• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Em qualquer lugar: 5 Dicas realmente práticas para treinar Inglês no dia a dia

Como treinar o idioma no trabalho, nas compras e até preso no trânsito.

Você já passou por alguma saia justa ou se meteu em uma enrascada por não saber falar inglês?

Apesar de todo mundo estar cansado de saber sobre a importância do idioma, nem sempre sobra uma brechinha na agenda para abrir os livros, estudar pra valer e finalmente sair do “the book in on the table”, né?

Inglês, seu desgraçado! Você fala isso?

Para facilitar a sua vida, a escola de inglês online, EnglishUp, deu um help e separou algumas dicas fáceis e divertidas para você incluir o inglês em várias atividades do seu cotidiano e fazer bonito na frente dos gringos! Se liga:

***

1. Agenda da semana

Com papel e caneta nas mãos, ou o celular à postos, organize as suas tarefas corriqueiras em inglês. Desta forma, você elimina duas pendências em uma tacada só: otimiza tempo ao esquematizar os compromissos e ainda treina o idioma.

Vinte minutinhos na segunda-feira de manhã são mais do que suficientes para você listar as tarefas com frases do tipo: “I need to go to the doctor tomorrow” (Eu preciso ir ao médico amanhã); “I have a meeting on Wednesday afternoon” (Tenho uma reunião na quarta-feira à tarde); e assim por diante.

Coisas para fazer | Pagar contas | Lavar carro | Ir à lavanderia | Comprar comida | Pegar as crianças

 

2. Lista do supermercado

Antes de sair de casa para repor sua geladeira e comprar todas aquelas gordices que você não abre mão, que tal montar uma lista das suas compras em inglês? Para turbinar seu vocabulário, separe os itens por sessão.

  • Vegetables (Vegetais): Potato (batata), Carrot (cenoura), Sweet potato (batata doce), Zucchini (abobrinha); Cauliflower (couve-flor) e Pumpkin (abóbora).
  • Meats (Carnes): Beef (carne de vaca), Chicken (frango), Salmon (salmão), Tuna (atum), Ham (presunto) e Turkey Breast (peito de peru).
  • Fruits (Frutas): Apple (maçã); Pear (pera), Grape (uva), Pineapple (abacaxi), Watermelon (melancia), Avocado (abacate) e Tangerine (tangerina).

Vale também pensar em refeições completas, algo do tipo: “Bread, butter, milk and coffee for breakfast” (Pão, margarina, leite e café para o café da manhã); “Pasta, tomato sauce and parmesan cheese for lunch” (Massa, molho de tomate e queijo parmesão para o almoço).

 

3. Trânsito

Antes de explodir de raiva por causa do trânsito nosso de cada dia, uma boa saída é aproveitar esse tempo “livre” para praticar a língua. Esteja sempre com arquivos no celular ou Ipod, Cds ou DVDs com exercícios e até músicas que podem te ajudar e muito com o idioma.

Além de tentar cantar (e entender) as canções internacionais que você mais curte, outra boa sacada é colocar o seu GPS em inglês. Assim, você treina o seu ouvido enquanto recebe as instruções do aparelho. Só cuidado pra não virar à esquerda quando era à direita, ok?

 

4. Games e aplicativos

Se você é viciado em joguinhos de celular ou computador, essa dica é sua! Prefira os games que forem em inglês e aprenda mais do idioma se divertindo. Essa é uma maneira simples e prática de melhorar o seu vocabulário sem fazer muito esforço.

Baixar aplicativos no seu telefone também é uma boa! Atualmente, muitos deles são gratuitos e auxiliam de verdade no aperfeiçoamento da sua pronúncia e na memorização de novas palavras. Os mais populares do momento são:

Ensino da língua de graça para o mundo

 

5. Passeios com amigos

Chame alguns amigos que gostem de inglês ou também estejam nessa vibe de praticar o idioma e organize um happy hour diferente. Combine com a galera de vocês só falarem em inglês, pois assim, além de colocarem o papo em dia, ainda vão praticar a língua de uma super forma descontraída.

Vale dizer que ninguém precisa ser expert no assunto. Frases simples, do tipo: “How are you doing in your new job?” (Como está se saindo no novo emprego?); “Where do you plan to go on your next vacation?” (Para onde você planeja ir nas próximas férias?); podem ser uma boa pedida para engatar a conversa.

ingles7_sossolteiros

 

Viu só como é simples?!

Dá sim para treinar o inglês fora da sala de aula de maneiras práticas e divertidas. Em pouco tempo, suas habilidades no idioma estarão bem melhores, você vai ver!

Fonte(s): English Up
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui