4 Razões científicas que comprovam a tese: “Masturbação faz bem para saúde”
A masturbação já vem deixando de ser tabu há algum tempo, mas, mesmo assim, ainda é possível que exista algum jovem neste exato momento com medo de que cresça pelos em suas mãos.
Acontece que a famosa siririca e punheta possuem ótimos benefícios para o corpo, e tudo comprovado cientificamente.
Veja a seguir quatro ótimas razões para você parar o que estiver fazendo agora e fazer justiça com as próprias mãos. Aproveite!
***
1. Faz com que “controle-se” melhor
A masturbação faz com que você tenha controle sobre a sua excitação sexual aguda, ou seja, você “se controla” a ponto de inibir ou facilitar seu orgasmo, e isso vale para homens e mulheres.
Está tudo explicadinho nesse estudo do Departamento de Psicologia Médica, da Universidade de Essen, na Alemanha. Então, bora usar brinquedos, ver uns filmes e aprender como deixar tudo mais gostoso. Assim, na hora do “vamô ver”, você vai estar no comando da situação.
2. Trás muitos benefícios à saúde, mesmo!
Aquela história da “pessoa mal-humorada é falta de sexo” meio que procede. O Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental de Cincinnati desenvolveu um estudo no qual constatou que fazer um “sexo sozinho” reduz significativamente o grau de estresse e aumenta o bom humor.
Se masturbar também ajuda na funcionalidade dos sistemas circulatório, neural e muscular dos genitais, tanto masculinos quanto femininos, conforme explica uma pesquisa do Departamento de Ciência Biomédica da Universidade de Sheffield.
Roy J. Levin, o professor responsável por essa pesquisa, também constatou que chegar ao orgasmo pode prevenir o câncer de próstata nos homens, evitar a atrofia vaginal pós menopausa, o sêmen masculino fica mais saudável e os ciclos menstruais são mais ovulátorios, ou seja, a mulher fica mais fertil.
3. Pode te tornar uma pessoa mais sexy
Ok, não estamos falando de sexy no sentido gráfico, físico, mas você pode, sim, sentir-se mais sexy e atraente.
De acordo com um estudo desenvolvido pela aluna Amanda Lessard da Universidade Radford, o ato de se masturbar aumenta significativamente o grau de autoestima das pessoas, principalmente nas mulheres, fazendo com que se sintam mais atraentes e bem consigo mesmas.
4. Masturbação mútua tira a pressão de satisfazer o outro
Masturbação mútua é você se masturbar na frente da sua “pessoa especial” e vice-versa. Em uma publicação do site especializado God in bed, a psicoterapeuta Dra. Vanessa Marin explica que essa ideia de se tocar abertamente é vista como um tabu, porém, é uma ótima forma de apimentar a relação.
Ambos sentem prazer nessa ação, mas sem a cobrança de satisfazer o outro, o que deixa o casal mais à vontade. Toda a relação sexual fica sem aquela pressão de “será que ele(a) está gostando?”