• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

5 Truques estranhamente simples que potencializam o sinal Wi-Fi

Aumente significativamente a velocidade da sua internet.

Se você faz o tipo que não desgruda do celular nem para ir ao banheiro e quer ter certeza de que a internet funcione bem em cada cantinho da sua casa, o canal Vox publicou um vídeo com 5 truques super fáceis para melhorar o sinal do seu roteador.

Desliga o 3G, e vem com a gente!


Tecla SAP

1. Centralize-o na casa, em local aberto

roteador_centralizado_sossolteiros

Colocar o roteador centralizado em relação a todos os ambientes da casa fará com que ele distribua o sinal de forma mais ampla. Pense naquele local onde você pode ver praticamente todos os cômodos. Este provavelmente é o melhor lugar para posicionar seu amiguinho.

Além disso, lembre-se de não colocá-lo em um local fechado, como armários, para que as as paredes e portas não dificultem a emissão de sinal.

 

2. Deixe-o longe do chão

roteador_no_chão_sossolteiros

Muitos pisos possuem alguns materiais em suas composições que podem interferir na emissão de sinais (como metais, por exemplo), por isso deixar o seu aparelho no chão pode não ser a melhor das ideias. Leve em conta também que, pelo design atual da maioria das antenas dos roteadores, a transmissão pode ser jogada para baixo, diminuindo ainda mais frequência.

 

3. Mantenha-o longe de outros aparelhos eletrônicos

roteador_longe_eletrônicos_sossolteiros

Muitos aparelhos eletrônicos como TV, computadores e micro-ondas podem interferir no radar do sinal devido aos seus motores. Então lembre-se de mantê-los longe do seu roteador.

 

4. Aponte as antenas em diferentes direções

roteador_antenas_diferentes_sosolteiros

O dispositivo funciona melhor quando a antena interna está paralela ao roteador. A maioria das antenas dos laptops são horizontais, enquanto que no caso de tablets ou celulares, vai depender da posição que você está segurando o aparelho.

Por isso, se você conta com um roteador de duas antenas, lembre-se de posicionar uma na horizontal e uma na vertical para aumentar as chances de obter uma melhor conexão com esses aparelhos.

 

5. Avalie a força do seu sinal

avalie_sinal_roteador_sossolteiros

Se depois de todas essas dicas o seu sinal não melhorar, você pode baixar alguns aplicativos que te ajudam a medir a frequência e ainda apresentam algumas possíveis soluções para o seu problema. Alguns exemplos são o Wifi Analyzer e o NetSurveyor.

 

Via: Vox

Natália Corrêa
Apaixonada por conversas, bacon e piadas sem graça.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui