• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

4 Soluções eficazes para perder o vício no celular

Como dizem, tudo que é demais faz mal. Conheça alternativas para voltar a vida!

Assuma, você, assim como a maioria dos brasileiros, não desgruda do celular. Talvez pareça apenas uma infeliz casualidade, mas para muita gente é um perigoso vício.

Em uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos e encomendada pelo Bank Of America, 71% dos entrevistados afirmaram que dormem com seus smartphones por perto. Seja em algum lugar no quarto, na cama, ou até mesmo nas mãos.

Esses números escancaram uma realidade: As pessoas não vivem mais sem o celular.

pessoascelular_sossolteiros

Talvez você ainda esteja cético quanto a possibilidade de alguém ser viciado em smartphones, mas a coisa é tão séria que já existem empresas ganhando dinheiro com produtos para conter este vício.

***

1. Vão os celulares, ficam os anéis

Uma dessas é a americana Ringly, que se especializou na venda de joias high-tech. Seu mais notável produto é um anel fabricado com ouro 18K. A joia sincroniza-se ao smartphone e vibra, ou acende uma led, sempre que chega uma nova notificação importante, já configurada por você através de um aplicativo (iPhone ou Android).

A ideia deste anel é fazer com que o usuário se distancie um pouco do aparelho celular. Para isso, os interessados só precisam escolher uma das 4 cores disponíveis e desembolsar cerca de 195 dólares (cerca de 600 reais).

ringly1_sossolteiros

MacLife

2. Controlando o grau de vício

Pra quem  acredita que precisará mais do que o anel cyber para conter o vício, uma outra alternativa é o app Moment. Disponível apenas para iPhone, o aplicativo calcula a quantidade de tempo que você utiliza o aparelho, te dando assim o grau de “quão viciado você está”.

Basta configurar o app, estipulando um certo limite de horas para o uso do celular, tentando assim, diminuir esse “grau de vício” gradativamente.

moment_sossolteiros

Tiemfoco

3. Somente o necessário, o extraordinário é demais

Uma alternativa para os mais preocupados com o vício em celulares é o LightPhone. Vendido a 100 dólares (pouco mais de 300 reais), esse telefone celular tem uma única função: Fazer e receber chamadas. Nada além disso.

Você configura, através de um app, as chamadas importantes que possa receber no seu smartphone, e as encaminha para este modesto aparelho.

lightphone_sossolteiros

Lightphone

4. Placebo

Agora, se você acredita que nenhuma dessas alternativas será o suficiente para fazer com que largue do celular, você precisa definitivamente adquirir essa genialidade (ou não) do mundo moderno chamada NoPhone.

Custando apenas 12 dólares no site oficial, ele simula tudo o que um smartphone convencional tem, mas é tudo falso. Nada funciona. Nophone é apenas um pedaço retangular de borracha, criado para enganar o nosso cérebro.

Após um mês de “uso” do NoPhone, com certeza você irá perder aquela mania chata de ficar dando uma olhadinha no Face toda hora.

NoPhone_sossolteiros

Nophone

 

Imagem de capa: taringa

Via: NYtimes

Luan Lima
Estudante de Ciência da Computação e nerd assumido, sou um entusiasta de cultura, tecnologia e esportes. O que todas essas coisas tem em comum? São três dos meus assuntos favoritos! Baita coincidência, não!?

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui