• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

23 Receitas fáceis e rápidas para fazer de Madrugada

Ideias práticas e leves para se deliciar à noite.

Seja maratonando uma série, chegando da balada, ou no meio de uma crise de insônia, ficar acordado na madrugada sempre dá aquela fome. O problema é que nem sempre a gente tem os ingredientes, disposição ou ideias para preparar algo legal.

Imagina como seria mais fácil se você tivesse um guia com receitas perfeitas para fazer de madrugada?! Bom, seus desejos foram atendidos.

Na lista a seguir, reunimos as 23 melhores receitas para fazer de madrugada e acabar com aquela fome (ou larica, né) de um jeito fácil, rápido e delicioso. Confere aí!

1. Bruschetta no pão francês amanhecido

Entre as receitas perfeitas para fazer de madrugada, a bruschetta é uma opção rápida e fácil, aproveitando ingredientes que quase sempre temos em casa, e evitando o desperdício daquele pãozinho amanhecido.

Confira a receita aqui.

 

2. Mini pizza na bolacha de água e sal

Se você nunca provou essa iguaria, esse é o momento. Para aquelas madrugadas de muita fome e preguiça, a mini pizza na bolacha de água e sal é a grande salvadora.

Confira a receita aqui.

Também tem a Pizza de Waffle, clique aqui

 

3. Mini pizza de abobrinha

Se você ama mini pizza, mas prefere algo mais saudável, a opção de abobrinha também é uma boa pedida, além de ser um prato leve para a madrugada.

Confira a receita aqui. (Em inglês).

 

4. Trouxinha de presunto com ovo

Essa delícia fica pronta em menos de 5 minutos. Esquece o omelete básico e ouse nessa trouxinha durante sua madruga!

Confira a receita aqui.

 

5. Pão de queijo de frigideira

Se bateu aquela fome e você quer comer algo quentinho e saboroso, o pão de queijo de frigideira é a solução. Prático e rápido, essa receita é mais rápida que um ovo cozido, e é pão de queijo!

Confira a receita aqui.

 

6. Pizza de tapioca

Pizza sempre é bem-vinda, mas no meio da madrugada pode ser uma cilada. Por isso, prefira a pizza de tapioca, com massa levinha e aproveitando o que tiver na geladeira como recheio.

Confira a receita aqui.

Mais receitas de Tapioca, clique aqui.

 

7. Mac’n’cheese de caneca

Essa receita leva apenas 5 minutos e garante um delicioso macarrão com queijo. Nem precisa se preocupar com o fato de comer massa durante a madrugada, pois vai ser só uma caneca! Em todo caso, você pode substituir o macarrão por integral, deixando ainda mais leve!

Confira a receita aqui.

 

8. Linguine rápido de limão siciliano

Agora, se você está disposto a comer muito bem, cozinhando por apenas uns 10 minutos, esse macarrão é ideal para as madrugadas de insônia e fome. Sua receita é tão simples que só vai manteiga, limão, alho, sal e pimenta. E queijo, claro, sempre queijo!

Confira a receita aqui.

 

9. Ovo no pão (egg in a basket ou egg in a hole)

Essa receita pode salvar sua madrugada com 3 ingredientes. Mas não se engane, não é um simples sanduíche de ovo, é um ovo macio dentro de um pão tostadinho – isso faz toda a diferença, acredite!

Confira a receita aqui.

 

10. Enroladinho de pão de forma

Algumas madrugadas pedem algo mais pesado. Portanto, sim, enroladinho! Porque receitas perfeitas para fazer de madrugada não são só sanduíches. Aqui, você pode rechear o pão com o que tiver, doce ou salgado, empanar, ou só passar uma manteiguinha mesmo, e levar pra frigideira!

Confira a receita aqui.

 

11. Omelete na caneca

Claro que o omelete é um prato rápido, prático e leve para comer na madrugada. No entanto, essa receita deixa ele ainda mais fácil e saboroso. Você pode adicionar salsicha, queijo, presunto e tudo mais o que quiser!

Confira a receita aqui.

 

12. Tomate recheado

Na onda dos recheadinhos, o tomate é uma alternativa quando não tem mais nada na despensa. Você pode recheá-lo com queijo, presunto, frango, carne, ricota, e qualquer outra coisa que tiver em sua geladeira, por que não?! O único problema é que essa receita pode demorar um pouquinho, dependendo da potência do seu fogão.

Confira a receita aqui.

 

13. Pipoca

Quando se mora sozinho, muitas vezes a pipoca se transforma até em refeição. E na madrugada, pode ser o prato ideal!

Mais receitas de pipoca, clique aqui.

 

14. Pudim de leite de caneca

Algumas vezes a larica vem tão forte que só um doce como pudim pode aliviar a vontade. Claro que não é sempre que você tem um pudim, na sua geladeira, no meio da madrugada, mas com certeza, você tem os ingredientes para fazê-lo!

Confira a receita aqui.

 

15. Brigadeiro de micro-ondas

O brigadeiro nunca poderia ser deixado de fora, afinal, é o doce ideal para todos os momentos. Para a madrugada, nossa única sugestão é fazer no micro-ondas, e evitar a fadiga.

Confira a receita aqui.

 

16. Bolo de banana na caneca

Suas bananas estão muito maduras, e mesmo com fome na madrugada você não quer comer elas de forma convencional? Então, aproveite essa receita e faz um bolinho em 5 minutos!

Confira a receita aqui.

 

17. Banana picada com Canela e Mel

A imagem já diz tudo. Nhammmm…!!

 

18. Bolinho (ou panqueca) de última hora, sabor banana

Olha ela ai de novo. Que tal preparar um docinho realmente apetitoso, bem rapidinho, sem complicações e que ainda leva só 2 ingredientes? Banana e ovos! Com essa mesma receita você pode fazer um bolinho ou uma panqueca.

Confira a receita aqui.

 

19. Crepioca

A massa básica da crepioca fica macia e levemente elástica, como uma massa de panqueca. Apesar de muitos adorarem as vastas opções de recheio, ela pode ser devorada sozinha, apenas com a mistura da goma de tapioca com ovo e alguns temperinhos de sua preferência.

Confira a receita aqui.

Mais receitas de crepioca, clique aqui.

 

20. Brownie de Caneca

Mais uma receitinha pronta para seguir. Vai por mim, essa vale à pena!

Mais receitas de Caneca, clique aqui.

 

21. Suspiro de micro-ondas

A clássica receita da vovó foi recriada em uma versão que fica pronta em 2 minutos! E bastam dois ingredientes: clara de ovo e açúcar de confeiteiro.

Confira a receita aqui.

 

22. Omelete no Grill

A receita é essa aí mesmo. Faz o seu omelete de sempre e joga no grill, só sucesso!

Confira a receita aqui. 

 

23. Provoleta desidratada de Micro-ondas

Esse petisco de queijo é bemmm fácil fazer! Basta colocar o pedaço/fatia de queijo (preferencialmente parmesão) em um papel manteiga (em cima de um pratinho, se você está se sentindo elegante) no micro-ondas. Ajuste o micro por 1 minuto e 30 segundos, e pronto!

Confira aqui a receita.

Fonte(s): Vila Mulher, Food Network, Guia da Semana
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui