• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

4 Estilos de Arranjo de Quadros #PraCasa

Juntar tudo na parede de forma harmônica pode não ser uma tarefa fácil.

SOS Solteiros Publicado: 25/02/2013 14:48 | Atualizado: 09/06/2013 16:28

 

Não existem regras para pendurar quadros na parede, expor telas ou fotografias. Não importa se é uma rabisco emoldurado que você fez quando tinha 4 anos de idade ou se é o diploma da graduação que você demorou tanto para conseguir. O que importa é que juntar tudo isso na parede de forma harmônica pode não ser uma tarefa fácil.

 

decor 03

 

Para clarear as ideias, a revista Casa Claudia deste mês, preparou junto a arquitetos e decoradores uma seleção de arranjos para você se inspirar e não errar na hora de bater o prego!

FORMA DE RETÂNGULO

 

coluna28-pra-casa-conheca-quatro-estilo-de-arranjos-de-quadros-um

 

Aqui a ideia é ter um quadro maior no centro (só não vale ser a foto do primário) e outros menores simetricamente ao redor.  Todos juntos formando em retângulo.

CADA UM NO SEU QUADRADO

 

coluna28-pra-casa-conheca-quatro-estilo-de-arranjos-de-quadros-dois

 

Aqui você precisa de alinhar quadros com o mesmo tamanho para no conjunto final formar um “quadrado” grande.

DISTRIBUIÇÃO EM DOIS EIXOS

 

coluna28-pra-casa-conheca-quatro-estilo-de-arranjos-de-quadros-tres

 

Defina dois eixos: um horizontal e outro vertical. Feito isso distribua seus quadros e os alinhe. Essa composição trás harmonia mesmo se os quadros forem de tamanhos e formatos diferentes.

MAIS SOLTINHO

 

coluna28-pra-casa-conheca-quatro-estilo-de-arranjos-de-quadros-quatro

 

Largadinho, tipo solteiro. Nesse arranjo a única regra é a base: uma faixa na horizontal. Dali pra cima fica a seu critério. Arranjo ideal pra quem tem imagens de diferentes cores, texturas e conceitos. É uma bagunça organizada.

 

Pode ser que você nunca tenha pensado nisso antes, mas garanto que agora você vai ficar de olho nas paredes por aí. Acredite, aconteceu comigo. #toc

 

Referência:
casa.abril.com.br
Casa Claudia, Editora Abril, Fevereiro – 2013, página 109.
 
 
 
 Thiago Bailão – Sou o Engenheiro Civil mais arquiteto que vocês podem conhecer. Eu sou apaixonado pela arte, especialmente fotografia, louco por decoração e também proprietário de uma loja de material de construção. Amo sustentabilidade e coisas práticas. Ser colunista do SOS solteiro é como dividir com vocês, um pouco daquilo que vivo todos os dias: solucionar problemas. Seja com coisas simples de casa como trocar uma “borrachinha” de torneira até como aumentar um espaço mega reduzido. O lance é pesquisar, tentar e compartilhar.
 
 
 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui