Pra ouvir – The Gossip, Simiam Mobile Disco e mais.
Nunca cheguei a imaginar que escreveria para uma coluna sobre música, mas sei que vou realizar esta tarefa com o máximo de empenho possível. Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer “. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!
Para embalar o primeiro texto , vou mostrar os álbuns que fizeram seu debut e deram o que falar nessas ultimas semanas:
Para ouvir clique aqui. *Joyful Noise*
A começar pela nossa gordinha mais sexy do mundo Pop: Beth Ditto e sua excêntrica banda The Gossip. A Joyful Noise é o quinto álbum de estúdio do grupo de indie rock. Lançado fisicamente no dia 22 de maio , foi produzido pelo produtor Brian Higgins, que já trabalhou com nomes de peso como Pet Shop Boys , Kylie Minogue , Grils Aloud e Sugababes.
Após 3 anos sem lançar nenhum material novo , o The Gossip volta com um álbum regado a muitos elementos oitentistas , com forte presença da bateria electrônica , sintetizadores e riffs de guitarra , que se somam à potente voz de Beth.
Possui, como outros trabalhos da banda, uma pegada bem dançante e, apesar de não apresentar grandes mudanças, Beth mostra que é possível manter a sua essência mas ao mesmo tempo estar atualizada com as modinhas atuais.
E um trabalho excelente, conciso e não repetitivo, bastante diferente de outros álbuns lançados recentemente por artistas da mesma safra. Com certeza não vai faltar comida na mesa de Beth e nem animação na sua festa.
Nota: 7
Para quem gosta de: Cansei de Ser Sexy e New Young Pony Club
Destaques: Move in the Right Direction , Get a Job
Para ouvir clique aqui. *Master Of My Make-Believe*
O segundo disco da moça chega ao mundo no ano apocalíptico de 2012 e lembra a todo momento uma versão menos interessante do primeiro álbum da artista, como se para cada composição do registro de estréia existisse uma versão sonolentaneste álbum.
Apesar do grande time de colaboradores e produtores, entre eles: Ricky Blaze, John Hill, Greg Kurstin, Diplo, Q-Tip, Boys Noize e Karen O’; o álbum se mostra pouco extravagante se comparado ao estilo de Santi White.
Por fim ele é como aquela velha e quase esquecida namorada que ao acaso esbarra em você no meio da rua: você sabe que ainda sente um carinho especial por ela , consegue até manter uma conversa por alguns instantes , mas logo sente a necessidade de se despedir.
Nota : 6
Para quem gosta de: M.I.A
Destaques: Big Mouth e Disparate Youth
Para ouvir clique aqui. *Unpatterns*
E por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), um dos mais esperados retornos na musica eletrônica. Após 5 anos sem material novo, o duo inglês Simian Mobile Disco volta causando muito barulho com o seu maravilhoso Unpatterns.
Seu terceiro álbum de inéditas traz melodias hipnóticas, vocais alterados por synths obscuros e muitas texturas em diálogo com o dub moderno. Ainda mantém o seu surpreendente lado Dark electrônico , com um clima deep e convidativo para esquentar as principais pistas neste inverno dos trópicos.
Resumindo, é um álbum que, no geral, permite se perder em pensamentos mas que conta com as dançantes Your Love Ain’t Fair e Interference. Com certeza mais um ótimo lançamento.
Nota: 8,5
Para quem gosta de: Modeselktor , Digitalism
Destaques : I Waited For You , Seraphim , Interference , Put Your Hands Together e Your Love Ain’t Fair
Gabriel Iodjahn.