Acho que todas as pessoas deveriam tomar conciência e reaproveitarem o lixo. Por isso, você que me deu um pé na bunda mês passado, é só me chamar que eu topo sair mais uma vez com você, ok?
Agora tem um outro lixo que você pode reaproveitar pra muitas coisas: O saquinho de chá usado! Olha só:
- Limpar tapete: Seus amigos
maconheirovivem no chão da sua sala derrubando cinzas, cervejas e outras coisas que não podemos citar para não termos problemas coma justiça. Para dar uma refrescada no seu tapete é simples: Abra o saquinho de chá usado (ele deve estar seco) e espalhe as folhas de chá sob o ele. Deixe ali por uns 15 minutos. Depois é só retirar as folhas (com ajuda de um aspirador de pó) e pronto. O chá tira todo o cheirinho ruim que fica no tapete.
- Limpar e desengordurar espelhos – Pegue dois ou três saquinhos de chá usado, faça uma nova xicara de chá utilizando-os. Agora é só passar o liquido dessa mistura no espelho com a ajuda de um pano!
- Manchas no piso – Para tirar manchas no piso, principalmnete do banheiro, coloque os saquinhos de chá usado sob a mancha. Quanto pior ela estiver, mais tempo deve-se deixar os saquinhos no local.
- Fortalecendo plantas – Para deixar suas plantas e flores mais fortes e bonitas, enterre os saquinhos de chá no vaso (ou no seu jardim). Caso não queira dar aquela enterrada, abra os saquinhos e jogue as folhas secas na terra mesmo. O chá é rico em nitrogênio, e ajudará na hora da fotossintese!
- Amaciando Carnes – O chá contém taninos naturais, que tem uma função muito boa como amaciante. Deixe o saquinho de molho em água fervente por cinco minutos. Acrescente meia xÃcara de açucar mascavo na solução e mexa até dissolver tudo. Agora é só colocar esse “molho” na carne e deixar curtindo por alguns minutos. O coxão duro vira filet mignon!
Só espero que minha ex paquera me trate como o saquinho de chá, encontrando varias utilidades pra mim! (ae quando me der conta vou estar lavando a louça dela)
Fonte: ecycle.com.br  Â