• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

3 Tipos de Friendzone

Afinal, o que é Zona da Amizade? Como fazer pra sair dessa?

Friendzone?? Como assim???

You_dont_understand_why_she_gets_mad_when_you_show_up_to_dinner_an_hour_late

Aparentemente o termo foi criado no antigo seriado F.R.I.E.N.D.S, num episódio em que Joey alerta Ross sobre sua relação com Rachel e diz que Ross ficou na ‘FRIEND ZONE’.

Friendzone: Em português significa zona da amizade, é o termo que se usa quando um amigo gosta de outro e não é correspondido. Aquela famosa frase “somos só amigos” sempre é ouvida.

tumblr_lhq0qoxnyu1qa80obo1_500

O conceito é o mesmo para a maioria das pessoas, mas algumas acham que é interesse mútuo entre os dois amigos e nada acontece para não estragar a amizade.

that-is-bullshit

Não é isso. É o interesse apenas de um dos dois. Interesse não correspondido.

Pois bem, o conceito estando esclarecido, direi agora 3 versões de friendzone, as mais pensadas:

 

#1 – Bad Boy vs. Good Guy

Explicando-a-friendzone-sossolteiros

(bobagento)

Hahaha! Achei essa tirinha hilária! Mas essa história de bad boy não é verdade. Só às vezes. Hahaha!

PODE ACONTECER, mas não é regra. Nem sempre mulheres querem só alguém com essa característica bad boy. E nem sempre os ditos bad boys são os caras com pegada! Às vezes aquele guri ‘fofuxo’ tem mais pegada que o que tem cara de mau. Isso acontece na vida real, não podemos julgar um livro pela capa. Quanto à questão de gostar de sofrer e não saber fazer escolhas, não é todo mundo “gosta de sofrer” e faz “escolhas erradas” (entre aspas mesmo, porque não é literal). Nada é 100% padrão. Há quem goste de bombadões, há quem goste de modeletes, há quem goste de nerds e quem goste todos… rsrs!

Opinião do Editor: Deixa elas darem a desculpa que quiserem, mas minha visão, como homem, se resume nessa imagem:

TECNICAS-INFALIVEIS-11-nao-seja-fofo-friendzone-800x800

…sem mais.

 

#2 – Amigos de Longa Data

Aqueles dois amigos de longa data que tem uma sintonia muito grande, um vínculo incrível! Praticamente se comunicam por telepatia. Sabem os gostos um do outro e etc. E aí as coisas se confundem para um dos dois. Enquanto o outro diz: te amo como irmão! Quebrando o coração do amiguinho que “confundiu” os sentimentos.

tumblr_lu4wj1bdLY1qbpwzeo1_500_large

Esse amiguinho pode de fato ter confundido os sentimentos e ter se apaixonado. Mas se não é algo correspondido, sendo paixão, amor ou o amiguinho só confundiu as coisas, a única coisa que posso dizer é: parte para outra!

Sabe, o mundo é imenso para ficarmos presos ao conceito de alma gêmea, ou com esperanças de um dia sermos vistos pelo outro da maneira que queremos. Se você ouviu a frase “te amo como irmão” não há nem esperanças. Sei que fui dura nas palavras, mas foi com intenção de ajudar. Vai por mim, você irá encontrar alguém que irá corresponder. O mundo tem muita gente!

Opinião do Editor: Não desista dos seus sonhos “amiguinho(a)”, o mundo da muitas voltas, quem persiste, vence. Mas não deixe de se divertir enquanto batalha por quem ama, existem muitas tampas de panela para experimentar também.

 

#3 – Aproximação Proposital

Um ser se aproxima de outro de propósito porque quer ‘pegar’. Viram amigos e aí… NADA! Simples: não bateu a química! Somos só amigos e fim de papo! Você é lindo, inteligente, gente boa, adoro conversar com você, mas falta aquele ‘Up’, sabe?

friendzone-funny-nails-grass

(pelo menos já pode trabalhar de manicuro)

É… às vezes acontece mesmo! Já aconteceu com quase todo mundo ter amizade com alguém, mas não bateu a química (sexual). O que na verdade eu resumiria para todas as 3 versões. Na versão #1, a pessoa não se sente atraída pela outra. Na versão #2, vê como irmão e não tem aquele brilho especial, na versão #3 idem, mas a intenção inicial foi maliciosa.

Tudo acabou num mesmo ponto: a famosa química. Quando não acontece não adianta. Você pode beijar bem, beijar mal, não beijar, ter pegada ou não. Não foi dessa vez. Mas como eu disse antes: o mundo é muito grande! Fique calmo(a)… rsrs

Opinião do Editor: Pra que ficar (melhor) amigo(a)? Essa amizade “profunda”, pode vir depois.

 

Soluções para a Friendzone

Porém caso haja química entre vocês dois e o outro estiver quase te empurrando para a friendzone, segure a onda e mostre que você não é a pessoa da versão #2: amigo-irmão. Que tal mostrar o quão interessante você pode ser, tenha proximidade corporal. A proximidade corporal é um indicativo bem claro.

Sobre a versão #1, o que tenho a dizer é: seja bom, mas não ‘bonzinho’. Sabe a pessoa que faz tudo para agradar até o trabalho de faculdade? Você virou capacho agora, criatura? Fazer uns agradinhos ok, mas daí a ser escravizado já é demais!

E sobre a versão #3: por que forçar amizade? Você está afim de alguém, se aproxime mas não se torne melhor amigo, porque pode se transformar no cara da versão #2.

Opinião do Editor: “caso haja química entre vocês dois” é subjetivo, quem está preso na zona da amizade, tem certeza acha que rola química, portanto, vá a luta, sempre!

 

E aí? Você está na famosa zona da amizade?

 

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui