• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

24 Receitas clássicas de Restaurantes Famosos para fazer em casa

Coloque a mão na massa e crie suas próprias versões dos rangos mais conhecidos do Brasil.

Na pegada “FAÇA VOCÊ MESMO” fizemos uma vasta pesquisa (num momento de larica extrema) e encontramos 24 receitas dos rangos clássicos de restaurantes famosos, para fazer aí na sua cozinha.

Prepare o avental, o estômago e bom apetite!

***

1. Cheddar McMelt (McDonald’s)

receitas-famosas-sossolteiros-22

Começamos com uma receita do Mc Donald’s, pra pegar pesado, mesmo! Vamos lá, tempere carne moída com sopa de cebola em pó e monte hambúrgueres. Em uma panela, refogue cebola com óleo e molho shoyu, deixe secar.

Em outra panela, adicione o queijo cheddar, depois o creme de leite e mexa até o queijo derreter. Frite os hambúrgueres e doure um pouquinho o pão em uma frigideira. Hora de montar o lanche! Pão, hambúrguer, cebola, queijo cheddar e devorar!

Veja a receita completa aqui.

receitasde

ATUALIZANDO

Nós testamos essa receita e…


2. Milkshake de Ovomaltine (Bob’s)

receitas-famosas-sossolteiros-6

Para fazer este clássico do Bob’s é só bater sorvete de creme, ovomaltine e leite no liquidificador. Depois, despeje o líquido em copos grandes e polvilhe mais ovomaltine em cima. Você pode decorar os copos antes de colocar o milkshake com cobertura de chocolate. Socorro!

Veja a receita completa aqui.

receitasrapidas

3. Costela ao molho barbecue (Outback)

receitas-famosas-sossolteiros-1

Também conhecida como Ribs on the Barbie, a costelinha ao molho barbecue é o carro chefe do Outback. De carne macia e saborosa, o prato não é tão difícil de preparar quanto se imagina.

Comece cozinhando a carne em água fervente, depois leva-a ao forno em papel alumínio. O molho é feito separadamente em uma panela e é pincelado na carne antes de levá-la de volta ao forno para dourar.

Veja a receita completa aqui.

olhardireto

4. Esfiha de queijo (Habib’s)

receitas-famosas-sossolteiros-21

Fica igual a do Habib’s? Fica! Comece pelo recheio misturando queijo branco amassado, salsinha, creme de leite, fermento e sal, e reserve. Para a massa, misture farinha com fermento e açúcar.

Depois de 5 minutos, adicione óleo, água e sal. Sove a massa e depois corte tiras, que devem se transformar em bolinhas. Achate cada bolinha e distribua o recheio por cada disco. Leve ao forno até dourar.

Veja a receita completa aqui.

gshow

5. Frango frito (KFC)

receitas-famosas-sossolteiros-3

Sabe aquele franguinho crocante do KFC? Você pode prepará-lo em casa de um jeito bem simples: tempere as coxinhas com sal, alho, pimenta, limão e leve à geladeira por 30 minutos.

Depois, empane cada coxa com farinha de trigo temperada, depois em ovos batidos e em farinha de milho flocada e temperada com condimentos. Por último, passe-as de novo nos ovos e em flocos de milho. Agora é só fritar em fogo médio até ficarem deliciosamente dourados.

Veja a receita completa aqui

repaginandoreceitastv

6. Onion Rings (Burger King)

receitas-famosas-sossolteiros-4

Para fazer as maravilhosas onion rings do Burger King, corte uma cebola em rodelas e deixe-as de molho na água durante 40 minutos para tirar a acidez. Para empaná-las, basta passá-las na farinha de trigo, depois no leite, depois na farinha de rosca, depois novamente no leite e na farinha de rosca.

Leve-as ao congelador por alguns minutos e frite-as em óleo fervendo. Um ótimo petisco para acompanhar a cerveja!

Veja a receita completa aqui (vídeo).

semradar

7. Donuts recheado (Dunkin’ Donuts)

receitas-famosas-sossolteiros-12

Já pensou essa delícia do Dunkin’ Donuts feita por você? Prepare a massa com fermento, leite, açúcar, sal, ovos e essência de baunilha no processador e vá adicionando farinha aos poucos. Acrescente manteiga e deixe descansar na geladeira por quatro horas.

Monte os bolinhos com ajuda de uma rolo e a boca de um copo e passe-os na farinha. Deixe descansar por mais uma hora e frite-os até dourarem. Depois injete o recheio de sua preferência com um saco de confeitar. Nhamy!

Veja a receita completa aqui.

bolsademulher

8. Yakissoba (China in Box)

Yakissoba: um excelente pedida para quem adora culinária chinesa

Você sabia que a grafia correta de yakisoba é assim, apenas com um “S”? Pois então, o prato de nome japonês em que yaki significa grelhar e soba é macarrão, na verdade surgiu na China. Mas, chega de historinha porque o que você quer é comer!

Para preparar a deliciosa e cremosa versão do China in Box, frite o frango e a carne até dourar, depois adicione legumes. Em seguida, acrescente o molho preparado com molho de soja e maisena. Coloque o macarrão cozido e misture até ficar homogêneo. Acrescente óleo de gergelim e sirva.

Veja a receita completa aqui.

entretenimento

9. Muffin de parmesão (Starbucks)

receitas-famosas-sossolteiros-8

Para não precisar mais pagar aquela facada por essa delícia no Starbucks, basta prepará-la em casa misturando fermento e leite. Em outro recipiente, misture farinha, açúcar, condimentos e parmesão ralado.

Nesta massa, acrescente a primeira mistura, ovo e manteiga derretida. Mexa bem e transpasse-a para forminhas de cupcake e deixe descansar por uma hora. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.

Veja a receita completa aqui.

brisandonacozinha

10. Batata recheada assada (Baked Potato)

receitas-famosas-sossolteiros-10

Dias de preguiça combinam com comida gostosa e fácil de preparar, e a receita da Baked Potato é assim. Você vai precisar fazer furinhos nas batatas e levá-las ao micro-ondas por seis minutos cada lado.

Abra o miolo das batatas retirando um pouco da polpa. Adicione sal, queijo ralado e tampe-as com requeijão ou cheddar. Finalize com salsa ou cebolinha.

Veja a receita completa aqui (vídeo).

jornaldastribos

11. Ninho de nozes (Habib’s)

receitas-famosas-sossolteiros-11

Para quem não sabe ou nunca provou, o Habib’s tem doces maravilhosos, como esse Ninho de Nozes, também chamado de Burma. Comece pelo recheio misturando amêndoas, nozes, açúcar e água de flor de laranjeira.

Depois, estenda a massa pronta (pode ser cabelo de anjo também) e espalhe o recheio, depois, enrole-a, formando vários rolinhos. Cubra esses rolinhos com manteiga derretida e leve ao forno até dourar.

Para a calda, misture açúcar e água, depois adicione limão e água de flor de laranjeira. Cubra os rolinhos com essa calda.

Veja a receita completa aqui.

denisebomfim

12. Pão de queijo (Casa do Pão de Queijo)

receitas-famosas-sossolteiros-13

Na Casa do Pão de Queijo sempre tem aquele pão de queijo quentinho e fofinho, que custam os olhos da cara agora pode ser feito na sua casa! Aqueça óleo, água, leite e sal em uma panela e despeje em uma tigela com polvilho doce e mexa. Deixe esfriar e acrescente ovos e queijo.

Misture bem, faça bolinhas e transfira para uma forma média. Leve ao forno médio por 20 minutos ou até dourar. Sirva com requeijão ou cheddar. Para glorificar de pé!

Veja a receita completa aqui.

comidasereceitas

13. Molho Caprese (Spoleto)

receitas-famosas-sossolteiros-14

Surpreenda seus convidados com uma massa tão gostosa quanto a do Spoleto. Refogue cebola e alho, adicione cenoura ralada e polpa de tomate e deixe cozinhar por 15 minutos. Acrescente manteiga, salsa e ricota esfarelada e mexa suavemente.

Depois, adicione folhas de manjericão e mexa bem. Deixe ferver por 3 minutos e sirva com a massa que tiver em casa.

Veja a receita completa aqui.

portalsabores

14. Pão de parmesão e orégano (Subway)

receitas-famosas-sossolteiros-15

Quem nunca pensou que o Subway poderia vender só o pão? Mas não tem problema, pois agora você pode fazê-lo em casa! Misture água, fermento e farinha. Depois de 10 minutos, adicione azeite, sal e mais farinha e sove bem.

Após 1h30 de descanso, molde-os e passe-os em uma mistura de parmesão e orégano. Depois de mais 1h30 de descanso, leve ao forno alto por 15 minutos. Sirva com queijo, salada e molhos, como no restaurante!

Veja a receita completa aqui

naminhapanela

15. Salada de quinoa (Seletti)

receitas-famosas-sossolteiros-24

Pelo menos uma salada, para você acreditar que é saudável. Essa faz muito sucesso no restaurante de comida saudável Seletti, e além de ser saborosa é bem simples de fazer.

Em uma tigela, misture quinoa em grãos já cozida e resfriada, cebola, cenoura e salsinha picadas, suco de 1,5 limões, uva passa preta, semente de girassol, gergelim e azeite de oliva. Acerte o sal e pronto.

Veja a receita completa aqui.

jackelinetaglieta

16. Mate suíço de maracujá (Rei do Mate)

receitas-famosas-sossolteiros-16

Essa receita do Rei do Mate te transformará no rei da (sua) cozinha! Para refrescar a alma, bata leite condensado, maracujá e chá de mate puro no liquidificador. Sirva com gelo. Pronto, só isso.

Veja receita completa aqui.

casacoisasesabores

17. Beirute de soja (Prime Dog)

receitas-famosas-sossolteiros-17

Pensa num beirute vegetariano que dá para 2 pessoas. Essa é a refeiçãozinha servida no Prime Dog, mas que agora estará na sua mesa, e feito por você!

Para isso, basta montar o lanche com tortillas ou pão sírio, passando maionese e adicionando alface, milho, purê de batata, batata palha e presunto vegano (vale substituir por fatias de beringela grelhada ou outro recheio de sua preferência).

Depois esquente os dois lados em uma frigideira antiaderente bem rapidamente.

Veja a receita completa aqui.

lauravegan

18. Cachorro Quente Bidu (Lanchonete da Cidade)

receitas-famosas-sossolteiros-18

Inove na noite de cachorro quente com o famoso dog da Lanchonete da Cidade. Para isso, é preciso grelhar a salsicha. Aqueça as duas metades do pão e adicione a salsicha. Por cima, coloque o chilli, milho e queijo feta ralado. Sirva com batata palha.

Veja a receita completa aqui.

comidasebebidas

19. Gyudon (Sukiya)

Screen Shot 2016-03-22 at 5.54.18 PM

Tem Sukiya no seu bairro? Se não, aproveita para aprender esse maravilhoso prato japonês agora! Cozinhe cebola com água e hondashi (tempero de peixe). Adicione shoyu, açúcar e mexa bem.

Depois, acrescente fatias de carne e deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque gengibre e deixe cozinhar até o caldo ficar marrom. Sirva com arroz japonês. Delícia!

Veja a receita completa aqui.

japaocultura

20. Lanche Mortadela Brasil (Mercadão de SP)

receitas-famosas-sossolteiros-20

Sabe aquele ignorante lanche servido no Mercadão de SP, com tanta mortadela que dá para dar e vender? Então, faça ele montando um pão de parmesão com todas as fatias do mundo de mortadela bologna tipo italiana, também coloque provolone, orégano, tomate, alface americana e rúcula.

Depois, é só usar toda a sua fome para devorá-lo!

Veja a receita completa aqui.

jornalportaleste

21. Chilli com Carne e Bacon (Sí Señor)

Chili con Carne

Para quem curte uma comida mais caliente, já deve ter ouvido falar no restaurante mexicano Si Señor, mas se não ouviu e mesmo assim curte uma pimentinha, se liga nessa receita.

Comece refogando bacon e cebola. Adicione alho e carne moída, depois, pimentões picados e deixe cozinhar. Acrescente catchup e extrato de tomate, sal. Junte feijão cozido e mexa bem. Transfira para um refratário. Cubra com queijo e leve ao forno até gratinar. Sirva com nachos.

Veja a receita completa aqui

gnt

22. Molho do Big Tasty (McDonald’s)

receitas-famosas-sossolteiros-2

Sabe aquele maravilhoso molho do Big Tasty que tem um sabor um tanto picante, um tanto azedo, um tanto delicioso e irresistível?

Pois então, para prepará-lo, basta bater maionese, picles, açúcar, vinagre branco, cebola, molho inglês, alho picado, glutamato monossódico (oi?), páprica doce, óleo vegetal, suco de limão, catchup e mostarda no liquidificador.

Depois, leve à geladeira por 4 horas e é só montar o lanche ou então, servir com fritas que fica divino!

Veja a receita completa aqui.

souchefe

23. Torta de maçã (McDonald’s)

receitas-famosas-sossolteiros-9

Você pode preparar aquela super crocante tortinha de maçã do Mc! Basta, cozinhar maçãs picadas, açúcar, água, limão e canela numa panela e ir adicionando amido de milho aos poucos. Depois, é só usar o recheio na massa de pastel, fechando bem as laterais.

Frite em óleo quente e sirva com canela polvilhada.

Veja a receita completa aqui.

guiadaculinaria

24. Pizza Pan (Pizza Hut)

receitas-famosas-sossolteiros-5

Ninguém disse que seria rápido, mas você pode sim preparar uma pizza tão gostosa, fofa e crocante quanto aquela da Pizza Hut! A massa leva farinha de pão, sal, fermento biológico, água e azeite de oliva.

Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. Monte bolinhas de massa que vão, uma de cada vez, na frigideira com azeite para fazer o formato de pizza. Depois de 2 horas, recheie com os ingredientes que desejar e leve ao forno alto por 15 minutos. Bom apetite!

Veja a receita completa aqui.

alho

Angélica Yassue
Jornalista que migrou para publicidade, apaixonada por música, praia, mato e caos urbano. Que aprendeu o poder da solitude, se preocupa com desigualdade social e mobilidade urbana, mas que nos fins de semana sempre pede mais uma cerveja, enquanto ri alto de qualquer piada idiota.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui