• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

5 Livros para fugir do Carnaval #PraLer

Carnaval é pra relaxar também, nada melhor que uma boa leitura.

 

Olá,

É tempo de carnaval, mas você não foi viajar e nem pensa em cair na folia? Tudo bem! O nosso top 5 da vez trás alguns lançamentos da temporada e indicações legais para você curtir e descansar essa semana!

 

PRA_LER_TOP_CARNAVAL_1.JPG

A Morte do Inimigo

 

Saindo do forno temos A Morte do Inimigo, do autor Hans Keilson. Conta a história de um jovem judeu, no ano de 1930 em plena Alemanha, que fica fascinado por um ‘inimigo’ que aos poucos ascende ao poder – B., líder populista cuja propaganda política cria uma atmosfera cada vez mais ameaçadora, opressiva e profundamente antissemita. Diante da barbárie, o protagonista decide assumir uma neutralidade moral, defendendo que, até num duelo de vida ou morte, é preciso levar em conta as razões do inimigo. Assim, distancia-se cada vez mais de seu povo, enquanto se vê progressivamente absorvido pela figura carismática de um ditador.

 

PRA_LER_TOP_CARNAVAL_2.JPG

Acredite, Estou Mentindo – Confissões de Um Manipulador de Mídias

 

Acredite, Estou Mentindo, do polemico autor americano Ryan Holiday, é outro lançamento. Esse é um livro que promete “desmascarar a mídia”. Segundo Ryan, a imprensa se pauta através dos veículos online, e influenciá-los é extremamente fácil. O livro – que ao invés de “capítulos” está dividido em duas grandes partes com textos curtos que se complementam – mostra em detalhes a vulnerabilidade do sistema de mídia, e um pequeno manual para manipular notícias online, plantar uma história dentro de um grande site e fazer qualquer história aparecer na TV, em rede nacional. Quem sabe nós poderíamos…

 

PRA_LER_TOP_CARNAVAL_3.JPG

Sob a Redoma

 

O livro Sob A Redoma, é o último – e espera-se que grande – lançamento do autor Stephen King. Dessa vez ele saiu um pouco do habitual dele, também porque teve pouco tempo para escrever um livro com nada mais nada menos que 960 páginas, mas com certeza vale cada página! A história mostra um campo de força que se materializa subitamente em uma cidade do Maine, isolando do resto do mundo às pessoas sob a redoma. O livro narra os conflitos, ações e reações dos presos, que em meio ao caos também se perguntam quem ou o que está por trás do acontecimento. Tenso.

 

PRA_LER_TOP_CARNAVAL_4.JPG

A Menina Que Fazia Nevar

 

Que tal um livro mais leve com uma pitada de fantasia? A Menina Que Fazia Nevar, de Grace Mccleen. Mostra a história que Judith McPherson leva ao lado do pai. Eles têm uma rotina simples e reclusa, numa casa repleta de lembranças da mãe que ela nunca conheceu, e as únicas pessoas com quem convivem são os fiéis da igreja cristã a que pertencem. Judith não tem amigos na escola, onde é alvo de gozações, e para encontrar consolo se refugia no mundo de sucata que construiu em seu quarto. Lá, cada dia é um dia, e a vida pode ser incrivelmente feliz graças a sua imaginação. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, como ela chama sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai viver ao lado da mãe. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete.

 

PRA_LER_TOP_CARNAVAL_5.JPG

Carnaval

 

Pra fechar com um típico romance de carnaval temos o livro Carnaval, da autora Luiza Trigo. Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão… A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer Gustavo de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno carnaval!

 

Bom feriado e ótima leitura!

 

E-MAIL: natassya.fernandes@hotmail.com

INSTAGRAM: @natassyafr

 

Natassya Fernandes – “Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.” Dan Brown – Sou uma estudante de direito, apaixonada por livros – incluindo o maravilhoso cheiro de livro novo , que acredita na citação acima, e que ainda pretende “tocar” nos livros certos, para além de tomar consciência sobre o nosso mundo, poder viajar além dele.

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui