5 Dicas para salvar a vida do homem que vai morar sozinho
Por Claudio Ornelas
Homens de todas as idades, quando decidem morar sozinhos ou se separam, enfrentam o difícil processo de arrumar a própria vida doméstica, algo que culturalmente ainda é tarefa de suas mães e esposas. Para facilitar a adaptação a essa nova fase da vida, cinco dicas que podem salvá-lo:
#1
Não se apavore pelo caos dos primeiros dias: tudo dará certo no final e poderá ser bem divertido.
#2
Na decoração, faça a opção pelo simples. Nada de comprar o abajur de palha indiana ou a cadeira assinada por designer indicados pela namorada descolada. Você não terá a menor paciência para fiscalizar a limpeza das reentrâncias dessas peças e se sentirá ridículo contando para alguém de onde vieram ou quem são seus autores.
#3
Consiga alguém para fazer a limpeza do ambiente, é prioridade número 1. Bagunça e sujeira, como padrão, incomodam morador e visitantes.
(Opinião do editor do SOS: ou pense 2x antes de morar sozinho, porque faxineira é cara, e arrumar a casa é um saco!)
#4
Sobre a bagunça, um aviso trágico: você não tem mais ninguém para culpar pelos sumiços. Então, escolha um lugar (e apenas um!) para guardar documentos e chaves, por exemplo. Isto evitará que você se atrase todos os dias.
(Opinião do editor do SOS: olha essa idéia AQUI)
#5
Organizada a nova vida, não vá ficar chato. Compre o pay per view do futebol, encha a casa de amigos de vez em quando, marque um carteado e deixe a moçada se divertir sem paranoia. É a sua vez!
Pais separados com filhos precisam tomar outros cuidados, mas este é um assunto para a próxima conversa.