmente inventaram algumas formas de tornar essa atividade mais agradável, ou menos traumatizante.

maneiras_fazer_barba_sossolteiros

collegehumor

Na verdade essa é uma arte que poucos sabem reproduzir. Uma lâmina pode fazer maravilhas ou estragar o seu rosto. Provavelmente você (e o resto do mundo) estava se barbeando da forma errada desde sempre.

Pensando nisso, o site Huffington Post fez uma entrevista bacanissíma com Jon Goldmann, da Harry’s (companhia que manufatura produtos de barbear), com o intuito de ajudar os homens a se barbearem direito.

Nessa entrevista, Goldmann revelou algumas dicas super importantes para quem se barbeia frequentemente. Se liga!

***

1. Antes de se barbear, se barbeie

Antes de começar a pensar em pegar a gilete e passar no seu rostinho delicado, saiba que antes você precisa cortar toda sua barba de lenhador. Para fazer isso é possível usar a tesourinha comum, ou uma máquina elétrica. Quando ficar com aquela barbinha rala ao estilo George Clooney, sem o excesso de pelos, chegou a hora de pegar a lâmina.

cortar_barba_sososlteiros

stylishbeard

2. Não esqueça de usar mais água

Lavar o rosto com água antes de começar o processo de barbear, pode aliviar as irritações futuras. A hora mais oportuna pode ser após você tomar aquele banho gostoso. E também não se esqueça de sempre tirar os pelos que já estão na gilete, assim você pode raspar a barba uniformemente.

barba_molhada_sossolteiros.jpg

flickr

3. Abra os poros!

Infelizmente não basta comprar uma lâmina afiada para fazer sua barba; antes de tudo você precisa abrir seus poros! É só deixar uma toalha com água quente na sua barba por alguns minutos e ser feliz. Ao fazer isso o barbeador irá raspar os pelos mais gentilmente, sem tirar sangue.

O processo é bem simples: pegue alguma toalha limpa e mergulhe em água quente por alguns minutos, depois tire o excesso de água e mantenha a toalha no seu rosto por dois minutos. Cuidado para não se queimar! Caso não queira passar por esse trabalho, ao tomar banho deixe água quente cair no seu rosto e pronto.

toalha_barba_sossolteiros.jpg

youtube

4. Bastante espuma de barbear vai bem

Talvez você esteja usando pouca espuma de barbear, por isso seu rosto sempre fica machucado depois de raspar tudo. A espuma funciona como um lubrificante para a pele, e tornará o processo muito mais simples. Basta adicionar uma quantidade razoável de espuma em sua mão e depois passar circularmente pelo rosto.

barba_espuma_sossolteiros

vimeo

5. A lâmina que você usa pode não ser a adequada

Usar aquelas lâminas clássicas é estiloso, mas nem sempre é a melhor ideia. Elas são pesadas, nada ergonômicas e complicadas de usar. Use uma lâmina que te deixa confortável no processo, normalmente essas de mercado funcionam tranquilamente.

maxresdefault

youtube

6. Para ir no sentido certo, mapeie o rosto inteiro

Normalmente os homens sempre erram nesta parte, já que ninguém sabe para que lado o pelo da barba realmente cresce. Há uma maneira muito simples de descobrir: você pode pedir para um barbeiro mapear seu rosto, ou passar seus dedos pela barba e descobrir para onde cada parte cresce. Depois é só cortar no sentido dos pelos.

poros_barba_sossolteiros.jpg

calgaryherald

Agora você, que sempre desejou sua barba cortadinha e sem complicações, pode aproveitar as dicas e (tentar) não se machucar.

 

Imagem de capa: menslifedc

Via: Huffington Post

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui