• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

23 Bugigangas incríveis que qualquer fã de Fotografia amaria ter

Prepare o bolso, porque os itens dessa lista são realmente maravilhosos.

Para ser um bom fotógrafo é preciso talento e muito treino, mas uma ajudinha da tecnologia sempre vai bem.

Atualmente existem dezenas de bugigangas destinadas à auxiliar os amantes da arte de capturar momentos. Selecionamos alguns dos melhores gadgets que ajudarão os fotógrafos amadores (e profissionais) na busca pelo click perfeito. Se liga!

***

1. Cameraman particular

O Soloshot é o seu cameraman pessoal, você conecta a câmera no tripé e através do receptor, ela segue seus movimentos gravando tudo. Segundo o fabricante ele detecta o movimento em até 500 metros e em um teste acompanhou um carro a 230 km/h.

MAIS INFO

 

2. Bateria Solar

Você nunca mais vai ficar sem bateria com a Sun Strap, ela é uma correia que capta a energia solar, converte e guarda em uma bateria interna, também pode alimentar diversos aparelhos com entrada USB. Ela ainda pode ser destacada e grudada em vários locais como alças de mochila, aros de bicicletas e até no cinto de segurança.

MAIS INFO

 

3. Imagens aéreas

O Hover Camera é um drone compacto que possui uma câmera de 13 MP, filma em 4K, faz streaming em tempo real e ainda panorâmicas em 360°. Ele possui proteção nas hélices e pode ser dobrado para ficar com o tamanho de uma agenda.

O único inconveniente fica por conta da autonomia de voo que é de apenas 8 minutos, para quem não se importa com isso, é uma boa opção para fazer imagens aéreas.

MAIS INFO

 

4. Tripé que se prende em tudo

Um tripé flexível e fora do comum que se agarra à diversas superfícies. O GorillaPod aguenta o peso de celulares, câmeras portáteis, até DSLRs e permite tirar fotos de ângulos inusitados.

EU QUERO!

 

5. Bater o branco com facilidade

Essa capa protetora de lentes possui um sensor que regula automaticamente o balanço de branco perfeito para cada clique.

Para usar o White Balance Lens Cap basta encaixa-lo na frente da lente, regular o balanço de branco para manual e clicar, assim sua foto terá a temperatura exata para o tipo de luz do ambiente.

EU QUERO!

 

6. Rebatedor portátil

O Pocket Reflector é um rebatedor portátil que vai te auxiliar a manipular a luz, deixando suas fotos mais claras.

Ao contrário dos outros rebatedores, você pode opera-lo sozinho com uma mão, eliminando sombras e potencializando a iluminação. Muito útil tanto para amadores, quanto para profissionais.

EU QUERO!

 

7. Miniestúdio

O Foldio é um miniestúdio para pequenos objetos, que conta com fundo infinito e uma lâmpada de LED, ligada à uma bateria de 9V.

Além disso, sua superfície pode ser lavada, o fundo pode ser trocado por outra cor e após o uso basta dobrar as abas para que ele fique fino como uma pasta. Se tiver sem grana, o SOS já ensinou a fazer um com caixa de papelão e cartolina.

EU QUERO!

 

8. Super 360º

O Camalapse é uma estrutura que permite fazer fotos panorâmicas em 360° e vídeos em timelapse de até 1 hora.

O funcionamento é muito simples, basta segurar a base e girar a parte de cima no sentido contrário. Ele pode ser utilizado com tripé e aceita desde smartphones, câmeras compactas e também DSLR.

EU QUERO!

 

9. Flash via Wireless

O Iblazr 2 é um miniflash de LED que é controlado via wireless pelo smartphone. Além de iluminar as fotos feitas com o celular, o aparelho pode ser acoplado também em câmeras DSRLs, usando o celular como disparador.

EU QUERO!

 

10. Click escondidinho

A Cloak Bag é uma bolsa que lhe permite tirar fotos com mais rapidez e descrição, já que você clica direto de dentro dela, sem precisar retirar a câmera. Além disso, ela protege contra chuva ou outras adversidades e comporta a maioria das câmeras SLR.

MAIS INFO

 

11. Nivelador de câmera

Studiohut Bubble Level é nada mais que um nivelador super preciso, parecido com os usados por pedreiros e engenheiros em construções. Ele vai permitir que você tire fotos perfeitamente alinhadas, basta colocar no encaixe do flash e ficar de olho na bolha.

EU QUERO!

 

12. Luz na lente

O Ring Flash é ideal para fotografar macros, close-ups, imagens médicas e de pesquisa. Ela proporciona uma iluminação uniforme diretamente entre a lente e o assunto, assim você evita “estourar” as fotos, como quando é usado flash normal. Pode ser regulado em até 7 níveis de luz e ficar aceso apenas de um lado ou outro.

EU QUERO!

 

13. Medidor de luz, intensidade e temperatura

O Lumu Power transforma um Iphone em um preciso medidor de luz, de intensidade de flash e temperatura de cor. Basta conectar o aparelho na entrada do fone de ouvido e abrir o aplicativo, os dois sensores em seu interior irão analisar as atuais condições de luminosidade no ambiente.

MAIS INFO

 

14. Controles para edição de imagens

Esse conjunto de blocos com controles, chamado Pallete Gear, facilita a edição de imagens em diversos programas, inclusive o Photoshop. Você pode configurar cada bloco para controlar as ferramentas mais usadas, associando de acordo com sua preferência.

Todos eles são ligados à um bloco central conectado ao computador, os kits podem ser adquiridos desde o mais simples e barato até o profissional e mais completo.

EU QUERO!

 

15. Filtros coloridos de acrílico

Esses simples filtros de acrílico podem ser usados na frente da lente ou do flash para criar fotos coloridas facilmente. O kit vem com filtros de diversas cores e pode ser carregado como um chaveiro.

MAIS INFO

 

16. Estabilizador de imagens

O SwiftCam M3S é um estabilizador de imagens para smartphones com 3 eixos, para fotografar ou filmar em diversos ângulos e sem tremedeira. Através do aplicativo é possível programar movimentos de gravação, disparo automático e também controlar o aparelho por wifi.

EU QUERO!

 

17. Flash moldável

O FlashBender é um difusor flexível de flash, que pode ser “modelado” de acordo com a necessidade do uso da luz. Além de não ocupar muito espaço, e, segundo o fabricante, ser bastante resistente, ele ainda tem um fácil encaixe na maioria dos flashes do mercado.

EU QUERO!

 

18. Fotografar pássaros

Para os amates de pássaros, o Bird Photo Booth irá tirar fotos discretamente, sem espantar os bichos.

Ele consiste em um alimentador de pássaros a prova d’água, com um espaço interno para acoplar uma câmera compacta ou um smartphone, então assistir e capturar imagens em tempo real via wifi.

MAIS INFO

 

19. Disparador via app

Triggertrap transforma seu smartphone em um disparador, com diversas funções para câmeras DSLR. Com o aparelho ligado ao smartphone e à câmera você pode, através do app, controlar a exposição, velocidade, criar timelapses, além de clicar fotos em HDR.

EU QUERO!

 

20. Timelapse sem complicação

O Pico transfere programações de timelapse criadas no smartphone para a câmera. Basta conectar ao celular e definir as preferências, depois conecte na câmera (através do cabo incluso) e o Pico irá comandar a captura.

Além disso, é possível usá-lo sem um smartphone, é só conectar na câmera e pressionar o Pico para definir o tempo do timelapse.

EU QUERO!

 

21. Suporte para cintos

O Capture Clip é um suporte que segura uma câmera DSLR, compacta ou até smartphones em qualquer correia, como de cintos ou mochilas. Para se manter firme, uma presilha é enroscada embaixo da câmera e encaixada no clip que é atarraxado na correia.

EU QUERO!

 

22. Criar imagens com luz

Pixelstick é uma “vareta” de LED para criar imagens com light painting. Ele possui em seu interior 128 LEDs RGB que “projetam” imagens salvas num cartão SD, dessa forma é possível compor as fotos tanto com luzes coloridas, como com imagens complexas, o resultado é incrível!

EU QUERO!

 

23. Tripé 3 em 1

O StandPLUS é uma mistura de tripé, travelling e steadycam. Ele pode ter até segurar a câmera até 1,62m de altura ou quase ao nível do chão, movimentado sobre rodas e ainda manter a posição da câmera em diversos ângulos. Após o uso, ele pode ser dobrado para ocupar menos espaço e ser facilmente carregado por uma alça.

EU QUERO!

Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui