• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

22 Alimentos para cabelos e unhas mais resistentes

Não adianta gastar rios de dinheiro em produtos, se não cuidar do organismo primeiro.

Pare e repare olha como ela samba no tanto de produtos de beleza que se encontram no seu banheiro. Shampoos, condicionadores, cremes e tratamentos caseiros estão lá esperando para serem espalhados pelo corpo. Mas adiantamos aqui que não adianta nada passar horas e horas lidando com esses processos externos se por dentro não estiver tudo em ordem.

tumblr_mjmo9ekMQd1qzk2upo5_250

Não adianta usar os cosméticos mais caros se não preocupar-se em nutrir sempre seu organismo da forma correta: de dentro para fora. A deficiência de alguns nutrientes pode resultar em cabelos opacos e em queda, unhas quebradiças, pele ressecada e sem vida.

Para o nutricionista Michel Garcia, da Clinica DNA Nutrição e Avaliação Física, uma alimentação equilibrada garante, além de uma boa saúde física e mental, o fortalecimento de cabelos e unhas. Se liga na lista de alimentos indicada por ele:

 

CABELOS

Pepino

Cucumber on Whiteimchef

O pepino é fonte de silício e enxofre, ajuda a deixar os cabelos fortes e estimula o crescimento, pois eles estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que forma a estrutura do cabelo. Aposte.

Óleo de linhaça

linhaca_cabelos_unhas_sos_solteirosdrtihanyi

Responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho, o óleo de linhaça conta com ácidos graxos essenciais que atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.

Nozes e Castanhas

nozes_cabelos_unhas_sos_solteirosveja

Nozes e Castanhas são fonte de zinco, que age estimulando o crescimento do cabelo e ajuda a reduzir a oleosidade natural, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.

Frutos do mar

mariscos_cabelos_unhas_sos_solteiroscheforopeza

Frutos do mar são ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular. Aposte nas ostras e nos mariscos.

Vinagre de maçã

vinagre_maca_cabelos_unhas_sos_solteiroscomplejob

O vinagre de maçã auxilia contra a queda de cabelos, tem resultados tanto pela ingestão quanto pelo uso tópico, quer dizer, funciona também quando passado diretamente no local.

Feijões, leite, quinoa, carnes e ovos

ovos_carne_feijao_cabelos_unhas_sos_solteiros

Estes alimentos são alimentos ricos em aminoácidos, os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.

Frutas secas e sementes de girassol

frutas_sementes_carne_feijao_cabelos_unhas_sos_solteiros

As frutas secas e sementes de girassol são ricas em potássio, importante para o controle da hidratação dos cabelos, pois controla o equilíbrio de água na haste capilar.

E mais, segundo a revista TIME, o whey protein – pó de proteína que esportistas consomem – também é excelente para o fortalecimento dos fios do cabelo, assim como a cerveja! – extremamente rica em silício.

 

UNHAS

unha_cabelos_unhas_sos_solteiros

As unhas dão o sinal quando há carência de nutrientes, ficando quebradiças, com elevações e manchinhas brancas. Para evitar o problema aposte no:

  • Zinco, presente na quinoa e no amaranto.
  • Queratina presente no ovo, frango, peixes.
  • Complexo B que está no gérmem de trigo, na quinoa, no amaranto e no arroz integral.
  • Vitamina C presente na goiaba, limão, mexerica e demais frutas mais ácidas e cítricas.

Esses nutrientes são essenciais na produção de queratina, uma proteína fibrosa constituinte da unha.

 

Imagem de capa: solucaoperfeita

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui