• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

5 Motivos (científicos) para cantar no chuveiro – A saúde agradece!

Cientificamente comprovado: Quem canta seus males espanta, vive mais e melhor!

“Quem canta, seus males espanta.”

Pobre Britney, sempre triste…

britney_sososlteiros

Calma, Brit, pra ser feliz basta cantar, não precisa saber cantar! E não é só felicidade que esta envolvida nesse “show de calouros”, não. Além de nos tornarmos pessoas mais felizes, cantar pra quem quiser ouvir melhora a nossa saúde e prolonga nosso concerto no palco que chamamos de vida.

Você vai conferir agora 5 motivos para começar a cantoria e abrir as portas para todas as coisas boas que virão junto com a melodia. Escolha o repertório e vem pra nossa banda!

***

1. Coração e pulmões saudáveis

Cantar alto pode atingir toda a extensão ativa dos seus músculos e estimular a circulação de ar.

Estudos realizados pela Universidade de Gothenburg (Suécia), mostram que cantar com os amigos ou em coro, pode ajudar na saúde de nossos corações. A Universidade de Cardiff, por sua vez, fez algumas pesquisas e percebeu que pessoas portadoras de doenças crônicas de pulmão, que já foram membros de corais, tem uma capacidade de respiração superior a quem não teve essa experiência.

coral_sososlteiros

 

2. Pessoas felizes

Quando cantamos, nosso corpo libera endorfina, uma substância produzida pelo cérebro que nos  faz muito bem, eleva o nível de humor e nos desestressa.

Mas não é apenas ela, a ocitocina (hormônio responsável pela confiança) também é ativada. Assim, ficamos bem humorados e confiantes em uma tacada só. E se cantarmos em grupo, todos esses benefícios serão potencializados.

cantando akigos_sososlteiros

 

3. Pernas Fortes

A Universidade da Califórnia São Francisco executou uma investigação inusitada: criou 12 novos grupos de coral em centros de refeições para idosos. Antes de iniciarem a cantoria, examinaram a força e articulação das pernas dos anciães, pois, a fraqueza das pernas é a principal causa de suas quedas.

Por fim, constataram que aqueles que haviam participado do programa, possuíam pernas mais resistentes e, por consequência, caíam menos.

velhos_sososlteiro

 

4. Vida Longa

No momento em que as universidades Harvard e Yale se uniram para empreender um estudo sobre a expectativa de envelhecimento dos habitantes de New Haven (Connecticut), notaram que o estímulo das cordas vocais pode contribuir para uma vida extensa.

Quem canta detém uma vitalidade mental melhor, torna-se menos depressivo e desfruta de uma melhoria no fator bem-estar. Ou seja, cantar não lhe dará mais 30 anos de vida, mas te ajuda a chegar lá muito mais sadio. Claro que estabelecer uma rotina de práticas saudáveis também ajuda.

vovo_sososlteiros

 

5. Sempre Jovem

Uma voz de sonoridade pura depende de exercícios de respiração e postura; esta última, por sua vez, auxilia na manutenção de sua vitalidade e, de quebra, do seu rosto.

Profissionais líricos, ao se exercitarem, estimulam um conglomerado de músculos, que atuam entre os estômago e a face. Os músculos faciais, quando exercitados, ficam tonificados e lhe fornece uma aparência jovial e vigorosa. Alguns cantores afirmam que a ação de sorrir já é um exercício considerável.

E o melhor, para ter todos os benefícios da cantoria, NÃO PRECISA SABER CANTAR!

Acho que descobrimos o segredo da Madonna…

madonna_sososlteiros

Imagem de capa: youtube

Via: Lifehack

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui