• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

25 Formas inusitadas de Organizar Sapatos e livrar sua casa da bagunça

Você pode fazer com suas próprias mãos, gastando muito pouco!

Rui Davi Publicado: 17/10/2016 13:25 | Atualizado: 17/10/2016 13:25

Nossos sapatos parecem ter vida própria! Eles nunca estão nos lugares onde os deixamos. Uma sapateira pode ser uma boa saída pra acabar com essa bagunça, não é mesmo? Mas como aqui é o SOS, claro que não falamos de qualquer sapateira.

Selecionamos algumas das mais curiosas, criativas e divertidas formas de guardar seus sapatinhos e deixar tudo bem organizado. Se liga!

***

1. Tubo de PVC

Cortes de tubos de PVC de grande diâmetro são uma boa forma de guardar seus sapatos com estilo e economia.

TUTORIAL (em inglês).

 

2. Placa de pallet

Basta colocar o pallet em pé encostado na parede e encaixar a ponta do calçado entre as frestas das ripas. Se quiser pode dar pintura e acabamento melhores.

MAIS DICAS (em inglês).

 

3. Latas na parede

Algumas latas de tinta pregadas na parede transformam-se em uma estilosas sapateiras, que além de deixarem tudo organizado, ainda economizam muito espaço.

 

4. Escada velha

Uma escada também pode organizar sapatos de salto de uma maneria bem criativa. Pendure, pelos saltos, cada calçado nos degraus da escada. Vale a pena pintar e decorar para melhorar a aparência.

TUTORIAL (em inglês).

 

5. Cabides

Você pode instalar um cabideiro perto do chão, ou pendurar onde quiser. Cabides de ganchos são ideais para sandálias, enquanto os que possuem pregadores são ótimos para segurar botas.

 

6. Sapateira para lateral da cama

Com essa sapateira você mantém seus sapatos bem organizados e acessíveis no pé da cama. Você economiza espaço e esconde facilmente com o lençol.

EU QUERO!

 

7. Pendurador de casaco

Penduradores de casaco são uma maneira interessante de guardar botas de cano longo. Você pode comprar alguns em lojas de material de construção.

TUTORIAL (em inglês) – faça um em casa!

 

8. Cestos

Cestos (de preferência retangulares) conseguem deixar seus calçados arrumados, com um toque de elegância à decoração.

EU QUERO!

 

9. Caixas de vinho (ou adegas)

Armazenamento de sapato em caixas de vinho

Caixas de vinho de madeira podem ser facilmente convertidas em sapateiras. As divisórias presentes nas caixas já garantem uma boa organização.

EU QUERO!

 

10. Porta-toalha

Com porta-toalhas presos na altura do chão, seus sapatos ficam num lugar bem visível, facilitando a procura na hora de calçar e ainda economizam bastante espaço.

 

11. Caixa de vinho de papelão

Você pode colocar caixas de vinho embaixo da cama, ou outro cantinho, e encaixar seus sapatos nos espaços para as garrafas. É realmente uma opção bem prática e barata de sapateira.

 

12. No rodateto

Também conhecido como “moldura”, essa é uma maneira um tanto ousada de guardar os sapatos de salto. Esses rodatetos podem ser comprados por metrô em lojas de materiais de construção e instalados facilmente por profissionais.

 

13. Puff com sapateira

Destinado a ser um clássico

Esse assento é muito prático, pois além de guardar seus sapatos, você tem um lugar para sentar e calça-los. Você pode fazer um desses seguindo o tutorial abaixo. Caso queira comprar, esse da foto custa cerca de R$800 – um pouco pesado, né?

TUTORIAL (em inglês) | EU QUERO!

 

14. Na escada

Um ideia bem simples  é dispor os calçados pelos degraus da escada de casa. Além de ficar ao fácil alcance, você sempre terá uma assento para calça-los rapidamente.

 

15. Prateleiras

Outra forma interessante e prática de organizar os sapatos. Duas prateleiras próximas, sendo uma menor que a outra.

TUTORIAL (em inglês).

 

16. Rack para calçados

Esse suporte fica muito útil e charmoso em pequenos espaços, além de ser muito simples de fazer. Você consegue construir um com poucos materiais como madeira, parafusos e porcas.

TUTORIAL (em inglês).

 

17. Varal

Com ganchinhos na parede, basta prender a corda e pendurar os sapatos em cabides, polpando um belo espaço aí na sua casinha.

TUTORIAL (em inglês).

 

18. Moldura de quadro

Bandeja de sapatos

Você pode usar uma moldura de quadro, com as bordas viradas para cima, para guardar seus sapatos embaixo de algum móvel. Prenda alguns adesivos de feltro por baixo para ficar mais fácil de puxar e não arranhar o chão.

 

19. Suporte metálico

Esse suporte é fácil de instalar e ocupa pouquíssimo espaço, seus sapatos ficam à vista e ao alcance, além de decorar um ambiente mais descolado. Eles podem ser encontrados em casas de materiais para construção ou de decoração para casa.

 

20. Esteira de bambu

Uma simples esteira pode se tornar um display para seus sapatos de salto. Para isso basta amarrar “alças” de barbante entre os espaços da esteira.

TUTORIAL (em inglês).

 

21. Rodameios

Sapatos de salto podem ser pendurados direto na parede. Para isso basta fixar alguns rodameios nela, de preferência por um profissional, assim você terá seus sapatos ao alcance das mãos.

Esses rodameios são como os rodatetos, você compra por metrô em lojas de material de construção e precisam ser instalados por profissionais.

 

22. Baldes

Alguns pequenos baldes de metal também guardam seus sapatos com estilo na decoração. Você pode separa-los por tipo ou cor e marcar com etiquetas.

 

23. Caixotes

Após uma lixada e uma boa pintura nos caixotes de feira, você pode prega-los na parede, transformando-os em lindos espaços para seus sapatos.

 

24. Estante de canos metálicos

Essa estante para pendurar os sapatos é uma das mais inovadores e diferentes da lista. Apesar de parecer muito sofisticada é possível construir uma dessas em sua casa.

TUTORIAL (em inglês).

 

25. Prateleira de skates

Se você é apaixonado por skateboarding essa prateleira é o que você precisa, para dar estilo ao quarto e ainda arrumar os pisantes.

TUTORIAL (em inglês) – mas já adiantamos, assim como nesse esporte, é preciso certa habilidade para se sair bem neste projeto.

– E aí, agora você não tem mais desculpas para continuar tropeçando nos sapatos pela casa, né? Escolha um destes e partiu arrumação.

Fonte(s): Brico, Giornalettismo, Bells in Spires, Hey Wanderer, Dairarb, Keri Brown Homes, Bigodino, Diy to try, Arianna Belle
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui