• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

A melhor forma para otimizar a sensação de descanso

5 Dicas valiosas para conseguir descansar de verdade.

Sair de férias, relaxar na praia, no campo, tomar sol, chuva ou neve.

Quando vão chegando as tão merecidas férias a gente só pensa na variedade de coisas que finalmente poderíamos fazer, e na variedade de nadas que faremos.

fdase_sososlteiros

Geradordememes

Aqui no Brasil é lei que o trabalhador registrado em CLT tire 30 dias contínuos de folga.

O grande problema é que psicólogos, que estudam a “qualidade de vida”, descobriram que não faz nada bem ter todos esses dias seguidos de férias.

Segundo a pesquisa, mencionada pela Globo News, tirar períodos de 10 dias de férias podem ser mais eficientes e proveitosos para o corpo humano do que tirar vários dias. Entenda melhor a seguir.

***

1. Prazo de validade

A primeira curiosidade que os pesquisadores descobriram é que o ser humano atinge o auge do descanso em 8 dias. Depois disso o corpo vai cansando de descansar, a experiência fica monótona e sem graça, de maneira que é possível até mesmo enjoar de estar de férias.

monotonia_sossolteiros

Bol

2. Dinheiro compra felicidade

Outro problema dos 30 dias corridos é justamente o dinheiro. Os estudiosos constataram que a maioria das pessoas não consegue juntar grana o suficiente para passar 30 dia seguidos de férias viajando ou saindo.

Elas saem ou viajam por alguns dias e quando o dinheiro acaba, voltam para casa até completar os 30 dias, de maneira que acabam se entediando, estressando e cansando das férias.

voltandocasa_sososlteiros

 

3. Só faltam 364 dias

Os psicólogos descobriram que depois que voltamos do descanso, costuma rolar o mesmo pensamento depressivo: “só vou ter férias daqui um ano”. Tanta coisa vai te estressar nesses 364 dias que faltam, que você já entrega os pontos logo de cara!

tempopassando_sososlteiros

 

4. Descanse antes de começar

Para amenizar o cansaço, além de tirar um período “picado” de férias ao logo do ano, não retorne ao trabalho já no dia seguinte que chegar de viagem. Isso porque viajar cansa e o corpo precisa de um tempo para se acostumar de novo com a rotina.

Ficar alguns dias tranquilo em casa antes de trabalhar pode evitar que o corpo se entregue à exaustão já no primeiro dia de retorno às atividades normais.

volta_ferias_sossoltieros

Brasilpost

5. Ostenção no final

Outra sugestão é deixar o ponto alto das férias para os últimos dias. Segundo o estudo, se hospedar em hotéis mais luxuosos ou fazer a viagem de volta em acomodações mais confortáveis que no início da viagem, ajuda a otimizar a sensação de descanso.

Isso porque a sensação de conforto acaba ficando na memória mais recente do cérebro e temos a impressão de estarmos bem mais descansados.

hotel_sossolteiros

 

Imagem de capa: askdoctork

Fonte: Globo News

Tainara Rebelo
Sempre pronta pra um boteco, um rock e boas risadas. Brasiliense de nascença, campo-grandense de coração. Larguei tudo da noite pro dia e vim em aventurar na crazycity de SP. Em fase de descoberta da cidade e seus habitantes.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui