• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

3 Filmes para Sair da Fossa

Para curar os dias passados com o combo: edredom, pote de sorvete e pijama de 10 dias.

Todo mundo já ficou numa fossa um dia. Se você faz parte do seleto e sortudo grupo que nunca levou um pé na bunda, tenho certeza que é usado como guia espiritual por aqueles que precisam de um apoio moral. Em todo caso, parece ser um caminho sem saída. É, eu sei. As tardes passadas com o pijama de 10 dias sustentando dois relacionamentos: um sério com o edredom e um extraconjugal com o pote de sorvete.

 

kinopoisk.ru

Bridget Jones – No limite da razão (2004)

 

Os seus amigos já cansaram de tentar te tirar dessa, e estão com vontade de dizer: entendeu, ou quer que eu desenhe? Pra eles não precisarem montar um infográfico de “saia do fundo do poço em 10 lições”, confia em mim e, principalmente, confia nestes 3 filmes milagrosos:

 

#1

 

Ele_nao_está_tão_a_fim_de_você_(2009)_SOS_SOLTEIRO

Ele não está tão a fim de você (2009)

 

Indicado para (sem querer soar sexista):

a) Mulheres que tentam entender o que diabos o cara quer
b) Homens que tentam entender o que diabos as mulheres pensam sobre eles

É bom porque:

Engraçadíssimo e genial, esse filme é uma visão perfeita sobre todas as principais inquietações amorosas femininas. Saí do cinema com a sensação de ter levado um tapa na cara. Ele. Simplesmente. Não. Está. A fim. Ponto. Indispensável pras mulheres que ficam procurando sinais nas ações do cara, desesperadas pra entendê-lo. É assistir e acordar pra vida, prometo que nunca mais você vai deixar alguém te enrolar se não for sua vontade.

 

Gigi_(Ginnifer_Goodwin)_e_seu_guru_melhor_amigo_conselheiro_Alex_(Justin Long)_SOS_SOLTEIRO

Gigi (Ginnifer Goodwin) e seu guru/melhor amigo/conselheiro Alex (Justin Long)

 

Há tantas situações corriqueiras no filme, que é impossível não se identificar com alguma das moças. No elenco, alguns queridinhos da América:  Ginnifer Goodwin, Kevin Connoly, Jennifer Anniston, Ben Affleck, Scarlett Johansson , Bradley Cooper  e Drew Barrymore (que protagoniza algumas das melhores falas).

 

Se_tá_difícil_até_pra_Drew..._SOS_SOLTEIRO

Se tá difícil até pra Drew…

 

Veja o trailer e entenda um pouco do que rola:

 

Gostou? Foi inspirado num livro homônimo, no estilo “guia”. Mais cruel e direto, é tipo um remédio ruim, não desce bem na hora, mas você acaba curado! Prometo.

 

#2

 

Amor_a_toda_prova_(2011)_SOS_SOLTEIRO

 Amor a toda prova (2011)

 

Indicado para:

a) Quem procura se distrair e rir com uma comédia realmente boa
b) Caras que querem saber as manhas de se dar melhor com as mulheres

É bom porque:

Não é exatamente a versão masculina de Ele não está tão a fim, mas é uma boa ajuda para aqueles caras que não tem muitos amigos dispostos a ajudar onde realmente precisam. Ver o Cal (Steve Carell) passar de tiozão da camisa florida bebendo num canto de bar como uma garotinha de 15 anos a homem de porte de respeito, é uma das melhores transformações do cinema dos últimos tempos.

 

Cal_(Steve_Carell)_num_climão_com_a_ex_esposa_(Julianne__Moore)_SOS_SOLTEIRO

Cal (Steve Carell) num climão com a ex esposa (Julianne Moore)

 

Se você aí, meliante de roupas largas demais, tênis gordo, corte de cabelo ruim e atitudes (ou falta das mesmas) duvidosas, isso mesmo, se você não sabe o que pode fazer pra melhorar, conheço um cara que ensina. Ryan Gosling é talvez o único ator de Hollywood com menos de 40 anos que eu me dignifico a classificar como charmoso. E charme é característica do patamar  do George Clooney, então ele entende das coisas.  Em Amor a toda prova Gosling interpreta um eterno solteiro que consegue todas as mulheres que desejar e ensina seus truques a Cal, recém-separado da esposa. Quer saber? Ouça o Ryan. “Precisa controlar sua masculinidade, amigo”, sábias palavras.

 

Pode_confiar_neste_cara_SOS_SOLTEIRO

Pode confiar nesse cara.

 

Se precisa de mais motivos, o filme conta ainda com a linda, engraçada e ruiva da Emma Stone.

 

 

#3

 

Sim_Senhor_(2008)_SOS_SOLTEIRO

Sim Senhor (2008)

 

Indicado para:

TODO MUNDO devia ver esse filme. Sinceramente.

É bom porque:

Sim Senhor trata de uma espécie de seita, um culto ao SIM. Toda vez que uma oportunidade surgir na sua vida, diga sim! A tudo. Perigoso? Arriscado? Pode ser. Mas foi seguindo isso que tive o melhor ano da minha vida (ok, alguns hematomas e partes quebradas também) e, com certeza, rendeu ótimas memórias. Em algum momento você aprende a lição e consegue escolher sabiamente, mas até lá, vai ser no mínimo interessante.

 

Dizer_sim_pode_te_levar_a_festas_temáticas_de_Harry_Potter..._SOS_SOLTEIRO

Dizer sim pode te levar a festas temáticas de Harry Potter…

 

Sou da opinião que se as coisas não andam bem e precisam mudar, quem deve começar a mudança é você mesmo. O SIM é um exercício arriscado, mas indico a toda e qualquer pessoa, do fundo do meu coração, especialmente a você aí, que tá com um pacote de Cheetos bola do lado do computador com o cabelo sem lavar há 4 dias.

 

Mas_vai_te_render_momentos_únicos_SOS_SOLTEIRO

Mas vai te render momentos únicos!

 

No mais, Jim Carrey fazendo o que ele sabe de melhor e Zooey Deschanel interpretando um papel que me parece ser o dela mesma. Tipo lavagem cerebral, se você seguir esse filme, sua luz no fim do túnel estará cada dia mais próxima.

 

EU QUERO!

Ele não está tão a fim de você: Blu-rayDVD

Amor a Toda Prova: Blu-rayDVDTem no Netflix

Sim Senhor: Blu-rayDVD

 

Fontes: IMDb e Adoro Cinema
 
 
 
 

karoline vitto gomes

 

Karoline Vitto Gomes – estudante de moda em Florianópolis, amante de cinema, fotografia, design e arquitetura. Como qualquer pessoa que mora sozinha, comida e filmes são mais que obrigação. De sci-fi a gângster, Disney a Tarantino, não esperem aqui uma linha que siga em uma única direção: por um mundo cinematográfico eclético e de boa qualidade.

 

 




 
 

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui