29 Fatos sobre Sexo que todo mundo deveria saber
Pessoas modernas, ou contemporâneas, precisam estar preparadas pra tudo, principalmente quando o assunto é “você que ir pra minha casa pra gente ver um Netflix?”. Porque se você está mesmo achando que vai ver a último episódio de Jessica Jones, está enganadx.
A grande surpresa da temporada vai ser você acordando semi-nx numa cama que não é a sua. E isso pode ser maravilhoso.
A rede colaborativa 9gag divulgou uma lista com fatos sobre sexo para alertar, incrementar, e aprender sobre as rapidinhas, as longas e as médias transadinhas. E nós fomos atrás dos estudos.
Confira e não esqueça a camisinha!
***
1. Pessoas cheirosas são vistas como mais atraentes
Pessoas com cecê sugerem indiferença aos outros e falta de higiene pessoal, pelo menos é o que explica a pesquisa feita pela Gresham College, na Alemanhã. Já as com cheirinho de banho, devido a fatores biológicos e químicos, instiga os hormônios que atraem pessoas para fins sexuais.
Se tiver um perfuminho também ajuda, pois segundo a pesquisa, certas fragrâncias misturadas com odores corporais podem criar um efeito que ajuda na atração.
2. Gengibre estimula a excitação associada ao sexo
A nutróloga Liliane Oppermann, em entrevista ao site Bolsa de Mulher, disse que comer alimentos afrodisíacos, como o gengibre faz o sangue circular mais rápido, aumenta a lubrificação da mulher e prolonga a excitação masculina, assim todo mundo fica animado à noite toda.
“Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e o prolongando a ereção” – explica a Dra.
3. Homens sofrem mais tempo com o termino de relacionamento
Mulheres sofrem bastante com rompimentos, é o que fala o estudo do pesquisador Craig Morris, da Universidade de Binghamton, em Nova York. Segundo ele, os homens, a longo prazo, tendem a sentir mais o fim, o podem nunca partir pra outra. Tadinhos.
4. É oficial: mulheres e homens não podem ser amigos!
A psicologa April Bleske-Rechek, da Universidade de Wisconsin-Eau conduziu um estudo com 88 estudantes e constatou que homens se sentem muito mais atraídos por amigas e a grande maioria pensava que elas também se sentiam atraídas por eles.
Com as meninas já era o contrário, para elas não existia química nenhuma rolando e afirmam que esse sentimento (ou falta de) era mútuo. Sabem de nada, inocentes!
5. Esperma pode ser considerado um tratamento antienvelhecimento
Ele possui um efeito elástico na pele. O especialista em cosméticos e dermatologista Dr. Oscar Hevia, falou em entrevista para o Hollywood Life que o sêmen, se aplicado diariamente por algumas semanas, ajuda a deixar a pele mais macia.
E já existe cosméticos caríssimos feitos a base do leitinho esperma. Pra quê? Pegue o boy e economize!
6. Homens com sono são mais propensos a acreditar que as mulheres querem fazer sexo com eles
Sim, na Academia Americana da Medicina do Sono, as professoras Jennifer Peszka e Jennifer Penner conduziram um estudo que afirmou que a falta de sono nos homens causa um efeito negativo na tomada de decisões, sensibilidade, raciocínio moral e inibição (tipo cara bêbado na balada).
Assim eles podem ter percepções sexuais equivocadas que não teriam se estivessem descansados. Foi constatado também que mulheres, diferente dos homens, quando estão com sono sentem muita vontade de dormir.
7. Relações sexuais fora do comum ajudam a manter um relacionamento saudável
Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine mostrou que pessoas que curtem um sexo diferente são bem menos neuróticas e ansiosas.
O líder da pesquisa Andreas Wismeijer, psicólogo da Nyenrode Business University, na Holanda, falou que elas apresentavam grande tolerância à rejeição, possuíam altos níveis de bem-estar e segurança dentro de relacionamentos. Ou seja, comece hoje mesmo!
8. As endorfinas liberadas durante o sexo causam uma euforia semelhante ao uso de drogas
O texto “O Hormônio do Prazer” postado no portal educacional Colégio Web explica que durante o sexo vários hormônios são liberados, entre eles a endorfina.
Ela causa uma inibição do sistema nervoso e aumenta a circulação sanguínea, deixando os transantes relaxados e com uma sensação de bem-estar, semelhante ao efeito de drogas no organismo com as anfetaminas.
9. Comida e sexo podem causar a mesma excitação
Pensar em alguém que se tenha atração sexual faz o organismo fabricar dopamina, o neurotransmissor do prazer.
No texto “A Química do Amor“, postado pela química Jennifer Rocha Vargas Fogaça, no portal educacional Mundo Educação, explica que o neurotransmissor também é liberado quando se pensa em uma comida saborosa ou predileta.
– Comida. Sexo. Comida. Sexo.Eu não sei! Meu Deus! Eu quero os dois!
10. Espermatozoides podem ficar vivos dentro do corpo feminino vários dias após o sexo
O ovulo de uma mulher é fértil de 24 à 48 horas após sua liberação, e o espermatozóide de um homem pode viver de 48 horas à 72 horas no corpo feminino. É o que explica o texto “Processo de reprodução” do portal Labfert (Laboratório de Fertilidade Humana).
Faça as contas, mas tenha cuidado. Os espermatozoides mais poderosos sobrevivem por ainda mais tempo (até 8 dias) e a chance de chegar um bebe depois de 9 meses fica permanece.
11. 12% das pessoas tem relações sexuais no trabalho (EUA)
O site de empregos norte-americano Glassdoor divulgou uma pesquisa em que mais de mil pessoas responderam um questionário de amor e sexo no trabalho.
O resultado foi que pelo menos 12% das pessoas já fizeram sexo no escritório. Isso dá mais ou menos uma em cada dez pessoas. 22% afirmaram que nunca fizeram, mas já pesaram a respeitos. Safadinhos…
12. Em inglês não se pode falar “felicidade” sem dizer “pênis”
Leia “Happiness” 3 vezes seguida, você vai entender.
13. Cerca de 30% das mulheres tem problemas para chegar ao orgasmo
Os dados mais recentes do Instituto Kinsey na Universidade de Indiana indica que 20 a 30 por cento das mulheres quase nunca ou nunca tiveram orgasmos em suas relações. Alguns especialistas sugerem que há tanta pressão nas mulheres para ter um orgasmo que pode dificultar o relaxamento no sexo.
Se a mulher não estiver bem estimulada, ela não vai chegar ao clímax. A melhor opção é não se preocupar se vai acontecer ou não. Relaxe!
14. O Kama Sutra tem uma lista com 30 beijos diferentes
O beijo inclinado: quando uma das pessoas inclina a cabeça pra traz e a outra o beija quase que de ponta cabeça. O beijo para incendiar: dado no canto dos lábios para acender a paixão. Beijo com pressão: os lábios se pressionam com força e os dentes mordem fortemente a parte inferior. Todos os beijos você pode ver aqui.
15. Estudo confirma que sexo prazeroso aciona uma área do cérebro associada ao ato de se apaixonar
Uma lista da Pscyhology Today escrita pela psicóloga Judith Orloff fala em como o cérebro encara paixão e amor. A paixão faz com que a pessoa se sinta atraída pelo físico do parceiro, igual como acontece no sexo. Transou? Apaixonou! Mas não quer dizer que seja amor.
16. Transar uma ou duas vezes na semana diminui dores
Sabe aquela dor muscular depois da academia, cólica? Da uma rapidinha que melhora.
Barry Komisaruk, Phd na Universidade Rutgers, nos EUA apontou que sexo libera no organismo endorfinas, corticoides e outros analgésicos naturais. Ta aí um boa opção para dor de cabeça, dor nas costas, dor em tudo (mas pode fazer sem dor também).
17. Jogue a camisinha velha fora!
Para os desenformados, o tempo de vida de uma camisinha é de 2 anos (é, ela morre cedo). Segundo a pesquisadora Maria Cristina Bó, em entrevista ao UOL, o preservativo, se usado depois desse tempo, pode se romper facilitando transmissão da Aids, DST, ou até causar infecções.
18. Mulheres, carreguem sempre sua própria camisinha
Você está no rala e rola bom o boy, e na hora H ele tira aquela camisinha velha da carteira. “Miga”, pare!
A pesquisadora Maria Cristina Bó também explica na entrevista do portal UOL que preservativos mantidos em carteiras ou no bolso podem amassar ou dobrar e isso pode fazer que se quebre no meio da brincadeira, e ninguém quer isso, né?
19. Você está de dieta? Sexo oral pode não ser uma boa ideia
Em uma colher de chá, que é mais ou menos a quantidade que um homem ejacula, possui em média 20 calorias! Sim, está tudo explicado na matéria da revista Lado A.
Isso é quase como comer um tomate médio, ou um limão inteiro. Mas nada que 10 minutinhos de esteira não queime, né?
– Manteiga é carboidrato?
20. 4 orgasmos por dia pode prevenir câncer de próstata
O urologista Dr. David Samadi afirmou no site Prostate Cancer 911 que ter vários orgasmo por semana pode reduzir os risco de contrair a doença em até 22%. Sim, é uma boa desculpa para pratica!
21. Há alimentos que aumentam a vontade de transar
O Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade A&M do Texas (EUA) encontrou grande concentração de citrulina na melancia, um dos principais componentes do viagra. Além dessa fruta, descobriu-se que a framboesa atua como estimulador do sistema nervoso masculino, e ajuda a relaxar os órgãos sexuais femininos.
E as tão famosas ostras aumentam os níveis de testosterona nos homens e a progesterona nas mulheres. Veja mais alimentos transantes aqui.
22. A vagina pode ser expandida em até 200% quando excitada
Não é novidade que os lábios vaginais são bem elásticos, afinal, como é que sairia um bebê deles? Mas de acordo com o vídeo “Curiosidades Sobre a Vagina” do canal Fatos Desconhecidos, ela pode se expandir em até 200% quando excitada e voltar ao normal depois.
Mas cuidado, peso, idade, tabagismo pode fazê-la perder esse superpoder.
23. Sexo é 10 vezes mais eficaz que calmante
De acordo com o livro Why Men Want Sex and Women Need Love (em tradução livre: “Por que os homens querem sexo e as mulheres precisam de amor”) da Barbara e Allan Pease, transar é 10 vezes mais eficaz que tomar um calmante (Valium, por exemplo).
Tá nervoso? Pescar não é mais a melhor opção.
24. Raspar os pelos aumenta o risco de transmissão de DST
Sim, deixar as áreas lisinhas causa um déficits na barreira mucocutânea, facilitando assim a entrada de bactérias e vírus no seu corpinho. Um estudo publicado no jornal JAMA Dermatology também afirma que a pratica pode causar queimaduras, infecções e machucadinhos microscópicos que ajudam a desenvolver foliculite.
Porém, há quem fale que o ato de remover os pelos previne infecções e até piolho púbicos.
25. Sim, você fala errado. O certo é IST e não DST
A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendou que o termo DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) seja substituído por IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em 1999. Mudou sua vida? Não, mas é um choque!
26. Usar salto alto faz a bunda ficar 25% mais empinada
Um artigo publicado no Wiki How diz que salto alto, principalmente os de 7 cm pra cima, mudam a curvatura natural da coluna fazendo com que o popô pareça maior.
27. 22% das meninas entre 13 à 16 anos já usaram a pílula do dia seguinte (EUA)
A pilula é considerada uma contraceptivo de emergência, usá-la várias vezes faz com que o efeito diminua e a carga hormonal aumente. Não é brinquedo, pode prejudicar sua saúde, e muito!
Vale ressaltar que uma pesquisa publicada no G1, feita com alunos brasileiros, mostrou que 20% já fizeram sexo com pelo menos 5 pessoas diferentes. Por isso fica aquele recado que usar camisinha não tem problema, dela você pode abusar!
28. Visite regularmente o ginecologista
Normalmente as doenças demoram em torno de uma semana após o contágio para começar a mostrar algum sintoma (algumas podem chegar de 3 a 5 anos), isso dependendo do vírus, de acordo com publicação do site ABC da Saúde.
Mas existem casos, principalmente com mulheres, que o vírus não apresentou sintoma algum, e quando foi descoberto, já estava em um estágio muito avançado e causou diversos problemas. Vá ao doutor, mesmo sem sentir nada, ok?
29. Pelinhos estimulam o prazer
De acordo com entrevista da ginecologista Carolina Teixeira de Carvalho para a revista Mundo Estranho, as terminações nervosas do clítoris são tão intensas que até os pelos pubianos ajudam na hora do prazer. Por isso que esfregar a área é tão bom.
Vale ressaltar que as terminações nervosas do ânus também são estimuladas pelos pelinhos.
Fonte: 9gag