• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

27 Usos Diferentes para o Shampoo

Comprou e não gostou? Então reaproveite!

Pra quem já comprou(ei) aquele tal shampoo, por conta de tanta propaganda com cabelos balançando como uma cascata de fios, e a embalagem então, nem se fale, maravilhosa, se tiver cara de importado, melhor ainda.

Diego

Chegando em casa não vê a hora de lavar os cabelos para o milagre tão desejado. Mas nada disso acontece, o cabelo fica seco, parecendo bagaço de laranja.

2-bad-hair-day

Nossa… é-pá-ma-tá! Dá aquela vontade de jogar longe o tal produto, mas como sei que é uma pessoa que pensa antes de agir, vai guardá-lo e usar de outras formas. Existem várias maneiras para reaproveitar, vamos a elas:

 

Limpeza

higiene_limpeza_akk_est8ogtkbg

(akkiatacadista)

#1 – Para Tirar Mancha de Sangue do Tecido

É perfeito. Despeje gotas do shampoo direto na mancha, coloque uma toalha molhada em cima e deixe agir por 15 ou 20 minutos. Quando tirar, vai ver que funciona mais que seu detergente.

#2 – Gola e Punhos de Camisa

Para tirar as manchas amareladas, faça um pré lavamento com o shampoo, a sujeira sairá mais facilmente e não estraga a peça. Essa dica é muito boa, vale a pena ter um mais vagabundinho na lavanderia só pra isso, para mim é o melhor produto.

#3 – Blusa de Lã

Existe solução para sua blusa de lã que encolheu. Deixe-a de molho por 10 a 20 minutos em uma vasilha com água morna e shampoo, depois deixe-a só em água morna, enxágue, seque em cima de uma toalha em superfície plana, pronto, resolvido. (mais detalhes aqui)

#4 – Limpeza Geral

Misture um pouco de shampoo com água, funciona para limpeza do assoalho, pisos em geral e portas.

#5 – Tapete

Algumas gotas de shampoo com água, também tirarão as manchas de seu tapete, esfregar com um pano e vá enxaguando com água limpa até sair a mancha e a espuma.

#6 – No Banheiro

Excelente para limpar banheira, pia e vidros. E usado com bicarbonato de sódio dará brilho à suas torneiras, aliás, em todas as peças de metais da casa. E deixará um cheiro bem gostoso no ambiente. Mas não terá ação antibacteriana.

#7 – Grelhas de Churrasqueiras e Fornos

É isso, limpa mesmo. Percebe-se que shampoo funciona basicamente como um detergente, só que mais caro e com comerciais mentirosos.

#8 – Onde Caiu Comida

Em um pano limpo, pingue algumas gotas do shampoo e limpe a parte de fora da geladeira, fogão ou outra peça qualquer que tenha escorrido comida.

#9 – Tira Manchas

Use o shampoo para tirar mancha das roupas, basta pingar algumas gotas, esfregar, deixar de molho e depois lavar como de costume.

#10 – Meias e Roupas Íntimas

E peças de vestuário mais delicadas, lave com esse shampoo que não vai usar, assim terá as peças mais cheirosinhas.

#11 – Plantas Ornamentais

Com uma mistura de gotas de shampoo com água em uma bacia, umedeça um pano de limpeza e limpe as folhas de suas plantas ornamentais.

#12 – Sapatos e Bolsas

Para limpar e dar uma cara nova a eles, é só passar um pano limpo com algumas gotas de shampoo e lustrar com pano seco.

#13 – Escovas de Cabelo e Pentes

Eles precisam de banho também, o bom de usar shampoo, é que pode usar na cachola depois que não rola alergia.

#14 – Paredes

Limpar com shampoo e água, deixará o ambiente bem mais agradável, as visitas reparam, viu?

 

Saúde e Beleza

maxresdefault

#15 – Creme de Barbear

Meninos, eu tenho filhos, eu sei, usar shampoo para fazer a barba é uma gambiarra que quase todo homem tem que enfrentar uma vez (ou muitas) na vida. Minha sugestão é que use shampoo e condicionador juntos em 1 para 1, assim obterá o melhor creme de barbear gambiarra de todos, pois deixa sua pele mais suave.

#16 – Shampoo para Barba

Para ter uma barba mais gostosa (as meninas agradecem), o ideal é que além do sabonete que passa no rosto todo, fazer o mesmo tratamento do cabelo, na barba, ou seja, shampoo nela. Se tiver, também vale usar condicionador, para deixa-la mais gostosinha de passar a mão.

#17 – Lavar o Corpo

No banho também vale, afinal, sabonete acaba, você esqueceu de pegar mais e molhar a casa toda é bem complicado, afinal é você quem seca, ou escorrega. Para os rapazes “Tony Ramos”, também uma ótima dica, assim como o item #16, shampoo e pelos se dão muito bem. Além do que, o cheiro frutado dos shampoos torna seu banho mais cheiroso.

#18 – Faça um Esfoliante

Misturando o shampoo com açúcar ou sal. Mas cuidado ao usar o que contenha sal, por ser mais abrasivo, o de açúcar é bem mais suave.

#19 – Lavar os Olhos

Use shampoo infantil (sem lágrimas) como limpador facial, para lavar seus rosto e olhos. Caso tenha os olhos secos, use depois de lavar bem, um produto lacrimal farmacêutico. Essa dica é ótima, principalmente para quem tem algum tipo de dermatite nos olhos e para piorar usa lentes de contato. A limpeza é fundamental e esse produto para crianças funciona muito bem, minha dermatologista quem indicou. NÃO USE SHAMPOO COMUM!!!

#20 – Tchau Cutículas

Em uma vasilha pequena com shampoo, mergulhe suas unhas e cutículas, limpa, diminui, também as deixa bem molinhas, que beleza.

#21 – Pés Sedosos

Esse é muito polêmico, mas vi em muitos sites gringos, então vale pela curiosidade. Para acordar com uma pele mais suave e sedosa nos pés, passe o shampoo neles, coloque uma meia de algodão e quando tirar no dia seguinte verá a diferença. Mas como os pés são ultra problemáticos, consulte seu dermatologista antes, porque pode dar em desastre isso.

#22 – Tirar Curativos

Basta umas gotinhas no local, depois soltará com facilidade e sem dor. Só não vai me tacar o vidro inteiro naquele machucado gigante… Pelamor!

 

Outros Usos

Soap_bubbles

(rhdoinferno)

#23 – Zíper Emperrado e Parafuso Difícil de Tirar

Nos dois casos o shampoo resolverá o problema. Basta colocar umas gotas, serve como lubrificante.

#24 – Para seu Óculos de Natação Não Embaçar

Pingue gotas de shampoo infantil na parte interna e espalhe. Tem gente que enxágua depois, e tem quem deixa o produto alí, eu enxaguaria.

#25 – Evitar Rangido da Porta

Pingue o shampoo nas dobradiças. (já volto… vou pingar nas minhas)

#26 – Para Dar Banho no Seu Cãozinho ou Gatinho

Use o shampoo infantil que não arderá os olhos do bichinho, deixa o pelo dele lindo e brilhante, além de matar as pulgas.

#27 – Bolhas de Sabão

Para seus sobrinhos, filhos ou mesmo para você se divertir um pouco, misture shampoo com água para fazer as famosas bolhinhas de sabão. Adoro!!!

 

Viu como pra tudo tem um jeito. Tá, menos pro meu cartão de crédito, ele insiste em me dar trabalho, culpa desses shampoos de comercial, eu sempre acredito e compro… compro… compro…

Tem mais dicas? Comente, to doida para saber mais!

Beijocas da Tia Sandra, Muahhhhhh!!!

 

Fontes
hafapea.typepad.com
www.essortment.com
howstuffworks.com

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui