3 Discos por: Maria Eugênia (Music Chips)
Se você é ligado em moda, ou já deu algumas bandas pela noite paulistana, já deve ter visto a Maria Eugênia por aí.
reprodução – google
A beldade não é nada discreta. Ruiva e sempre bem vestida – em cima dos seus grandes saltos – ela é a dona da porta do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina. Agora entrou numa nova aventura, depois de ajudar o Papito a encontrar o amor verdadeiro na MTV, é a estrela no reality Adotada, onde viverá por uma semana como “filha emprestada” de 13 famílias, também na nossa ‘Music Television’.
Além de maravilhosa, a “it-girl” também é DJ. Por isso, apostando no seu bom gosto, pedimos para que indicasse o seus três discos favoritos. E assim como já esperávamos, respondeu de letra, se liga.
1. Tears for Fears – Tears Roll Down (1992)
Maria: “Este disco lembra a minha infância, minha mãe ouvia sem parar e eu sei todas as musicas. Até fiz paródia para todas, chamava a banda de ‘Tias Fofinhas’.”
Tears Roll Down é um álbum que reúne as melhores músicas da banda, de 1982-1992, não é uma coletânea de toda a história, mas contém boa parte do melhor da dupla Curt Smith e Roland Orzabal. Conta com uma música inédita da banda, “Laid So Low”.
Faixa Favorita:
2. Lovage – Music To Make Love To Your Old Lady By (2001)
Maria: “Sou alucinada pela voz sexy do Mike patton nesse disco. É um disco sexy luxo que impressiona qualquer mulher. Dica para os bofes.”
Mike Patton, Jennifer Charles e grande elenco se reuniram para fazer o Lovage, um super-grupo que contava também com Dan The Automator (do Gorillaz) e o canadense Kid Koala, além de outros colaboradores. Eles lançaram seu único disco em 2001, Music To Make Love To Your Old Lady By, em uma mistura de triphop/lo-fi, tudo muito sensual.
Faixa Favorita:
3. France Gall – Baby Pop (1966)
Maria: “Sou louca pela France Gall. Adoro fazer biquinho pra cantar as músicas. E é minha musa de tomar banho, dublo as músicas com o shampoo!”
Da carreira de France Gall, este pode ser considerado o seu melhor disco. Maduro e abrangente que seus antigos trabalhos, Baby Pop mescla bem as melodias francesas com o toque inglês “ié-ié-ié”, a música pop daquele momento, o que se nota em faixas como “Faut-Il Que Je T’Aime” e “LÁmérique”. Além, é claro, da faixa título “Baby Pop”. France é considerada uma das melhores vozes femininas em sua época.
Faixa Favorita:
Para ver as aventuras da Maria Eugênia com suas famílias postiças, fique ligado na MTV, todas as terças, às 21h30. (+ Info)
Fontes Wikipedia | allmusic