• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

25 Restaurantes que aceitam Cachorros ou outros animais

Porque família unida também come unida.

Não importa se são tratados como animal de estimação ou membro da família, cachorros e gatinhos estão conquistando espaços fora de suas casas.

Para agradar a clientela, muitos estabelecimentos estão se tornando “pet friendly”, ou seja, são locais onde animais de estimação são bem vindos.

Montamos uma listinha com locais em que seu pet é mais do que bem vindo Brasil afora. Alguns, inclusive, disponibilizam refeições especiais para ele. Confira!

 

Brasil

1. Black Beef

A rede Black Beef está em Maceió, Brasília, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte e Uberlândia. Nessa rede de hamburguerias o seu pet não só é bem vindo como tem um um sorvete de baunilha feito especialmente para ele. A água é cortesia da casa.

 

2. Coco Bambu

Algumas unidades do restaurante Coco Bambu pelo Brasil, como Brasilia, São Paulo e Fortaleza estão de portas abertas para o seu animal de estimação, normalmente nas varandas. Ele será recebido com água, biscoito canino ou ossinhos. Entre em contato com o restaurante de sua preferência para saber se ele já está aceitando a entrada dos animais!

 

São Paulo

3. El Tranvía

Eles se definem como “um pedaço do Uruguai no Brasil”. Além de oferecer cortes de carnes especiais, a unidade do El Tranvía no Itaim Bibi recebe muito bem clientes com seus animais de estimação.

 

4. Fortunato Bar

No Fortunato Bar, você faz o happy hour com os seus amigos humanos e com os peludinhos. Para os humanos, cadeiras, pratos, taças e copos. Para os pets, brinquedinhos, água e colchonetes.

 

5. Viva Tap House

No Viva Tap House você encontra cervejas artesanais, hambúrguer e a companhia do seu melhor amigo. Precisa de mais?

 

6. Botequim Carioca

Neste refúgio carioca em terras paulistanas chamado Botequim Carioca, você pode participar do desafio de tomar 3 litros de caipirinha em apenas 2 horas. Depois, você pede pro seu dog te guiar no caminho para casa. É provável que você vá precisar.

 

7. Tea Connection Brasil

O Tea Connection Brasil é um lugar com comida bacana, com gente estilosa, para você levar o seu pet estiloso, tirar fotos estilosas e postar no Instagram dele!

 

8. Brado Restaurante

Neste charmosíssimo restaurante chamado Brado, o seu dog vai ser recebido com água e bifinho canino como cortesia da casa.

 

9. Marakuthai

A rede de restaurantes Marakuthai é especializada em comida tailandesa, tem várias filiais espalhadas por São Paulo e disponibiliza o deck de suas unidades para humanos e pets.

 

Rio de Janeiro

10. Osório Bar

No Osório Bar você curte uma cerveja gelada, petiscos, refeições, hambúrgueres e muito rock. Caso o seu dog também seja fã dessas coisas, ele é mais do que bem vindo por lá. Se ele não curtir, não tem problema. Pode ficar na dele aproveitando a água e os petiscos oferecidos.

 

11. Restaurante da Bela

No Restaurante da Bela você pode provar o menu tão famoso e às vezes polêmico da Bela Gil. O seu dog é muito bem vindo por lá, eles pedem apenas que a visita canina seja avisada com antecedência.

 

Distrito Federal

12. Mimo Bar

O Mimo Bar está localizado na 105 norte e funciona de quarta a sábado, ao ar livre. As cadeiras de praia dão o clima descontraído. Doguíneos e gatíneos sempre bem vindos.

 

13. Espaço Multiplicidade Coworking e Café

O Espaço Multiplicidade é café, é coworking e é pet friendly. Você trabalha, toma um bom café e ainda leva seu animal de estimação!

 

14. DF Plaza

Um shopping inteiro onde o seu pet é bem vindo. As únicas restrições são a de não poder circular com animais na área de alimentação interna e de cães de guarda serem proibidos.

 

Paraná

15. Kharina

A rede Kharina conta com 5 restaurantes em Curitiba e quer receber você e o seu pet com todo amor e carinho. Serve café da manhã, almoço e happy hour com chope e vinho pela metade do preço. Se você é de São Paulo e gostou do estabelecimento, não se preocupe, a rede está em expansão e deve chegar para os paulistas ainda este ano (2018).

 

16. New York Café

Como o nome já diz, o New York Cafe se inspira no estilo de vida novaiorquino na gastronomia e também arquitetura. Servem cafés, chás, panquecas, hambúrgeres, cheesecake e muito mais. Cães de todos os portes são bem vindos no deck e a água é cortesia da casa.

 

17. Senhor Garibaldi

O Senhor Garibaldi é uma rede de restaurantes especializada em salsicha artesanal. Não só cachorros e gatos, mas até coelhos são bem vindos na área externa. Para os dogs há ossinhos com preço camarada no cardápio e água por conta da casa.

 

Minas Gerais

18. Chá Comigo

Na Chá Comigo você nunca fica sem companhia. Se o crush ou a miga furar com você, o seu dog estará lá para te animar.

 

19. Mineirão

Você não precisa se separar do seu melhor amigo para torcer pelo time do coração em Minas. No Mineirão, o seu cachorro é bem vindo. O projeto Arcãobancada reservou um espaço no estádio para estes ilustres torcedores, inclusive com buffet especial.

 

20. Restaurante Graciliano

Ingredientes frescos, orgânicos, refeições saudáveis, a tradicional cozinha mineira e a companhia do seu pet. Essas são algumas das coisas oferecidas pelo restaurante Graciliano.

 

 

Rio Grande do Sul

21. Casa Amora

Em Porto Alegre, a Casa Amora é um restaurante fofo, com comida saudável, espaço ao ar livre, vende produtos orgânicos, veganos, glúten free e lacticínios free. Vai receber de braços abertos seu animalzinho.

 

22. Barbarella Bakery

Uma padaria que leva a sério a arte de fazer pão, com cardápio com receitas originais aliadas ás técnicas contemporâneas. Baguette, pain au levain, pain au chocolat, tartine, quiche, kouglouf, bagel, danish estão no menu, mas também tem espaço para sopas, cremes, saladas, doces, cafés, chás, suco, cerveja e vinho. Aproveite a companhia do seu cão na área externa!

 

Ceará

23. Cora

O restaurante Cora, em Fortaleza, traz um conceito de alimentação sustentável. O cardápio é pensado com alimentos funcionais, priorizando produtos regionais e alimentos orgânicos. Todos os seus amigos serão bem vindos no Cora, inclusive os que latem ou miam.

 

Espírito Santo

24. Route’s Burger & Beer

Essa hamburgueria quer oferecer serviço rápido, ingredientes selecionados, comida de qualidade e preço justo. Logo de cara eles já avisam que não tem garçom e nem talher. O hambúrguer artesanal da casa foi feito para ser comido com as mãos. Para os amigos caninos são servidos água e petiscos.

 

25. Café Bamboo

No Facebook você vai ter a oportunidade de ver que os clientes adoram o atendimento no Café Bamboo. Tratam bem os humanos e também os pets!

 

Dicas extra:

O site Mapa Dog reúne dicas de vários estabelecimentos que aceitam a presença de animais, não só restaurantes como hotéis, shoppings, eventos e prestadores de serviço. E com o lema “provado e aprovado”, o aplicativo Pet Friendly indica estabelecimentos pet friendly pelo Brasil que a equipe conheceu e gostou.

– Vamos fazer desse post uma lista colaborativa? Deixe aí nos comentários os estabelecimentos que você conhece que são aumigos dos animais!

Ericka Guimaraes
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Mãe, solteira e jornalista. Não necessariamente nessa ordem.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui