• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

6 Bugigangas geniais para quem está começando a Cozinhar

Focando na praticidade, utilidade e, principalmente, segurança!

Thales Capitani Publicado: 18/01/2016 15:14 | Atualizado: 18/01/2016 15:24

Só eu que gosto de cozinhar?

Só você, principezinho do Master Chef, BFF da Paola, mãe italiana na ceia de natal, Andressa Urack das panelas…

Pra quem está começando na arte da gastronomia e não quer repetir o desastre acima,  Elizabeth Neme, coordenadora do curso de gastronomia da Estácio Florianópolis, fornece para os solteiros de plantão algumas dicas valiosas.

A coordenadora montou uma listinha com os produtos mais úteis, práticos e que realmente são uma mão na roda para os novatos da cozinha. Para ela, esses são itens que dão mais firmeza e segurança na hora de mexer com as panelas e o fogão. Se liga!

***

1. Protetor de dedos

Feito de aço inox, o objeto protege o dedo contra cortes com a faca. Ótimo para cortar legumes e carnes. Péssimo para cortar os dedos. Ufa!

EU QUERO!

presenteiros

2. Descascador de Legumes e Frutas

descascador_sososlteiros

Ideal para descascar frutas e legumes, basta encaixar no dedo e começar a descascar de maneira segura, rápida e higiênica.

EU QUERO!

juliennepeeler

3. Luvas e pegadores de silicone
luvas_sososlteiros

Evita queimaduras ao manusear pratos, panelas e travessas quentes. Utensílio em silicone, que resiste até uma temperatura de 210°C e pode ir à máquina de lavar louças.

EU QUERO!

aliexpress

4. Cooktop Tripla Chama 5 bocas

FOGAO_SOSOSLTEIROS

Conta com diferenciais exclusivos de segurança (desenvolvidos pela Mueller), como encaixe inteligente das grades, exclusivo anel de vedação e fixação, somados a quatro pontos de apoio e superfícies serrilhadas, elas garantem maior aderência das panelas durante o uso.

Além disso, possui serigrafias inteligentes, que identificam os botões para o acendimento superautomático dos queimadores. O preço é salgado (cerca de R$500,00).

EU QUERO!

optemais

5. Panela de Pressão Elétrica

Já falamos MUITO BEM dela aqui. Com uma grande variedade de programações para cozinhar, a panela de pressão elétrica ajuda a preparar alimentos difíceis em instantes. É super fácil de programar, e não dá aquele gelo no coração que a panela de pressão convencional sempre causa na gente.

Custa em torno de R$250, mas se ver livre do medo do negócio explodir na sua cara, não tem preço.

EU QUERO!

philips

6. Tábua de corte com gaveta para alimentos

Essa tábua, além de ser antiderrapante, que confere muito mais firmeza na hora de cortar os alimentos, possui gavetas laterais removíveis para que, ao cortar os alimentos, o cozinheiro possa facilmente ir despejando-os, sem necessidade de usar uma outra vasilha para reservá-los.

EU QUERO!

portaldocozinheiro

Thales Capitani
Podem me chamar de Thels! Aquariano (louco dos signos), estudante de Publicidade e Propaganda que ama escrever! Livros, séries, cinema,PARTY e é claro: um bom rango não faz mal a ninguém!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui