• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

4 Drinks Alcoólicos e Saudáveis

Cerveja que faz bem a saúde e a Vodka e Champagne que alimentam

Eis que chegamos a quarta e última parte dos Drinks Saudáveis, são três deliciosos e muito charmosos, e uma quarta opção, quase uma surpresinha, pelo menos pra mim foi.

>> Parte 1, Parte 2 e Parte 3

Sempre valendo aquele recadinho de não exagerar, já informei aqui as doses diárias corretas para homens e mulheres. É difícil, eu sei e como sei…

 

MIMOSA e BELLINI

mimosa bellini

Ingredientes: Champagne, suco de laranja/suco de pêssego

Super saborosos e suaves, porém são mais calóricos, mas caloria não é tudo quando o drink é saudável, pois os sucos são grandes fontes de nutrientes.

Mimosa: Use uma taça, junte uma parte (ou duas) de champagne para uma parte de suco de laranja, enfeite o copo com uma fatia de laranja e se quiser enfeitar mais, coloque uma cereja maraschino no fundo do copo.

O Gouveia, nosso eterno solteiro, já ensinou com muito humor a fazer o drink:

Consumir laranja nos traz muitos benefícios a saúde, como a vitamina C (ajuda o sistema imunológico e neutraliza os radicais livre), potássio (atua na parte muscular e na pressão arterial elevada), ácido fólico (bom para a divisão celular e células vermelhas do sangue saudáveis), cálcio (saúde óssea, pressão arterial e saúde cardiovascular), vitamina B6 (produz células novas), tiamina (catalizador de enzimas e reparo do DNA). Também ajuda a dar melhores condições para nosso sistema digestivo e cardíaco. Pode-se também usar o suco de toranja, contém as mesmas propriedades da laranja e funciona como queimador de gorduras. Sempre consumir o suco logo após o preparo, assim pode aproveitar todos os benefícios da fruta.

Bellini: para o preparo use as mesmas doses (meio a meio, ou 2/3 e 1/3), trocando o suco de laranja por suco de pêssego, alem da taça, pode ser feita em um copo charmoso também.

O suco de pêssego possui vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, ácido fólico, riboflavina, niacina e tiamina, além dos minerais, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. “Bons drink” mesmo!

Sabemos que o champagne é um vinho branco espumante, mais doce, portanto, mais calórico. Porém, enquanto o vinho tinto tem seus nutrientes na casca da uva, o vinho branco, com as cascas removidas, contém grande dose de antioxidantes.

 

BLOODY MARY

bloody-mary6

Ingredientes: Vodka, suco de tomate, rabanete, molho inglês, tabasco, aipo, sal e pimenta. (Existem outros ingredientes e maneiras de fazer, mas essa é considerada, pelo menos para o site gizmodo, como o modo clássico de preparo)

Parece ser o mais saudável, por conter baixas calorias e muitos nutrientes.

  • Tabasco: Estimula o metabolismo, alivia dores de cabeça (essa eu nunca ia imaginar) e afasta depressão
  • Tomate: É rico em antioxidantes, zeaxantina (nutrição da pele, contra estrias é uma maravilha), vitamina A, também tem bastante vitamina C e potássio que no tomate tem propriedades contra o câncer.
  • Rabanete: É uma raiz, pobre em calorias e rico em fibras. Contém propriedades antibióticas para resfriado, analgésico e glucosinolatos que são propriedades anticancerígenas.
  • Aipo (ou salsão): Muito indicado para regimes, por ser um vegetal de baixa caloria. Conhecido por combater o câncer, pressão arterial, insônia, previne pedras nos rins e ajuda nos problemas digestivos.
  • Molho inglês: Estimula o apetite e facilita a digestão.

Vodka e Sal, reza a lenda que tem muitos benefícios, por exemplo, a bebida é de baixa caloria, e o sal atua no sistema nervoso e contração muscular, mas o ideal é não abusar de nenhum dos dois.

Na minha opinião esse drink deveria substituir uma refeição…

 

CERVEJA GUINNESS

guiness

“Guinness é boa para você” é o slogan da cerveja. E acredite, é verdade, ela tem baixa caloria, apesar de sua espessura, 128 calorias para 350ml da cerveja. Para ter uma idéia, tem menos calorias que o leite desnatado, suco de laranja e outras cervejas que não sejam light. Nada mau, para quem gosta, lógico, confesso que não sou muito fã, acho muito forte.

É feita a partir de grãos inteiros, contém muitos nutrientes e tem propriedades antioxidantes iguais às do vinho tinto. Estudos provam que o consumo dessa cerveja irlandesa pode ajudar a reduzir coágulos sanguíneos e problemas cardíacos. A história desta cerveja é bastante interessante, aqui nesse blog você encontra tudo sobre o assunto.

 

Agora acabou a saga dos Drinks Saudáveis #TodosChora.

Aproveitem, bebam com moderação e saúde!

Beijocas, muahhhhhh!!!

 

Fonte
gizmodo.com

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui