3 Filmes para Sair da Fossa
Todo mundo já ficou numa fossa um dia. Se você faz parte do seleto e sortudo grupo que nunca levou um pé na bunda, tenho certeza que é usado como guia espiritual por aqueles que precisam de um apoio moral. Em todo caso, parece ser um caminho sem saída. É, eu sei. As tardes passadas com o pijama de 10 dias sustentando dois relacionamentos: um sério com o edredom e um extraconjugal com o pote de sorvete.
Bridget Jones – No limite da razão (2004)
Os seus amigos já cansaram de tentar te tirar dessa, e estão com vontade de dizer: entendeu, ou quer que eu desenhe? Pra eles não precisarem montar um infográfico de “saia do fundo do poço em 10 lições”, confia em mim e, principalmente, confia nestes 3 filmes milagrosos:
#1
Ele não está tão a fim de você (2009)
Indicado para (sem querer soar sexista):
a) Mulheres que tentam entender o que diabos o cara quer
b) Homens que tentam entender o que diabos as mulheres pensam sobre eles
É bom porque:
Engraçadíssimo e genial, esse filme é uma visão perfeita sobre todas as principais inquietações amorosas femininas. Saí do cinema com a sensação de ter levado um tapa na cara. Ele. Simplesmente. Não. Está. A fim. Ponto. Indispensável pras mulheres que ficam procurando sinais nas ações do cara, desesperadas pra entendê-lo. É assistir e acordar pra vida, prometo que nunca mais você vai deixar alguém te enrolar se não for sua vontade.
Gigi (Ginnifer Goodwin) e seu guru/melhor amigo/conselheiro Alex (Justin Long)
Há tantas situações corriqueiras no filme, que é impossível não se identificar com alguma das moças. No elenco, alguns queridinhos da América: Ginnifer Goodwin, Kevin Connoly, Jennifer Anniston, Ben Affleck, Scarlett Johansson , Bradley Cooper e Drew Barrymore (que protagoniza algumas das melhores falas).
Se tá difícil até pra Drew…
Veja o trailer e entenda um pouco do que rola:
Gostou? Foi inspirado num livro homônimo, no estilo “guia”. Mais cruel e direto, é tipo um remédio ruim, não desce bem na hora, mas você acaba curado! Prometo.
#2
Amor a toda prova (2011)
Indicado para:
a) Quem procura se distrair e rir com uma comédia realmente boa
b) Caras que querem saber as manhas de se dar melhor com as mulheres
É bom porque:
Não é exatamente a versão masculina de Ele não está tão a fim, mas é uma boa ajuda para aqueles caras que não tem muitos amigos dispostos a ajudar onde realmente precisam. Ver o Cal (Steve Carell) passar de tiozão da camisa florida bebendo num canto de bar como uma garotinha de 15 anos a homem de porte de respeito, é uma das melhores transformações do cinema dos últimos tempos.
Cal (Steve Carell) num climão com a ex esposa (Julianne Moore)
Se você aí, meliante de roupas largas demais, tênis gordo, corte de cabelo ruim e atitudes (ou falta das mesmas) duvidosas, isso mesmo, se você não sabe o que pode fazer pra melhorar, conheço um cara que ensina. Ryan Gosling é talvez o único ator de Hollywood com menos de 40 anos que eu me dignifico a classificar como charmoso. E charme é característica do patamar do George Clooney, então ele entende das coisas. Em Amor a toda prova Gosling interpreta um eterno solteiro que consegue todas as mulheres que desejar e ensina seus truques a Cal, recém-separado da esposa. Quer saber? Ouça o Ryan. “Precisa controlar sua masculinidade, amigo”, sábias palavras.
Pode confiar nesse cara.
Se precisa de mais motivos, o filme conta ainda com a linda, engraçada e ruiva da Emma Stone.
#3
Sim Senhor (2008)
Indicado para:
TODO MUNDO devia ver esse filme. Sinceramente.
É bom porque:
Sim Senhor trata de uma espécie de seita, um culto ao SIM. Toda vez que uma oportunidade surgir na sua vida, diga sim! A tudo. Perigoso? Arriscado? Pode ser. Mas foi seguindo isso que tive o melhor ano da minha vida (ok, alguns hematomas e partes quebradas também) e, com certeza, rendeu ótimas memórias. Em algum momento você aprende a lição e consegue escolher sabiamente, mas até lá, vai ser no mínimo interessante.
Dizer sim pode te levar a festas temáticas de Harry Potter…
Sou da opinião que se as coisas não andam bem e precisam mudar, quem deve começar a mudança é você mesmo. O SIM é um exercício arriscado, mas indico a toda e qualquer pessoa, do fundo do meu coração, especialmente a você aí, que tá com um pacote de Cheetos bola do lado do computador com o cabelo sem lavar há 4 dias.
Mas vai te render momentos únicos!
No mais, Jim Carrey fazendo o que ele sabe de melhor e Zooey Deschanel interpretando um papel que me parece ser o dela mesma. Tipo lavagem cerebral, se você seguir esse filme, sua luz no fim do túnel estará cada dia mais próxima.
EU QUERO!
Ele não está tão a fim de você: Blu-ray | DVD
Amor a Toda Prova: Blu-ray | DVD | Tem no Netflix
Fontes: IMDb e Adoro Cinema
Karoline Vitto Gomes – estudante de moda em Florianópolis, amante de cinema, fotografia, design e arquitetura. Como qualquer pessoa que mora sozinha, comida e filmes são mais que obrigação. De sci-fi a gângster, Disney a Tarantino, não esperem aqui uma linha que siga em uma única direção: por um mundo cinematográfico eclético e de boa qualidade.