• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

3 Dicas Básicas para Iniciantes na Cozinha #PraComer

Para quem tem certa dificuldade com alguns dos utensílios e “termos” que usamos na cozinha

 

Oi pessoal! Ia colocar uma nova receita pra vocês, mas algumas pessoas me disseram que tem certa dificuldade com alguns dos utensílios e “termos” que usamos na cozinha. Então, antes de continuarmos resolvi dar algumas dicas pra vocês!

 

Primeiro.

Eu gosto muito de usar medidores para minhas receitas. Com eles as medidas ficam sempre certas e proporcionais! Alias, quando eu digo “xícara de chá” não precisa se perguntar se é chá branco, vermelho ou preto…é só uma medida mesmo! Nem precisa fazer sopa quando você ler “1 colher de sopa”. É sempre uma medida mesmo.

E o legal desses medidores é que a gente encontra em qualquer supermercado ou vendinha da esquina! Existem vários modelos, desde os mais simples até aqueles com mais estilo e de todos os preços também. Então, se você esta gostando de aprender essas receitas, e talvez até tomando gosto pela coisa, vale a pena investir nos seus próprios medidores!

 

utelsilios_sos_solteiro.jpg

Você acha de vários materiais, inclusive de plástico em lojas de 1,99 #valeapena

 

Segundo.

Além dos medidores, uma coisa que usamos bastante e que facilitam muito na hora de misturar ou raspar aquela massa de bolo deliciosa, são as espátulas! Elas podem ou não ser de silicone. Mas indico o silicone, pois aguenta altas temperaturas, não derrete, não entorta, não risca o teflon (como o ítens de ferro fazem) e não faz mal a saúde (ítens de plástico quando em altas temperaturas liberam toxinas e ítens de madeira proliferam bactérias em suas ranhuras).

O legal das espátulas é que você encontra de várias cores! Então pode combinar com as sua cozinha, com sua roupa ou até com a sua bolsa! Acho bom ter pelo menos duas: uma para receitas doces e uma para receitas salgadas! Uma de cada cor para não confundir!!!

 

espátulas_sos_solteiro.jpg

Elas também são vendidas em todo lugar por todo preço!

 

Terceiro.

Se você é uma pessoa mais ou menos sensata como eu, você deve abominar lavar a louça!!! E tudo fica pior ainda quando  a gente lê na receita: ÓLEO ou MANTEIGA…não é assim?!?!?!? Ai suja a tigela, os medidores novos, as espátulas e tudo que esta perto.

Nessa hora minha dica é: Água fervendo!

Coloque tudo que você usou pra fazer a receita dentro de uma tigela grande (pode ser a que você usou para misturar os ingredientes), adicione um pouco de detergente e bastante água fervendo. Espere uns 5 minutinhos e pode jogar a água fora e lavar tudo (CUIDADO!!! As coisas vão estar quentes).

 

lavalouça_sos_solteiro.jpg

Toda a gordura já saiu! Fácil e rápido!!!

 

Momento #Badumtssss

Outros passos culinários que confundem algumas pessoas:

  • Quando pedirem GEMA, não é para gemer;
  • Quando pedirem  FUNGHI, não é para fungar;
  • Quando pedirem FUSILLI, não é para sair por ai matando todo mundo;
  • BANHO MARIA, não é jogar os alimentos na banheira e depois jogar sua empregada junto;
  • Não da para transformar a ALFACE CRESPA em ALFACE LISA com a chapinha de cabelo;
  • Se pedirem LOURO, não pinte o cabelo, e também não é o papagaio pentelho da vizinha;
  • CARAMELAR, não é melar a cara;
  • Para EMPANAR não use panos;
  • Para ENGROSSAR, não use palavrões;
  • Ave DEFUMADA não é galinha de macumba
  • E finalmente, como sei que todos estamos precisando economizar um pouco, para fazer CLARA EM NEVES não precisa ir pra Bariloche!!! Economiza bastante!

 

Bom pessoal, essas são algumas Dicas básicas para você que está começando e gostando da coisa!

 

ana_luiz_delboni_perfil_sos_solteiro

 

Ana Luiza Severino Delboni – formada em Gastronomia. Apaixonada pela cozinha e tudo que pode acontecer dentro dela! Adoro o mistério de uma nova receita! Amo estar com minha família, amigos e meus cachorros, é claro! Viajar, passear, ler, ouvir música, tomar sorvete! Com essas dicas e receitas quero dividir e compartilhar com vocês tudo de bom que podemos criar na cozinha!

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui