• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

30 Alternativas para produtos do Supermercado que são testados em animais

Veja o que você deve evitar, caso queira ajudar os animais.

Quando a gente consegue compreender que muitas das nossas escolhas são responsáveis pelo sofrimento de milhares de animais, uma mudança drástica no que consumimos se faz mais que necessária.

Como forma de nos ajudar a escolher opções livres da crueldade animal, a página JunkFoodVegan Brasil levantou entre as mais diversas sessões do supermercado, vários produtos bem populares que não são testados em animais.

Desenvolvida pelo ativista Rodrigo Guglieri, a página foi criada utilizando informações e um banco de imagens que já haviam sido divulgadas no grupo de discussão Junkfood Vegan [produtos], também do Facebook.

Segundo Guglieri contou ao SOS, o objetivo de todo o projeto é divulgar produtos livres de ingredientes de origem animal, assim como empresas que não façam testes em animais ou patrocinem eventos que vão contra o bem estar animal, como rodeios, vaquejadas, corridas etc.

Rodrigo conta que com a iniciativa pretende chamar a atenção das empresas sobre o nicho vegano crescente aqui no Brasil.

Para garantir a credibilidade de seu conteúdo, a equipe formada por voluntários conta com o auxilio dos SACs das empresas, entrando em contato diretamente com o fabricante para esclarecer dúvidas. Também comparam as informações com as divulgadas no grupo VegAjuda, além de investigar em matérias de jornal e bancos de dados de ONGs focadas em defesa dos animais.

Então, se liga nessa listinha com alguns dos produtos que não são amigos dos animais e suas alternativas eco-friendly na mesma faixa de preço:

1. Salgadinho

 

2. Achocolatado

 

3. Esmalte

 

4. Bolacha (ou biscoito)

 

5. Pó facial

 

6. Enxaguante bucal

 

7. Achocolatado pronto

 

8. Creme para pentear

 

9. Lubrificante íntimo

 

10. Café solúvel

 

11. Creme dental

 

12. Desodorante roll-on

 

13. Desinfetante

 

14. Batom

 

15. Maionese

 

16. Adoçante

 

17. Lava roupas líquido

 

18. Sabão Líquido

 

19. Sabão em pó

 

20. Shampoo

 

21. Saponáceo

 

22. Fio dental

 

23. Absorvente íntimo

 

24. Loção hidratante

 

25. Sabonete

 

26. Cerveja

 

27. Chocolate em pó

 

28. Protetor solar

 

29. Barrinha de cereal

 

30. Biscoito salgado

Para ver a seleção completa com muito mais produtos, clique aqui.

 

Atualizações:

  • O detergente Minuano constava na lista, mas retiramos pois o produto não é testado em animais. Segundo o autor da lista, o produto estava ali porque a JBS, companhia que opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina, frango e no processamento de couros, é dona da Minuano.
  • O desengordurante Veja constava na lista, mas retiramos pois o produto não é testado em animais no Brasil. A Veja pertence a Reckitt Benckiser, companhia envolvida com testes em animais, então por esse motivo ativistas incentivam o boicote de todos os produtos. A marca, por meio de sua assessoria, se pronunciou sobre o caso:

“A RB esclarece que possui uma política global em que se compromete a não realizar testes em animais, exceto quando exigido pela legislação local ou a segurança e a eficácia dos produtos não podem ser asseguradas por meio de métodos alternativos. Embora estas sejam as únicas exceções, a RB está comprometida a proativamente buscar e fomentar o desenvolvimento de métodos alternativos que sejam válidos e eficazes.”

  • O esmalte Impala foi comprada por uma empresa que testa em animais, e por isso saiu da lista de produtos indicados por ativistas veganos.

Fonte(s): JunkFoogvegan Brasil - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui