• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Internet Wi-Fi muito mais eficiente

6 sugestões para melhorar o sinal de conexão via roteador

Você se empolga ao contratar um plano gigantesco de internet para sua casa, achando que vai baixar seus filmes pornô de arte com uma velocidade gigante na internet. E aí, depois de tudo instalado, você sente como se tivesse internet discada, de tão devagar?

problemas_com_sinal_da_internet_sos_solteiros

Saiba que o problema pode estar no seu roteador, e não na própria internet (operadores de telemarketing que estariam ouvindo muitos xingamentos estarão me agradecendo nesse momento). São vários cuidados que devem ser tomados para que o roteador da wi-fi funcione em sua capacidade máxima, fazendo com que sua internet seja mais rápida.

Separei algumas dicas úteis para que você não tenha que roubar nenhum sinal de wi-fi do café da frente para sobreviver (já leu sobre o aplicativo que descobre senhas de wi-fi?)

 

Teste a velocidade da sua internet

Antes de culpar sua operadora de internet, descubra se você está recebendo de fato a velocidade que contatou. O site Minha Conexão mostra exatamente a velocidade da sua net, tanto para download quanto para upload. Se você estiver perto do roteador da sua casa e o sinal não for compatível com o que você contratou, comece a desconfiar da sua operadora.

Bad+day+at+the+Office..+Just+found+It+on+4gifs_dee7e3_4051511

Quando culpa não é dele…

 

Fuja dos obstáculos

O roteador tem 25 metros de alcance? Tudo pode ser lindo, tudo pode ser maravilhoso, mas se sua casa for uma verdadeira pista de obstáculos, o sinal vai se perder! Paredes, móveis altos, portas fechadas… Tudo pode interferir no caminho entre o roteador e os aparelhos que vão se conectar na wi-fi. O ideal é colocá-lo em alguma parte bem alta (em cima da estante, por exemplo), para que o sinal não esbarre na zona da sua casa no caminho.

obstaculos fail

Wi Fi na sua casa

 

A marmita destruidora de internet

Você sabia que o seu micro-ondas pode atrapalhar o sinal da sua wi-fi? Pois é, as ondas emitidas enquanto você esquenta sua marmita podem deixar o sinal da sua conexão muito mais lento, principalmente se ele operar na mesma faixa de frequência (em geral 2,4 Ghz). Ou seja: enquanto não estiver usando o micro-ondas, tire ele da tomada por via das dúvida!

1326308735_jetski_vs_wave

Tipo isso

 

Roteador velho é que faz internet boa

Se você pensa que sua conexão está ruim porque seu roteador é velhinho e está nas últimas, isso é mentira. Este equipamento sempre mantém a mesma frequência e não importa o tempo que passe, sua conexão será a mesma. Fique só de olho no acúmulo de sujeira na antena ou onde ele está localizado, como eu disse acima, pois isso que pode prejudicar o sinal.

old-man-dance-o

 

A assadeira da sua mãe vai te salvar

Sabe aquela assadeira que sua mãe deixou na sua casa achando que você ia fazer vários bolos e agora ela está lá no fundo do armário enferrujando? Ela pode ser útil com sua conexão de internet! As antenas dos roteadores emitem um sinal uniforme que sai do aparelho para todas as direções, mas você pode forçar esse caminho usando uma assadeira para “refletir” o sinal e direcioná-lo direto, por exemplo, para seu computador. Uma coisa meio refletir o sol com um espelho, mas sem ver os raios. Mas cuidado: não vai posicionar a assadeira mirando para a janela, pois seu vizinho que vai sair ganhando nessa.

Ou…

A latinha de refri vai te salvar

COMO-MELHORAR-SINAL-WIFI

(sabecomofazer)

Você precisa de:

  • – Latinha
  • – Estilete
  • – Tesoura
  • – Adesivos

1- Lave a Latinha (duh!)

2- Tire o lacre de metal  (ou não [?])

3- Corte na linha vermelha (tire a base sem boqueira)

4- Corte na linha vermelha, deixando um pouco do metal – Linha branca (próximo a boqueira) para deixar a base fixa

5- Corte no sentido oposto até a base

6- Cole os adesivos

7- Encaixe a boqueira na antena

 

Paulinho Basile
Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo, pow!). facebook.com/paulobasile

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui