5 motivos para você amar seu Fiador
Quem já saiu da casa da mamãe e ainda não é o “próprio-otário” de um imóvel, ou pelo menos o titular de um “carnezão” de financiamento bancário, sabe que as exigências para conseguir alugar um lugar para morar beiram o assédio à auto estima: você muitas vezes vai se sentir um Zé Ninguém, dono de coisa alguma nessa vida.
Pois bem. Sabe aquela frase: Quem tem amigo, nunca está sozinho? Pois traduza como: quem tem amigo, tem onde morar. E isso não quer dizer morar na casa do “brother” (ás vezes, pode até ser), quer dizer que você pode contar com alguém para viabilizar o seu cafofo.
Leia-se também no lugar de amigo: tia, padrinho, parente e pessoa que o valha, ok!?
5 motivos para simplesmente amar essa pessoinha: O Fiador
#1 – Fiador é alguém dá a cara a tapa
Que põe o dele na reta no seu lugar, assumindo todos os riscos de um futuro calote seu. Ok, mesmo super bem intencionado e comprometido em honrar o acordo que você esteja, ninguém está a salvo de imprevistos, como uma demissão inesperada etc.
#2 – Entender um contrato de locação
Não é coisa para “reles mortais” e o cara vai ter que ler as 2 ou 3 vias de 4 páginas, e ainda assinar no final;
#3 – Juntar toda a documentação necessária
Para fechar negócio é uma aporrinhação, com cartório no meio, então…. E ele (O Fiador) vai ter que passar por tudo isso;
#4 – Exposição da vida financeira
Não é lá uma das coisas mais agradáveis para um cidadão, e saiba, o cara vai ser vasculhado até os cílios para a aprovação do seu crédito;
#5 – O Fiador sai barato pra você
Ele vai te livrar daquelas despesas com garantias locatícias, ou seja, você vai deixar de gastar 1 aluguel e meio a mais por ano, ou de investir o valor equivalente a 3 alugueres como depósito.
Só por esses motivos, se você tem um anão Fiador, faça uma oração por essa boa alma, leve flores no aniversário, convide-o para uma gelada numa sexta-feira de calor, se vire, mas demonstre o seu amor.
Apoio